23 abr 2013

Como conservar os esmaltes

LIFESTYLE > Beleza

Já contei aqui a minha paixao por esmaltes. Ela veio antes da maquiagem, entao, já dá pra vocês terem uma noçao do quanto eu gosto e fico enlouquecida com cada lançamento. E eu tenho menos do que gostaria porque sou alérgica, o que acaba sendo bom para o meu bolso hahaha. Se você também é assim, deve ter uns tantos vidrinhos de esmaltes em casa e com certeza já viveu aquele drama do esmalte endurecido ou vencido, que precisou ser jogado fora. Ai, que dóóóóóó!

E o problema de ter uma coleção grande, é que a gente só tem 20 dedos. Dependendo do tamanho do vidro, da cor, cobertura, do tamanho da unha, quantidade de camadas aplicadas e se considerarmos apenas as unhas das maos; um vidro de esmalte pode fazer em média até 12 manicures. Se você tem uma coleção de 100 esmaltes, isso daria 1200 manicures. Se você faz as unhas das maos uma vez por semana, você precisaria de 23 anos para acabar com todos os esmaltes. É muita coisa, né? Acho que a pesquisa de beleza que postei hoje, me impactou além do esperado hahaha.

Mas se a gente nao vai parar de usar e muito menos de comprar, a soluçao é aprender a conservar, para que eles realmente sejam bem aproveitados. Algumas dicas:

503cdeea4c4ce-c7f_decoracao-esmaltes-maquiagem-organizar-destaque_161. A validade média de um esmalte é de 3 anos, mesmo assim, muitos vencem bem antes disso. Como já foi dito, a gente tem dó de jogar o esmalte fora quando ele vence, pior ainda é quando vence sem a gente nem ter usado, o que é muito fácil de acontecer com quem tem muitas opçoes. A minha dica é que você organize os seus esmaltes por cor e que eles fiquem em pé. Isso vai ajudar a visualizar melhor tudo o que você tem, fazer com que você repita menos as cores e que eles mantenham a consistência original. Mas nao se iluda: uma hora você vai ter que jogar o esmalte fora.

2. Evite deixar o esmalte aberto por muito tempo. Os esmaltes estao cada vez mais avançados e feitos para secarem rapidamente. Se você deixar os vidrinhos abertos por muito tempo, eles vao endurecer facilmente.

3. Limpe a boca do vidro com acetona, depois de usar. O acúmulo de esmalte na boca do vidro, vai endurecendo e impedindo que o esmalte seja bem fechado, o que provoca o ressecamento.

4. Mantenha os esmaltes longe do calor. O calor prejudica a qualidade do esmalte e inclusive, desbota a cor. Eu tenho amigas que guardam os esmaltes na geladeira. Apesar de estranho, é ideal porque se trata de um lugar bem fresquinho. Esmalte tem que ser encarado como vinho: precisa estar em um lugar com uma temperatura de adega para que durem mais. Mas só dá pra fazer isso se você tem poucas opçoes ou vai ter que comprar uma geladeira nova haha. Entao, tira os bonitinhos do calor e do contato com o sol e coloca em um lugar escuro e bem fresquinho. Isso já vai ajudar muito.

5. Recupere o esmalte que engrossou, com diluentes. Uma coisa que sempre dá certo pra mim, é diluir o esmalte com extra brilho, desde que nao seja um esmalte fosco, é claro. Também coloco o vidrinho em água quente para recuperar a sua consistência original e depois, deixo um pouco na geladeira para que ele não volte a ficar grosso. JAMAIS coloque acetona no frasco, porque isso acaba deixando o produto com outra consistência que, por sinal, não é boa para as unhas. Mas isso sao soluçoes de emergência e para aflorar o nosso espírito “mao de vaca”, mas como já foi dito: uma hora o pobrezinho vai ter que conhecer o lixao da Mae Lucinda (O que foi esse momento Avenida Brasil que me deu agora???).

Gostaram das dicas? Alguém aí tem uma dica boa pra conservar os esmaltes?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "Como conservar os esmaltes"
  1. Michelle Cunha Dos Santos   23/04/13 • 13h31

    Adorei as dicas!

  2. 。babilipstick。   23/04/13 • 13h35

    uma dica legal também é colocar gotinhas de óleo de banana ;)

    • pigmentof   23/04/13 • 13h35

      Entao, eu fazia isso mas alguns esmaltes pioraram e aí parei de usar :/

      • 。babilipstick。   23/04/13 • 13h37

        sério? bom saber vou prestar atenção nisso rs

        • pigmentof   23/04/13 • 13h38

          Pois é, menina. Fiquei até triste rsrs. Mas sei lá, pode ter sido influência de outras coisas também. De qualquer forma, muita gente recomenda msm, mas ando meio cismada depois disso.

Anterior
Próximo
Voltar para a home