18 jan 2013

Dúvidas sobre Depilaçao

LIFESTYLE > Beleza

Lâmina, Creme, Cera quente, Cera fria, Roll-on, Aparelhos Elétricos, Laser… Sao tantos os tratamentos de depilaçao que a gente acaba nao sabendo qual escolher. O ideal seria testar cada uma destas opçoes e escolher a que mais se adapte ao nosso corpo mas a gente sabe que nem sempre isso é possível. Por isso, separei algumas vantagens e desvantagens de cada técnica pra você analisar.

depilacao-caseira

Lâmina: a lâmina corta o pêlo na base da haste em contato com a pele.

Vantagens: custam pouco, são práticas, podem ser levadas para qualquer lugar e nao causam dor.

Desvantagens: os pêlos crescem muito rapidamente, pessoas com alergia a níquel não podem utilizá-la e eventualmente, podem causar irritaçoes na pele.

Creme depilatório: atua quimicamente sobre o pêlo destruindo a queratina, que faz o pêlo amolecer e ser facilmente eliminado.

Vantagens: pode ser feito em casa, já que não requer muita habilidade. É só passar o creme, deixar alguns minutos e remover com água ou a espátula que vem com o produto. É indolor, agride bem menos a pele que a lâmina.

Desvantagens: podem causar alergia, tem um cheiro forte, cada embalagem serve para poucas depilaçoes e a depilaçao dura pouco tempo também.

Cera quente: umas das depilaçoes mais procuradas. A cera é esquentada em um aparelho e, em seguida, aplicada na região desejada. Pode ser retirada tanto com um tecido falso como com a própria cera, dependendo do tipo e ela remove o pêlo desde a raiz.

Vantagens: o pêlo demora mais para nascer, uma vez que foi arrancado completamente. Você vai passar pelo menos 15 dias sem nem sinal deles. Por aumentar a temperatura da pele, a cera quente dilata o poro e o processo de retirada do pêlo torna-se menos doloroso. Os pêlos tendem a diminuir e a ficarem mais finos com o decorrer do uso.

Desvantagens: a principal é a dor. Para quem tem predisposição a pêlo encravado, o método é contra-indicado. Outro problema gravíssimo é que infelizmente muitos saloes reaproveitam a cera e isso, além de nojento, pode causar infecçoes.

Cera fria: atua da mesma forma que a cera quente.

Vantagens: não há risco de queimar a pele e já existem produtos que permitem fazer esta depilaçao em casa.

Desvantagens: arrancar várias vezes no mesmo local pode causar hematomas na pele. Ela é mais demorada e por isso dói mais, resseca a pele, pode provocar foliculite e pêlos encravados.

Aparelhos elétricos: como a cera, também arrancam o pêlo desde a raiz.

Vantagens: os pêlos demoram para crescer, pode ser feito em casa e não provoca infecções na pele.

Desvantagens: é doloroso (eu morri de dor quando testei), nao é indicado para virilha e axilas e nao deve ser usado logo depois da pele ter ficado exposta ao sol.

Laser: age por meio da emissão de uma luz que tem o mesmo comprimento da onda do pêlo. Assim, o laser aquece a raiz do pêlo, destruindo a matriz. Pode ser usado em qualquer tipo de pele, dependendo do tipo de laser. A indicação é para quem tem pêlos que encravam sempre ou simplesmente já se cansou de depilar-se com freqüência.

Vantagens: dura em média de 6 meses a 1 ano.

Desvantagens: custo, quando comparado às outras técnicas. No entanto, como permite uma depilação definitiva, a pessoa não precisará depilar-se no futuro.

DICAS ESSENCIAIS:

  1. Independente da depilaçao escolhida, •vale esfoliar a pele antes com um bom produto. Isso ajuda a remover os pelos encravados e facilitar a retirada de todos eles no momento da depilação.
  2. •O tempo ideal entre uma sessão e outra é de 15 dias.
  3. •Evite depilar durante a TPM. O corpo fica mais sensível e a probabilidade de você sentir mais dor é muito maior.
  4. Evite tomar sol no mesmo dia da depilação, pode causar manchas na pele.
  5. Evite praia e piscina no mesmo dia da depilaçao. Os poros ainda estao dilatados e pode dar algum problema na sua pele.
  6. Hidrate a pele regularmente

:)

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home