22 jul 2013

Mas afinal: o Jumbo da NYX é bom ou nao?

LIFESTYLE > Beleza

Um dos produtos mais famosos da NYX Cosméticos é o Jumbo branco, que ficou ainda mais conhecido quando várias blogueiras passaram a recomendá-lo como primer antes de sombras coloridas, para nao apenas fixar a sombra mas potencializar a cor.

Impressionante como passei a receber emails de leitoras dizendo que se decepcionaram com o produto. Algumas até disseram que foram pra balada e 3 horas depois, a sombra estava toda escorrida pelo rosto. Eu mesma já fui traída por ele em um casamento, tendo que retocar tudo durante a festa. E aí surge a pergunta:

Afinal, o jumbo branco da NYX é bom ou nao é? Por que funciona para algumas pessoas e para outras nao?

jumbo-branco-nyxDe cara, vou logo esclarecendo: A NYX é ótima e o Jumbo também é, o problema é que nós (me incluo porque fazia isso também) estamos usando o produto para uma finalidade que ele nao pode atender. O Jumbo é uma sombra em lápis com textura cremosa e macia – inclusive você encontra essa descriçao no site –  e como toda sombra cremosa, ela é linda mas acumula um pouco na pálpebra com o tempo, principalmente em climas quentes, onde a transpiraçao é inevitável (Oi, Brasil! Oi, Balada!). Sem contar que o Jumbo nao é à prova d’água, o que piora tudo.

Isso significa que o produto é ruim ou que a marca está prometendo algo que nao pode cumprir? CLARO QUE NAO! A marca vende uma sombra cremosa, com características comuns em sombras desse tipo. A opçao de usá-la como primer é uma decisao do comprador. A NYX já teve tantas reclamaçoes a respeito (que se você pensar bem, nao tem procedência alguma), que até tinha pensado em nao comercializar mais esse produto no Brasil. Por sorte isso nao aconteceu, porque é uma sombra muito linda e boa.

Mas entao por que muita gente recomenda como primer e fica lindo?

Porque numa situaçao emergencial ou por poucos minutos, como é o caso dos tutoriais, o Jumbo funciona perfeitamente como primer. O problema vem quando tentamos usá-lo assim na “vida real”. A NYX inclusive possui 3 excelentes primers:

286402_394091963990820_329998706_oWhite: para deixar as cores mais vibrantes.

White Pearl: dá às sombras um efeito perolado.

Skin Tone: não interfere na cor, mas faz com que a sombra dure por muito mais tempo.

Claro que eles sao mais caros que o Jumbo, mas o resultado é garantido.

Espero ter esclarecido a dúvida e reafirmo: a marca e o produto nao sao ruins, a gente é que está esperando que a laranjeira produza maças :/

*Imagens: Pinterest/NYX

Gostou? Compartilhe! Coisas boas devem ser espalhadas.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

7 comentários em "Mas afinal: o Jumbo da NYX é bom ou nao?"
  1. Jéssica Augusto   22/07/13 • 19h51

    Adorei o seu post. E parece que você adivinhou a minha dúvida, porque comprei uma paleta de 120 cores de sombra, e estava que nem louca para comprar esse jumbo. Você me ajudou BASTANTE!!
    No caso é melhor eu comprar o primer white para potencializar a cor da sombra?
    Obrigada pelo post. ;*

    • pigmentof   22/07/13 • 20h36

      Que bom, Jéssica. É uma dúvida que todo mundo tem mesmo. Vc acertou: o primer white tem o mesmo efeito do jumbo, ou seja, potencializa a cor mas nao escorre ou acumula, justamente por ser um primer. Bjs

  2. babilipstick   23/07/13 • 09h58

    Também acho que o primer funciona melhor!
    Adorei as dicas!
    Bjus flor!

    • pigmentof   23/07/13 • 10h10

      Bem melhor! O Jumbo realmente potencializa a cor mas nao é um primer. Bjinhos

  3. Dani Castelucci de Medeiros   29/07/13 • 19h58

    Eu dou uma remendada: uso o primer do Boticário, que AMO, passo o jumbo branco de base e parto pro abraço na cor :-)

  4. Neide Maria   24/05/15 • 20h53

    Obrigada pela dica!!

  5. stefannye braga   03/01/17 • 11h30

    falou tudo linda, o jumbo é uma sombra. sou consultora nyx e amo todo esse mundo!

Anterior
Próximo
Voltar para a home