19 ago 2013

PF Palette – 19/ago/13

LIFESTYLE > Resignifica

play

 

 

Minha bisavó faleceu há 8 anos mas eu tive o privilégio de conviver com ela por muito tempo, especialmente na minha infância. Me lembro que morei em uma casa até meus 6 anos de idade, que tinha um pequeno jardim. Nele, minha bisavó dava vida a sua segunda maior paixao, o cultivo de Hortências (a primeira paixao era fazer o enxoval das netas e bisnetas em tricô e crochê, peças que guardo com carinho até hoje).

Voltando ao jardim… Todas as manhas ela estava lá: plantando, regando e até conversando com as Hortências, que ela cuidadosamente se preocupou em escolher um nome para cada uma.

Eu era apenas uma menina correndo no quintal, mas vez ou outra o seu carinho com as flores me fazia deixar as bonecas de lado para ver de perto o que ela estava fazendo. Um dia, algumas borboletas se aproximaram e pousaram sobre as flores. Eu me assustei e tratei logo de espantá-las. Minha bisavó segurou firme a minha mao e com a sabedoria que só os mais velhos possui, me ensinou 3 coisas que eu jamais esqueci:

  1. É covardia usar todos os seus recursos com quem nao tem a chance de se defender.
  2. Nao é inteligente mandar alguém embora antes de saber o que ele tinha pra dizer.
  3. Primeiro observe, depois decida se nao gosta.

palette19ago13Eu ainda era muito nova para absorver toda a sabedoria das suas palavras, mas nao demorou muito pra perceber que elas regeram a minha vida.

Uma nova semana está começando e eu deixo com você os conselhos da minha bisavó. Espero que eles te ajudem quando as “borboletas” chegarem e que você aproveite bem a beleza desse momento.

Bom dia!

 

disclaimer_pfpalette

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "PF Palette – 19/ago/13"
  1. Dani Castelucci de Medeiros   20/08/13 • 15h50

    Lindo!! Que não espantemos as borboletas da nossa vida antes de entender a que vieram :)

Anterior
Próximo
Voltar para a home