16 maio 2013

Por que as pessoas engordam quando casam?

LIFESTYLE > Alimentação

“Por que as pessoas engordam quando casam?” Com certeza você já se fez essa pergunta e depois que compartilhei aqui no blog o projeto #desembucha, essa tem sido uma das perguntas que mais recebo.

il_570xN.427560204_tkz9 (1)Uma pesquisa feita pelo Departamento de Psicologia da Universidade Southern Methodist, nos Estados Unidos, comprova essa teoria. Os cientistas acompanharam 169 duplas de recém-casados e pesaram os cônjuges regularmente por quatro anos. Em média, os mais satisfeitos com a vida a dois ganharam mais peso com o decorrer do tempo porque se sentiam menos motivados a atrair fisicamente outras pessoas. Pesquisas anteriores indicavam que a satisfação no casamento induzia os casais a se cuidarem mais, como ir ao médico regularmente e tomar os remédios na hora certa. O novo estudo sugere que há exceções. Os cônjuges pesquisados que se declaravam menos felizes no casamento eram mais abertos à ideia de deixar seus parceiros, por isso, segundo a chefe da pesquisa, Andrea Meltzer, foram menos propensos a ganharem peso. (Fonte: O Globo)

Eu quero acreditar que as pessoas casadas continuam engordando por querer agradar o parceiro com jantares deliciosos, do que emagrecendo para conquistar outras pessoas, nao é mesmo? Independente disso, uma coisa é fato: é preciso se controlar para evitar os quilinhos à mais depois do sim. Tudo começa na volta da lua de mel. Passou aquela correria que às vezes até deixava os noivos sem tempo de comer. Agora, em sua casa nova, eles retomam a tranquilidade e com isso, passam a experimentar todas as delícias que podem preparar um para o outro ou juntos na cozinha.

Sem contar que inevitavelmente, a mesa passa a ser o centro das atençoes porque o casal começa a receber muita gente, com muita frequência, para jantar na casa nova. Quando nao é isso, saem para comer ou acabam passando mais tempo perto da mesa quando nascem os filhos. Em seguida, vem a correria do dia a dia, que inevitavelmente faz com que os casais apelem para os congelados.

Entao, o que fazer para evitar os quilinhos à mais da vida a dois?

– Escolham uma atividade física que possam praticar juntos. Além de queimar calorias, isso vai unir ainda mais vocês. Se nao rolar de fazer a mesma atividade física, que cada um faça a sua no mesmo local e hora. Estar junto e se exercitando é o segredo.

– Continuem preparando jantares especiais, mas sem abusar das sobremesas e pratos calóricos. É possível preparar comidas deliciosas e bonitas (algo que toda recém casada se preocupa), com ingredientes bem mais leves.

– Evitem “beliscar” com frequência, principalmente na frente da TV. Ficar beliscando é permanecer engordando.

E aproveitando, quero esclarecer uma coisa: é um erro pensar que quem engorda, nao tem autoestima. A autoestima nem sempre está vinculada ao aspecto físico e é por isso que muitos casais engordam e nao se cobram por isso. Muitos até mantêm a intimidade tao feliz quanto antes. Tomar cuidado para nao engordar, deve ser antes de tudo, um cuidado com a saúde.

Agora, separaçao emagrece, mas dieta e academia é menos traumático rsrs.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home