06 maio 2013

Minha atual Rotina de Cuidados da Pele

LIFESTYLE > Beleza

Eu me preocupo muito com a minha pele, principalmente com a do rosto que é bem sensível. Por isso é que nao tenho uma rotina fixa de cuidados da pele, no sentido de usar sempre os mesmos produtos. Eu uso por um tempo mas sempre estou testando coisas novas. Por isso, a rotina que vou apresentar hoje é a atual, que logo logo pode sofrer alteraçoes rsrs.

pele1A ordem é mais ou menos assim:

1. La Roche Posay Lipikar BaumeAp: Após o banho, uso o hidratante corporal da la Roche para pele seca. Ele é bem consistente, com muito colágeno e forte teor de hidrataçao. Já tem uns bons meses que nao troco ele por nenhum outro porque realmente minha pele se adaptou muito bem.

2. Vichy Cellu Destock: Já até mostrei esse produto no meu vídeo de favoritos de farmácia. Em breve farei resenha sobre ele mas o que posso adiantar é que se trata de um gel para ser aplicado na barriga e glúteos, de manha e a noite, para minimizar o efeito “casca de laranja” ou seja, a celulite. Nao acredito em cremes milagrosos para celulite mas resolvi testar esse porque como eu faço academia e tenho uma alimentaçao equilibrada, penso que ele pode potencializar o efeito de algo que eu já estou fazendo. Nao sei como seriam os resultados se nada disso tivesse sendo feito, entendem? Mas em uma resenha detalhada vocês entenderao melhor. Aguardem!

3. Oil- Free Clear Wash Neutrogena: ADORO esse sabonete líquido facial e exfoliante da Neutrogena. Além de muito cheiroso, ele limpa completamente o meu rosto e exfolia a pele, removendo as células mortas e poros abertos, além de deixar aquela sensaçao de limpeza profunda. Uso 2x na semana (nao é bom exfoliar a pele todos os dias), de manha e à noite.

4. Effaclar Sabonete Dermatológico Purificante La Roche Posay: No restante dos dias, uso sempre este sabonete facial para lavar o rosto que é específico para peles oleosas.

5. Extra Gentle Cleanser Neutrogena: Depois de lavar o rosto com o sabonete facial, aplico essa loçao para pele sensível que limpa e hidrata sem irritar a pele e sem obstruir os poros. Uso de manha e à noite.

6. Alcohol-Free Toner Neutrogena: Em seguida, aplico esse tônico facial para dar aquela revigorada na pele e preparar para a maquiagem que virá.

7. Eau Thermale Vichy: Esse é o momento da rotina que eu mais gosto: a água termal. Gente, que delícia dar uma borrifadinha dessa água no rosto. Além de muito refrescante, ela faz um bem enorme à pele. Se você é daquelas que acha que a água termal é totalmente desnecessária (eu também já pensei assim), leia este post. Recomendo muito essa da Vichy, que pode ser encontrada em qualquer farmácia.

8. Effaclar K La Roche Posay: Depois que a pele absorveu a água termal, aplico esse hidratante apenas na zona t porque ele é específico para as regioes oleosas do rosto. Impressionante o poder desse potinho. Tem resenha dele aqui e eu aplico de manha e à noite.

9. Aqualia Thermal Vichy: Nas bochechas, aplico esse hidratante de manha e à noite, específico para peles sensíveis. Também já está há um bom tempo na minha rotina diária.

10. Fisiogel A.I Cream: A pele dos olhos é a mais sensível de todo o rosto e por isso mesmo, precisa de um hidratante específico. A dos meus olhos entao, é mais sensível ainda. Como vocês sabem, eu tenho alergia a esmaltes e desde que descobri, uso esse hidratante para minimizar os riscos de ter coceira e outras irritaçoes nos olhos. Fora isso, ele diminui bastante as olheiras. Nao me desgrudo dele.

11.  Protetor Solar Vichy Fator 50: Depois de todos estes cremes, nao posso sair sem protetor solar, né? E esse da Vichy é muito bom: sem cheiro e nao oleoso.

12. Pomada Bepanthol: Essa pomada é a melhor coisa que já inventaram. Aliás, a marca poderia me contratar para falar dela porque eu sou a maior fã do produto rsrs. Uso para várias coisas, entre elas, hidratar os lábios (balm pra quê?!) e cutículas. Sério, nao tem melhor! Para ver outras utilidades deste produto, clique aqui.

13. Natura Ekos Maracujá: Adoro os hidratantes de maos da Natura. Sempre uso este e o de castanha. Hidratam muito e tem um cheirinho incrível!

Como eu disse lá em cima, nao é uma rotina fixa. Daqui um tempo, tudo isso pode mudar mas de qualquer forma, recomendo cada um deles porque sao muito bons. A quantidade pode assustar mas no dia a dia a gente nem sente mais rsrs. Mais uma vez, quero pedir que se você nao tem o hábito de cuidar da pele, que faça isso o quanto antes! Procure o seu dermatologista e peça que ele recomende o hidratante mais adequado ao seu tipo de pele. NUNCA saia sem filtro solar. De todos os que falei, ele é o mais importante.

E como é a rotina de vocês? Me contem!

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "Minha atual Rotina de Cuidados da Pele"
  1. Andreia Velazquez   12/05/13 • 22h52

    Oiiii Fê, adorei os seus cuidados especiais com a pele do rosto, mas é importante lembrar q o colo tb é importante na rotina diária !
    Vou dividir a minha rotina :
    Eu tenho a pele beeem sensível, além de ter rosácea e não posso esfoliar o rosto em hipótese alguma! Tudo o q eu uso é recomendado e acompanhado pelo dermatologista :
    1) Lavo o rosto com sabonete líquido para o rosto da Loccitane D’Angelique Bio. É excelente!!
    2) Aplico o tônico facial da mesma marca – Locitane D’Angelique Bio
    3) Borrifo Água Termal da La Roche
    4) Com a pele seca aplico C E Ferulic da Skin Ceuticals !! Produto maravilhoooosooo!!
    5) Na seqüência aplico hidratante para peles sensíveis Calmance da Roc
    6) Aplico Timexpert Rides Eyes (dia) da Germanie de Capuccini (excelenteee) para a área dos olhos
    7) Aplico Clarifiant Serum Concentrado da Roc (pq já tive melasma de não usar protetor solar adequado na exposição ao sol)
    8) Aplico protetor solar Sheer Physical UV Defense SPF 50 da Skin Ceuticals

    A noite:
    1) Retiro a maquiagem com lenços de limpeza refrescante da Nivea ( não sei se o mais adequado, mas para mim tem sido prático e bom)
    2) Realizo o mesmo procedimento de limpeza 1, 2 e 3
    3) Aplico Serum 10 da Vicky
    4) Aplico Timexpert Rides Eyes (noite) da Germanie de Capuccini

    Para a área dos olhos revezo com Immortelle Precious Eye Balm da Loccitane (maravilhoso tb!!! )

    Pelo menos uma vez por mês faço revitalização facial com produtos da Germanie de Capuccini ( não aplico em casa, neste caso procuro clinicas especializadas) E o resultado é na hora !! Maravilhoso e super recomendo !!!

    É bom lembrar q eu cuido do neu rosto há um ano e meio mais ou menos com acompanhamento do dermatologista! Já fiz uso de produtos q não me adaptei ou q me prejudicaram de alguma forma ( com ressecamento na pele ou espinhas), então independente das dicas, sempre procure um bom médico dermatologista !!

    Beba MUITA água ( 2lts por dia), coma gelatina pq tem colágeno e contribui para a firmeza da pele e tome pelo menos 1 comprimido de vitamina C por dia ( pode ser trocado por suco de laranja tb). São dicas super saúdaveis q ajudam no combate ao envelhecimento da pele !!!

    Bjão !

    • pigmentof   13/05/13 • 09h45

      Sim, o colo é super importante, tenho os meus cuidados também. Esses cremes que uso também foram recomendados pela minha dermatologista porque antes eu usava alguns que me deixavam com a pele mais oleosa que hidratada. Obrigada pela dica, viu? Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home