30 set 2013

PF Palette – 30/set/13

LIFESTYLE > Resignifica

play

 

Antes eu reclamava demais da segunda-feira. Sofria daquela síndrome que a maioria dos trabalhadores sofrem quando toca a musiquinha do Fantástico e aí fica ainda mais claro que o final de semana acabou, sabe?

Algumas coisas mudaram esse sentimento de desânimo com respeito ao início de uma nova semana. A primeira, é que com a mudança de país, eu nao vejo mais o Fantástico haha. Mas falando sério, eu mudei a minha atitude. Mudei a maneira de ver uma nova semana.

A primeira mudança aconteceu quando eu resolvi deixar de empregar tempo e talento em trabalhos que ocupavam toda a minha semana, mas nao me davam prazer nenhum. Só me consumiam emocionalmente e fisicamente. Nao tinha realizaçao pessoal, o que muita gente dz nao precisar se o salário for bom. Nao estou de acordo. É claro que nao dá pra simplesmente jogar tudo para o alto em busca dessa realizaçao. As contas nao esperam isso acontecer, né? Mas todo mundo precisa dar esse passo.

A segunda mudança, aconteceu dentro de mim. Se eu amo o que faço e se o bem estar da minha vida depende disso, inclusive para aproveitar ainda mais o meu fim de semana, eu preciso ver a semana (inclusive a segunda-feira), como uma grande oportunidade de avançar, de dar vida aos meus planos e até mesmo àqueles sonhos que já estao engavetados. Sao 5 dias de transpiraçao e 2 de inspiraçao. Inspiraçao para a alma e o corpo aproveitarem a vida feliz, que com certeza é o resultado de uma semana produtiva. pfpalette 30setHoje é segunda-feira, o dia mundial do cansaço e da reclamaçao. Que pra você seja um dia de novas oportunidades e desafios, além de uma mudança de atitude com relaçao a esse dia. Nao é fácil, mas precisamos tentar. Que a sua semana seja surpreendente!

 

disclaimer_pfpalette

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "PF Palette – 30/set/13"
  1. Dani Castelucci de Medeiros   30/09/13 • 13h11

    Eu penso muito nisso…se gosto tanto do meu trabalho, por que essa horrível depressão que sinto todo domingo?? Não faz sentido…já faço algo que gosto, mas não consigo sair de casa no domingo! preciso dar um jeito nisso. Bjos querida, boa semana!!!

    • pigmentof   30/09/13 • 16h04

      É algo que todo mundo pensa e é bem natural até. Só é necessário pensar de forma mais positiva quanto a isso. Boa sorte :)

Anterior
Próximo
Voltar para a home