11 jun 2013

Dicas para escolher o seu óculos de grau ou de sol

LIFESTYLE > Moda

Uso óculos desde os 12 anos de idade. No começo eu nao gostava nao, até porque nem tinha tantas opçoes de armaçoes como hoje (ou até tinha mas quando a gente é criança a gente nao escolhe $$$, né? rsrs). O fato é que mesmo tendo lentes de contato, eu prefiro os óculos. Estou bem acostumada a eles, acho melhor pra trabalhar.

Mas uma coisa nao mudou desde o meu primeiro óculos: o preço! Quem usa sabe que uma boa armaçao, com lentes antirreflexo e antirriscos nao saem por menos de R$ 500 na maioria das óticas. Sem contar que é sempre muito difícil escolher um óculos que valorize o nosso rosto – isso vale para óculos de sol também.

Como já está na hora de trocar o meu, comecei a procurar modelos diferentes e preços e me deparei com o site Lema21, que até entao eu nao conhecia. Se trata de uma marca de óculos de grau que oferece pela internet produtos de qualidade, com design exclusivo, por R$267. O preço já me deixou bem animada, entao, comecei a vasculhar o site e a opiniao de quem já comprou por lá.

Sobre o preço, isso é possível porque a própria marca desenha e produz os óculos e eles nao possuem os custos de royalties e lojas físicas. Cada par de óculos de grau Lema21 inclui lentes orgânicas com tratamento antirrisco e antirreflexo.

grafico-distribuicaoO que eu achei muito legal também é que o site disponibiliza uma ferramenta que te permite “provar” os óculos e ver qual fica melhor em você. Basta clicar na opçao “Espelho Virtual”, subir uma foto sua – que inclusive pode ser uma foto do Facebook – e pronto. Simulei com uma foto minha para vocês terem uma ideia.

grau1 grau2E eles tem opçoes de óculos de sol também.

solMas se você fica insegura em comprar as coisas sem provar pessoalmente, nao tem problema. A Lema21 tem uma opçao que se chama “Prove em Casa”. Você escolhe 4 armaçoes e a loja deixa você ficar com elas por 4 dias corridos, que começam a ser contados a partir do dia que eles chegam na sua casa, sem qualquer compromisso. Ao final dos 4 dias, uma pessoa da loja irá até a sua casa retirar os óculos. Estes óculos de prova nao possuem lentes de grau e sim, descartáveis porque servem apenas para você decidir qual fica melhor no seu rosto. Se você gostou de alguma e quer ficar com ela, é só entrar no site de novo e pedir para te entregarem uma novinha.

E pra fechar, adorei saber que cada óculos comprado lá eles revertem o equivalente ao valor de um óculos para duas instituiçoes –  a Laramara e a RestoringVision, que cuidam de pessoas com deficiências visuais. Muito legal, né?

Estou fortemente inclinada a comprar o meu novo óculos lá. Aguém aí já conhecia essa loja?

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "Dicas para escolher o seu óculos de grau ou de sol"
  1. Erica   12/06/13 • 19h25

    Adorei!! Obrigada pela dica!

Anterior
Próximo
Voltar para a home