21 jul 2013

Aprenda a pensar como uma pessoa magra

LIFESTYLE > Alimentação

Sempre falo pra vocês que a atitude e força de vontade sao o segredo para manter uma vida leve e saudável, atingindo o peso desejado. Antes de mudar a rotina, é preciso mudar o pensamento. Fazer o corpo entender que é dominado pela mente e nao o contrário. Entao, pra ter o sucesso que a gente espera nas metas de saúde que estabelecemos pra nós, é preciso pensar como uma pessoa magra. Algumas dicas:

pensando1. Entenda de uma vez por todas que emagrecer só depende de você. Pare de colocar a culpa na genética ou em qualquer outro fator. Você pode até engordar facilmente, mas nada disso tem mais força quando a sua vontade e o seu ESFORÇO sao maiores do que tudo. Você é completamente capaz de mudar a sua vida. Queira!

2. Retomar é preciso. É óbvio que algum escorregaozinho na reeducaçao alimentar você vai dar. Ninguém é de ferro. Aliás, reeducaçao alimentar é justamente pra que a gente tenha um maior controle sobre os excessos que vier a cometer. O mais importante é retomar o controle quando isso acontecer. Nao é porque você comeu um bolo inteiro de chocolate hoje, que amanha precise fazer isso de novo. Retome de onde parou. E mais: nao classifique a comida entre “pode” e “nao pode”. Isso desanima muito. O importante é ajustar a quantidade e a frequência com que você come o que gosta.

3. Pular refeiçoes nao resolve.  Se você faz 6 refeiçoes e ao ganhar uns quilinhos passou a fazer 3, saiba que isso nao resolve nada porque seu metabolismo desacelera e aí fica bem difícil perder o excesso. Nunca pule as refeiçoes. E lembre-se: você nao vive de dieta mas de escolhas inteligentes.

4. O melhor horário para malhar é aquele que você consegue ir. Nao adianta eu te dizer que de manha é melhor se você nao tem esse horário disponível ou se você nao rende de manha. Descubra a melhor hora do dia em termos de rendimento e tempo pra se dedicar, e invista. No começo, nenhum horário será bom mas se você insistir, vai se acostumar mesmo. Vai por mim, que sou ex-sedentária master falando.

5. Crie metas possíveis. É como eu disse no começo do #desembucha: se nem na minha fase mais magra eu tive o biotipo da Bundchen, vai adiantar o que eu focar no corpo dela pra emagrecer? Sem contar que é preciso estabelecer prazos realistas quando se pensa em emagrecer e isso nao inclui perder 20kg em 1 mês, por exemplo. Quando você é realista e consciente, o estímulo aumenta porque nao tem frustraçao. Minha dica é criar metas que te incentivem a perder peso e nao metas que só foquem no peso a perder. Quando você entender que é a mudança de estilo de vida que propicia bons resultados, vai acreditar no que estou dizendo.

6. Planeje a sua alimentaçao. Se você nao se organizar para o que tem que comer na semana, vai comer a primeira coisa que aparecer na sua frente. Coloque as suas refeiçoes como prioridade.

7. O seu esforço vale um biquíni. É só um exemplo bobo pra você entender que tudo o que está fazendo será realmente recompensado. Crie um foco e vá com tudo pra cima dele.

8. Saiba diferenciar a fome da vontade de comer. Esse ítem dispensa explicaçao, nao é mesmo? Mas se ainda assim você constatar que é fome mesmo, fique calma. Ter fome é normal, desde que você saiba lidar com ela.

9. Elimine tudo o que te faça recair. Quando decidi mudar o meu estilo de vida, parei de ter guloseimas em casa e troquei tudo por frutas. Agora é isso o que eu como – ao menos em casa – quando vem aquela vontade insana por váriooos doces.

10. Emagrecer é consequência. Perder peso é o resultado das suas atitudes e não uma coisa que acontece do dia para noite.

11. Preencha o seu tempo. Comer nao pode ser a única fonte de felicidade. Descubra o que gosta e invista nisso. Os esportes sao sempre grandes aliados.

12. Irresistível é você e nao a comida. Manter-se em dia com o seu peso também é questao de auto-estima. Quando você valoriza todo o esforço feito para chegar ao peso ideal, entende que pode dar umas escapadinhas mas que elas nao podem ser maiores que a sua vontade de manter-se feliz consigo mesmo.

 

post_agendado

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

6 comentários em "Aprenda a pensar como uma pessoa magra"
  1. veronica   21/07/13 • 14h10

    Legais as dicas Fe!!! Valeu!!! :) bjs

  2. Aline   21/07/13 • 15h18

    Pra mim ta sendo de grande valia essas dicas, pois luto com a balança a tempos, mas tenho força d vontad e vou conseguir.
    Parabens pelo post! Tchau!

    • pigmentof   22/07/13 • 11h00

      Nossa, fico muito feliz por saber disso, Aline. Nao desista, você vai conseguir. Conte comigo! ;) Bjs

  3. BiVilela   30/07/13 • 23h54

    querida Fe estou apaixonada pelo seu blog, amei todos os posts que li até agora, te achei quando estava procurando dicas do que fazer em Santiago, estou indo praí agora dia 05 de agosto, tenho certeza que vou adorar… um gde abraço e muito obrigada por ter me ajudado.

    • pigmentof   31/07/13 • 08h28

      Oi Bianca!!! Que ótimo que tenha gostado. Inclusive, se tiver alguma sugestao de post para este assunto, é só me dizer. Com certeza, vai amar Santiago. Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home