Já faz teeeempo que estou dizendo que queria mudar o meu cabelo, lembram? Pois é, finalmente isso aconteceu. Aproveitei a minha ida ao Brasil para fazer essa mudança com os profissionais que já conheço, assim me sentiria mais confiante.
Eu já tinha feito ombré hair, mas as luzes já tinham ido embora faz tempo. Tirando as pontinhas, o cabelo já tinha voltado ao castanho escuro, tom natural dele.
Eu queria muito clarear, dar uma iluminada no rosto. Pensei até em ficar loira, nao loiríssima porque nao combina com o meu tom de pele, mas algo dourado estava nos planos. Entre as muitas pesquisas que fiz, vi algumas fotos onde a raiz natural era preservada e as mechas começavam com pelo menos uns 5 ou 7 dedos de distância. Essa técnica é ideal pra mim, já que nao preciso retocar com frequência – o que me garante praticidade, economia e saúde dos fios – mas também, confiança, já que até hoje nao consigo fazer mudanças significativas nos cabelos aqui no Chile. Ainda nao consegui cortar esse cordao umbilical com o Brasil rsrs.
Também notei que o mel é o “novo loiro”. Virou febre! Dominou a mulherada. A TV e as revistas nao me deixam mentir.
Entao combinei com o Ricardo Daigo, um dos meus cabeleireiros (já tinha falado do trabalho dele neste post), que ele teria carta branca para me deixar mais bonita, já que concordamos com as referências que vimos.
Ele pensou em uma nova versao do ombré hair, uma proposta mais natural e chique. Começou fazendo mechas em locais estratégicos para iluminar todo o rosto e o look como um todo.
Depois, ele usou um tonalizante escuro na raiz para criar um efeito fluído do escuro para o claro, ou seja, pontas sempre mais claras que a raiz. Também dei uma leve repicada porque ele já estava sem corte.
Quando saí do lavatório e o Daniel Danin, assistente do Ricardo, começou a secar o meu cabelo, eu já estava me sentindo diva. Sabe aquele momento no salao de cabeleireiro que se você pudesse, congelaria, só para o cabelo acordar assim todos os dias? Pois é. Como nao dá pra congelar, tirei uma foto hahaha.
Gostei muito do resultado final. Sem dúvida o cabelo é outro, o rostou ficou muito mais iluminado e a praticidade no dia a dia continuou, já que ainda mantive um pouco do tom natural do meu cabelo.
Aqui uma foto com os responsáveis pelo meu novo look e o contato deles está no post, quando menciono seus nomes. Muito obrigada, meninos! Vocês arrasaram!!!
Eu postei uma foto no instagram no mesmo dia, mas conforme o prometido, quis fazer um post mais detalhado para quem está pensando em mudar o visual também. Espero que tenham gostado.
Beijos,
Ficou Linda =)
Obrigada, linda! Bjinhos
DIVA!!!!! Querendo mudar a cor do meu tbm, acho que vou apostar no mel….
Obrigada, Ma! Mudar é sempre bom. Dou total apoio. Beijos
Ficou lindo!!!
Obrigada, querida!!! Um beijo :)
Liiindo seu cabelo ,adorei ,segui seu blog ,pode seguir o meu também ?http://belezasemmisterios.wordpress.com/ obrigada
Oi Thais! Muito obrigada! Vou visitar o seu cantinho. Bjs