17 jul 2013

Como clarear axilas e virilha

LIFESTYLE > Beleza

clareamento-axilaCoisa chata é quando as axilas ou virilha começam a ficar escuras, né? Uma leitora me perguntou se eu tinha alguma dica pra isso e achei o assunto bem interessante. Antes de tratar, é importante saber o que causa o escurecimento dessas regioes para que a gente consiga melhorar o aspecto dessas áreas de uma vez por todas.

As manchas escuras, em ambas regioes, são ocasionadas principalmente por foliculite (pelo encravado), atrito e depilação com cera porque estes processos causam uma inflamação no local que estimulam a produção de melanina. Tudo isso piora quando nao escolhemos bem um desodorantes, creme ou usamos lâminas ao depilar.

Veja as dicas para acabar de vez com essas manchas:

  • Use protetor solar na regiao pois o sol ajuda a escurecer o local.
  • Se for possível, opte por uma depilaçao a laser nestas regioes. Ela evita a depilaçao frequente e acaba com os pêlos encravados, as duas coisas que provocam manchas.
  • Se as manchas já estao bem escuras, procure o seu dermatologista e veja a possibilidade de iniciar um tratamento com hidroquinona e ácido kójico, que sao substâncias clareadoras manipuladas com hidratantes e emolientes, que evitam a inflamação e a irritação da pele.
  • Troque o seu desodorante atual por desodorantes clareadores que possuem substâncias com propriedades hidratantes, calmantes e anti-inflamatórias. Evite o formato spray porque ele contém mais álcool que o roll-on.
  • Aplique na regiao um hidratante clareador. O Clariderm e o Skin Plus, além de ótimos, sao baratos e é possível encontrar em qualquer farmácia.

 

post_agendado

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Como clarear axilas e virilha"
  1. babilipstick   18/07/13 • 09h51

    Você já deve conhecer, mais o Bepantol é um excelente clareador.
    Adorei o post!

    Bjuus

    • pigmentof   22/07/13 • 10h57

      Adoooooro Bepanthol e uso pra várias coisas. Adorei saber que funciona pra isso também. Obrigada! Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home