12 jun 2013

Entenda porque GATSBY é GREAT

LIFESTYLE > Moda

No meu aniversário eu fui assistir The Great Gatsby e simplesmente fiquei apaixonada por tudo o que vi. Pode até ser que o filme nao tenha agradado aos críticos, mas eu achei de um bom gosto, de uma beleza e de uma sensibilidade incrível!!! Entendi perfeitamente porque Gatsby é Great e separei alguns destes motivos pra vocês:

1. Superproduçao: Festas luxuosas, um castelo lindíssimo, os cenários, os carros da época, as visões panorâmicas de Nova York, os efeitos especiais, as músicas, o figurino sofisticado e os anos 20, que por si só já é motivo de sobra pra você conferir de perto. Com direção de Baz Luhrmann (o mesmo de “Moulin Rouge” e “Romeu+Julieta” ), o filme tem como tema central a história de amor entre o novo-rico Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio) e Daisy (Carey Mulligan) ambientalizada na dinâmica Nova York dos anos 20.

O-Grande-Gatsby-Baz-Luhrmann-estreia-no-Brasil2. As Festas: Nao tem como nao desejar estar em qualquer uma das festas do filme. Muita dança, muita gente linda e bem vestida, muito champagne, muita música de qualidade e muita gente exalando bom gosto e felicidade. As festas sao realmente envolventes e ficam por muito tempo na memória de quem assiste. É até difícil descrever a decoraçao. Uma festa com 10% do que foi usado para embelezar qualquer uma das festas do filme, é no mínimo o sonho de qualquer mulher ou noivinha que esteja planejando seu grande dia. Inspiraçoes nao faltam!

festas

festa1

festa33. A Trilha Sonora: E é claro que eu nao deixaria de falar da trilha sonora. Assinada por ninguém menos que o rapper Jay Z, o qual ganhou ainda mais o meu respeito (nao sou fan mas sei reconhecer talentos), as músicas que embalam as cenas além de envolventes, atualizam a história ao colocar, por exemplo, mulheres em trajes retrô, reluzindo as suas joias pelo salão ao som de will.i.am, Fergie e releituras tao atuais como “Back to Black” de Amy Winehouse e “Crazy in Love”, de Beyoncé. The xx, Florence + The Machine, Lana Del Rey, Jack White e Gotye sao os outros nomes que fizeram desta trilha o que podemos chamar de surpreendente, inacreditável e emocionante.

4. O Figurino: Que os anos 20 sao a cereja do bolo no mundo da moda, nao é novidade pra ninguém mas um figurino virar desejo até por quem nao é tao ligado em moda e ser um dos assuntos mais comentados de 2013, é no mínimo exuberante. Desenvolvido por Catherine Martin, ele traz mulheres recém-libertas do espartilho, com vestidos que valorizam a silhueta, além de deixar os braços e parte das pernas à mostra. O filme é um verdadeiro desfile de diversos tecidos, como veludo e variações de seda, aplicações de cristais, paetês e franjas, sem contar o exagero das “peles”, artigo tao explorado pela elite da época. Miuccia Prada é a responsável pelo vestido candelabro usado pela protagonista, que foi inspirado em um vestido da sua coleção de verão/2010. Todos os outros looks da persoangem foram criados pela própria Catherine e produzidos em uma oficina na Austrália, onde também foram gravadas boa parte das cenas. Mas looks Prada nao faltam! Foram criadas 40 peças que foram usadas por personagens secundários. E as jóias entao? Impossível nao notar! Mas também, estamos falando de Tiffany & Co, meu bem, que além das esperadas pérolas, sambou na cara da sociedade com tanta art déco, movimento da época. Também merece atençao o figurino masculino, porque afinal, smokey, gravata borboleta, chapéus, suspensórios, jóias e abotoaduras sao pra lá de elegantes.

prada1

figurino1

joias

9

homens5. A Maquiagem & Cabelo: E pra tao excelente figurino, maquiagem e cabelos nao poderiam deixar a desejar. O que se vê sao muitos tons avermelhados na boca como o carmim, e nos olhos, muito rímel. Já os cabelos, trouxeram de volta as mechas onduladas, coladas ao couro cabeludo, o famoso chanel com pontinhas saindo das orelhas até a maçã do rosto, acompanhados de belíssimos acessórios como tiaras e lenços.

makeThe Great Gatsby nao é um filme “de massa”, com grandes chances de se tornar comercial porque ele nao é tao simples de entender. Algumas cenas e comportamentos só sao completamente assimilados por quem deu um giro na história antes de entrar no cinema. O filme realmente é grande em termos de proposta, maior em significados do que se espera; e por isso mesmo, completamente recomendado.

Alguém aí já viu?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home