19 ago 2013

2 cremes de farmácia que salvaram a minha pele

LIFESTYLE > Beleza

A pele do meu rosto é mista mas a pele do meu corpo é muito seca, o que tende a piorar no inverno com banhos mais quentes. E nesse inverno nao foi diferente. Minha pele estava muito ressecada e isso começou a me preocupar.

Usei vários hidratantes de marcas muito boas mas eles nao foram suficientes para salvar a minha pele do seu estado “rústico”, digamos assim hahaha.

Entao minha dermatologista recomendou 2 hidratantes de farmácia tao baratinhos, que eu achei que fosse piada. Mas como o desespero por salvar a pele era maior, resolvi arriscar, afinal, se me arrependesse; o investimento teria sido mínimo.

IMG_7504_1A recomendaçao dela foi: use o Nívea Creme (R$ 10,00), aquele da famosa latinha azul, nos pés e maos e 2x na semana, passe o creme nos pés e durma de meia.

Quem já usou o Nívea Creme, sabe que ele é bem concentrado e seu nível de hidrataçao é altíssimo. Com 2 dias de uso minhas maos e pés já estavam com um aspecto beeeeem melhor e com 1 semana, já nem apresentava sinais de ressecamento. Vibrei tanto que nem descontinuei o tratamento. Inseri o creme na minha rotina.

IMG_7507_1Por ser bem concentrado, ele nao meleca e por isso, nao é absorvido tao rapidamente pela pele, mas ele é realmente milagroso em peles secas ou que estejam precisando de uma dose extra de cuidados, como joelhos, cotovolos, pés e maos.

IMG_7509_1O outro creme que ela recomendou eu desconhecia completamente até o início desse ano, quando mostrei ele no vídeo de favoritos de farmácia.

O Bagóvit A (R$ 12,00) é outro hidratante clássico, muito conhecido na Argentina. Ele tem uma textura firme e seu diferencial está na Vitamina A, responsável pela renovaçao da pele.  Ela é essencial para todos os tipos de pele, especialmente para mulheres acima de 40 anos, quando a renovaçao celular passa a ser mais lenta. Este creme é muito recomendado para evitar estrias durante a adolescência ou gravidez e também contribui para melhorar o aspecto da pele com cicatrizes, queimaduras e ressecamento.

IMG_7512_1Ele é mais facilmente absorvido pela pele que o Nívea Creme e eu usei em toda a pele do corpo, exceto rosto, pés e maos. Senti a pele bem mais macia e muito hidratada. Ele deve ser usado 2x por dia no mínimo mas se a sua pele estiver muito ressecada, o ideal é que você passe  quantas vezes for possível. Também percebi resultados significativos com 1 semana de uso. Amei! Dá pra perceber pela foto, que eu uso muito né?

IMG_7513_1Eu nao sei se ele é vendido no Brasil, mas acho que o segredo está em procurar um hidratante à base de Vitamina A.

Estou bem feliz com o resultado. Um BBB mais que aprovado!

disclaimer_comprei

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home