31 jul 2013

Casamento no Inverno: Inspiraçoes

LIFESTYLE > Moda

Já faz tempo que ando recebendo emails solicitando dicas de casamento ou uma área dedicada a esse assunto por aqui. Acho um pouco complicado misturar os assuntos, sendo os preparativos de casamento algo tao intenso (e divertido!), que requer muitos detalhes e um blog só pra falar disso; mas como também sou wedding planner, resolvi atender aos pedidos de vocês; primeiro porque vocês sao sempre muito queridas comigo e eu gosto de falar daquilo que vocês querem saber. Segundo porque é um assunto que amo também! Ainda nao sei com que frequência falarei sobre isso por aqui, mas por enquanto, quem tiver interesse no tema, é só fazer uma busca por aqui com a palavra “wedding” ou “casamento”, ok?

E hoje vou falar de casamento no inverno. Tem muita noiva preocupada em fazer seu casamento nessa estaçao, assim como tem muita madrinha ou convidada, sem saber o que usar para se proteger do frio e continuar bonita. Realmente, o inverno nao é uma estaçao facilitadora nesse aspecto, mas é possível sim fazer muita coisa legal e bonita nessa estaçao. Se nao fosse assim, o que seria dos apaixonados que vivem em lugares congelantes, né? Tem jeito pra tudo nessa vida, principalmente para o amor. Mas antes de mostrar algumas inspiraçoes, vou deixar algumas dicas aqui para você ir se animando:

  • No Inverno, a maior parte dos locais de casamento e fornecedores, sao mais baratos do que no verao. Inclusive, a maioria nem precisa reservar com muita antecedência porque a procura diminui.
  • O inverno ajuda a criar ambientes intimistas e proximidade entre os convidados.
  • Os noivos e quem está organizando, dificilmente sentem frio por mais que 5 minutos. A correria e a adrenalina nao permitem.
  • Os convidados podem até sentir um  pouco de frio, mas há maneiras de deixar o lugar quentinho sem gastar muito. E depois, festas de inverno sao bem animadas, todos querem dançar e conversar muito para se aquecer.
  • A sua lua de mel pode ficar mais em conta, dado que será um período de baixa temporada em muitos lugares, o que nao significa que nao tenha muitos atrativos também.
  • Utilize velas e lustres grandes. Além de aquecer, eles oferecem luz, já que escurece mais cedo nessa estaçao, e um ambiente acolhedor.
  • As cores quentes na decoraçao sao uma boa pedida. Além de iluminar, dao aquele colorido tao necessário.
  • As flores da época sao mais baratas também. É uma ótima oportunidade para apostar em gardênias, lírios e folhagens. Dá até pra apostar em lindos arranjos plantados, evitando também todo o desperdício de flores que vao para o lixo depois da festa.
  • Comidas quentinhas sao bem vindas: chocolate quente, sopa creme, foundue, chá, café, vinho e outros.
  • As pashiminas ou mantas, sao boa pedida de lembrancinha. Além de aquecer, é algo que seus convidados podem usar por um bom tempo.
  • Quanto ao look, aposte em estolas. Dao um ar luxuoso! Se for madrinha ou convidada, os vestidos com sobreposiçao em tricô criam looks modernos, lindos e delicados. As meia-calças também sao bem vindas. As mais fininhas e com poucos detalhes sao as mais elegantes nessas ocasioes. As calças também podem ser usadas. Uma calça de alfaiataria, acompanhada de um belo scarpin, nao tem pra ninguém.
  • Fotos? Ficam lindas! É só olhar as do post para comprovar isso. Observaçao: a maioria das fotos tem um clima de neve, que nao é comum no Brasil (embora tenha nevado no sul esse ano), mas nos brindam belíssimas inspiraçoes e a certeza de que é possível ter um dia lindo, independente do clima.

9d66f648aa95c46bc7ce9ed318211c15 20111207-DSC_0429-698x1050 20111207-DSC_0544-698x1051

collage1

c4518bdf5f4e04e0b2d7491ca09cd452 c836831bba3ab77f8c8d875dc59d0928 J+W-0446p2

collage2

J+W-0470p2 E-0745 Wedding-Shoes

collage3Eu também já pensei se casar no inverno seria bom ou nao, mas aprendi que o dia é tao especial, tao cercado de gente amada e de objetivos bons, que nao tem clima que estrague isso ;)

*Imagens: Pinterest

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Casamento no Inverno: Inspiraçoes"
  1. Patricia   23/06/14 • 21h46

    Olá!Renovei meus votos em NYC e agora pretendo fazer o mesmo em Santiago!Nos EUA casei na prefeitura ,tipo civil..E depois passeamos na BroklinBridge.Vc tem alguma sugestão para mim?Das boas e baratas?Como vc mora no Chile pensei que poderia me ajudar!Obrigada!Vou para Santiago dia 10/08e fico até dia 15/08/2014.Obrigada!Patrucua Quinan

    • fernanda   25/06/14 • 10h05

      Oi Patricia! Que legal! Bem, nunca me fizeram essa pergunta. Como você quer essa renovação: com um padre, um cerimonialista ou só vocês dois? Em uma igreja ou em qualquer lugar? Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home