19 dez 2014

Porque voltei a ser Morena + Aprendizados sobre Cabelo

LIFESTYLE > Beleza > Vídeos

Conforme o prometido, hoje vim conversar com vocês sobre a minha volta à morenisse. Aprendi muitas coisas no meu tempo loira que quero compartilhar na intenção de te ajudar a cuidar melhor do seu cabelo. Vamos lá!

VIDEO

Vou detalhar melhor um pouco do que expliquei no vídeo:

– Água quente, secador e chapinha diminuem o brilho e a saúde do seu cabelo. Evite o excesso de cada uma dessas coisas.

– Qualquer tipo de química vai agredir o seu cabelo, alguns mais e outros menos, já que ela vai precisar retirar o aspecto natural dos fios. Por isso, sempre escolha um profissional de confiança e sempre use produtos que realmente sejam adequados ao seu tipo de cabelo e ao tipo de química que você está usando.

– A umidade, o clima seco, o sol e a água podem danificar ou ajudar o seu cabelo. Para isso, você precisa ter total conhecimento de como está a estrutura dos seus fios para saber como lidar com esses fatores externos. Um bom profissional pode te ajudar.

– A água e seus componentes também possuem influência na reação do cabelo e em cada país recebe um tratamento diferente. Em geral, se você lavar o cabelo com uma água de pH ácido, as escamas vão se fechar mais e o cabelo ficará mais brilhoso; se a água for mais alcalina, as escamas ficarão mais abertas e você sentirá o cabelo mais áspero, mas é claro que tudo vai depender do seu tipo de cabelo.

– O pH do cabelo determina o índice de acidez ou alcalinidade do fio. Conforme explicado no vídeo, tudo o que retira a oleosidade natural do fio é considerado um agente ALCALINO e tudo que devolve a oleosidade natural é considerado um agente ÁCIDO. Logo, um cabelo seco é um cabelo com PH ALCALINO e um cabelo oleoso ou normal tem um PH ÁCIDO. Desta forma, clima, Ph da água e Ph do seu cabelo devem combinar entre si para que ele tenha um aspecto natural, saudável e brilhante. É por isso que muitas vezes apenas usar uma ótima máscara de hidratação não resolve porque se o seu cabelo for seco você vai precisar de produtos ou métodos que realmente entreguem água ao seu cabelo para que a haste do fio fique nutrida, e não apenas uma máscara boa mas que no seu caso está apenas mantendo o fio sedoso e por pouco tempo.

– A alimentação também é peça chave na saúde dos fios.

Aprendi muita coisa com profissionais mas eu não sou uma profissional de cabelos. Peço desculpas antecipadamente se eu não souber responder as suas dúvidas.

Gostaram das dicas?

aviso_férias1

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Porque voltei a ser Morena + Aprendizados sobre Cabelo"
  1. Joana Silva   22/02/17 • 16h14

    Ola Fê! Vou passar alguns meses nos Chile, e meu cabelo uso alongamento. É fácil de achar profissional como no Brasil?

    Você está sendo uma boa referencia para mim.

    Aguardo resposta.

    Grata,

    Joana

Anterior
Próximo
Voltar para a home