12 ago 2013

Estilo Pixie: a aposta do verao

LIFESTYLE > Beleza

Eternizado pela atriz Mia Farrow na década de 1960, o corte pixie ou o famoso “joaozinho” voltou com tudo e caiu no gosto das celebridades. A última a aderir foi a Beyoncé, um dos assuntos mais comentados na semana passada nas redes sociais.

beyonce_pixie_8509_544x390Mas Beyoncé é apenas mais uma na lista das que se despediram das madeixas para viver a liberdade e o estilo pixie. Miley Cyrus, Anne Hathaway, Charlize Theron, Halle Berry, Gynnifer Goodwin, Jessie J, e outras, provam inclusive que apesar de curtíssimo, o corte permite muitas possibilidades. Vejam só:

pixiePra quem quiser assumir esse corte, veja algumas dicas importantes que os cabeleireiros dao:

– Ele favorece bastante as baixinhas, já que ao deixar o pescoço à mostra, ele provoca uma sensaçao ótica de alongaçao.

– Analise a textura do seu cabelo. Penteados pixie dão a aparência de um cabelo mais grosso e com mais volume, por isso é mais recomendado para quem tem o cabelo liso. Se o seu cabelo é mais grosso, vai ter que considerar a ideia de arrumá-lo diariamente e aí se a ideia era curtir a praticidade, nao será possível.

– Se o seu rosto é redondo, melhor nao arriscar. Cabelos curtos assim, ficam melhores com um rosto oval ou em forma de losango. Nesse post tem dicas para você descobrir o formato do seu rosto.

– O corte aporta um visual extremamente fashion mas nao é uma regra geral. Algumas mulheres nao conseguem ficar tao femininas depois de apostarem nele. Se pra você, usar maquiagem diariamente, acessórios e estar sempre impecável, nao é um problema, se jogue. Mas se você é daquelas que curte uma super produçao apenas eventualmente, melhor evitar; a menos que nao se importe mesmo.

– Ao contrário do que se pensa, o pixie exige manutençao porque em no máximo 20 dias já perdeu um pouco do corte. Entao, esteja preparada para visitas mensais ao salao, a gastar com produtos que fixem o penteado escolhido e com linhas de tratamento específica, principalmente se a raiz for oleosa.

Eu acho estiloso demais embora nao tenha coragem. E vocês?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "Estilo Pixie: a aposta do verao"
  1. Dani Castelucci de Medeiros   12/08/13 • 13h29

    Acho esse corte tão perigoso… poucas mulheres ficam bonitas… bom, a Charlize Teron fica linda até com uma melancia no lugar do cabelo, e a Hale Barry ficou linda também, mas normalmente fica esquisitinho… gosto mais de cortes mais compridinhos :)

    • pigmentof   12/08/13 • 14h41

      Eyu acho charmoso mas nao tenho coragem. Mas vc tem razao: é um pouco perigoso msm.

Anterior
Próximo
Voltar para a home