07 jan 2014

Dicas para escolher um óculos para cada formato de rosto

LIFESTYLE > Moda

Eu uso óculos de grau desde os 12 anos de idade, estou super adaptada mas no começo, eu me sentia muito estranha; sem contar que eu achava uma missao impossível escolher um óculos que ficasse bom no meu rosto.

Eu sei que tem muita gente com a mesma dúvida, inclusive na hora de comprar um óculos de sol, entao, resolvi fazer um guia com dicas para escolher um óculos e assim, ajudar vocês.

A primeira coisa que você precisa identificar, é qual é o formato do seu rosto. A tarefa mais simples do que você imagina: de frente para o espelho, pegue um batom e vá desenhando no espelho o refloxo do formato do seu rosto. Baseado no desenho final, você conseguirá ter uma ideia mais clara de quais características sao mais predominantes e assim definir o formato do seu rosto.

batom_rostoComo vocês podem perceber na foto acima, o formato do meu rosto é oval. As pessoas com esse formato nao tem trabalho na hora de escolher um óculos pois este formato fica bem com qualquer armaçao.

ovalVocê pode apostar em óculos quadrados, redondos, aviadores, retangulares e por aí vai.

Os formatos redondos precisam tomar cuidado para nao escolher armaçoes que deixem o rosto ainda mais redondo. Algumas dicas:

redondoAposte em óculos quadrados, retangulares e até mesmo os quadrados com a parte de baixo oval. Evite óculos arredondados e aviadores, porque eles vao aumentar ainda mais o seu rosto.

O formato quadrado é justamente o contrário do redondo: por ter a testa e o queixo muito lineares, precisam de uma armaçao que dê “movimento” ao rosto.

quadradoAposte em óculos redondos e aviadores. Evite óculos quadrados e retangulares porque eles vao acentuar a sua testa e queixo.

O formato retangular é bem parecido ao quadrado, com a diferença que o rosto é mais alongado.

retangularA regra é a mesma: Aposte em óculos redondos e aviadores. Evite óculos quadrados e retangulares porque eles vao acentuar a sua testa e queixo.

O formato triangular ou coraçao, é aquele em que a testa é muito mais larga que a linha do queixo e o queixo é bem pontudo.

triangularAposte em óculos quadrados para equilibrar as proporçoes e evite óculos ovais ou arredondos.

Acho que agora ficou mais fácil, né?

post_agendado

 

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Dicas para escolher um óculos para cada formato de rosto"
  1. Daniella Castelucci de Medeiros   07/01/14 • 18h12

    Fe, parece mentira, mas hoje mesmo eu marquei oftalmo para refazer meu óculos!!! Esse post caiu como uma luva!!!! :)

  2. Pigmento F   13/01/14 • 03h44

    Que ótimo, Dani! Depois me conta que modelo escolheu :)

Anterior
Próximo
Voltar para a home