Quando eu preparo as PF Palette’s, geralmente eu já sei sobre o que vou falar e a escolha da imagem fica mais fácil. Às vezes uma imagem bonita me leva a pensar no texto também.
Mas hoje eu nao sabia o que dizer e apesar da imagem ser bem bonita, nao me remeteu a nenhuma reflexao. E talvez essa “ausência de reflexao”, seja justamente o objetivo desta foto.
Às vezes queremos – ou precisamos – pensar demais, ter ideias mirabolantes, planos infalíveis, estratégias fenomenais… E às vezes, a única coisa que precisamos é parar, se desconectar, esvaziar a mente por completo, nao pensar em nada.
Uma das coisas mais difíceis na nossa geraçao é olhar pra cima e para frente. Os celulares, o acesso às comunicaçoes e alta tecnologia, nos viciou a olhar pra baixo, pra direçao do celular, do iPad, do que seja.
Nos viciou a falar demais, de diversas formas.
Nos viciou a ver tudo e a nao contemplar nada.
Nos viciou a tirar foto de tudo e a contar para o mundo o que estamos fazendo em tempo real e nos tirou o prazer de apenas contemplar uma vista como essa e guardar na memória.
Talvez a PF Palette de hoje seja a mais desafiante: escolher um momento do dia para nao fazer nada. NADA além de contemplar, esvaziar a mente e encher a alma. Topa o desafio?
Bom dia!
É verdade, Fe…nos viciou em achar que o silêncio entre duas pessoas incomoda… e quantas vezes falamos besteira só para matar esse silêncio!!
Temos que reverter isso.