08 out 2013

PF Palette – 08/out/13

LIFESTYLE > Resignifica

play

 

Quando eu preparo as PF Palette’s, geralmente eu já sei sobre o que vou falar e a escolha da imagem fica mais fácil. Às vezes uma imagem bonita me leva a pensar no texto também.

Mas hoje eu nao sabia o que dizer e apesar da imagem ser bem bonita, nao me remeteu a nenhuma reflexao. E talvez essa “ausência de reflexao”, seja justamente o objetivo desta foto.

Às vezes queremos – ou precisamos – pensar demais, ter ideias mirabolantes, planos infalíveis, estratégias fenomenais… E às vezes, a única coisa que precisamos é parar, se desconectar, esvaziar a mente por completo, nao pensar em nada.

Uma das coisas mais difíceis na nossa geraçao é olhar pra cima e para frente. Os celulares, o acesso às comunicaçoes e alta tecnologia, nos viciou a olhar pra baixo, pra direçao do celular, do iPad, do que seja.

Nos viciou a falar demais, de diversas formas.

Nos viciou a ver tudo e a nao contemplar nada.

Nos viciou a tirar foto de tudo e a contar para o mundo o que estamos fazendo em tempo real e nos tirou o prazer de apenas contemplar uma vista como essa e guardar na memória.

pfpalette8out13Talvez a PF Palette de hoje seja a mais desafiante: escolher um momento do dia para nao fazer nada. NADA além de contemplar, esvaziar a mente e encher a alma. Topa o desafio?

Bom dia!

disclaimer_pfpalette

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "PF Palette – 08/out/13"
  1. Dani Castelucci de Medeiros   09/10/13 • 12h54

    É verdade, Fe…nos viciou em achar que o silêncio entre duas pessoas incomoda… e quantas vezes falamos besteira só para matar esse silêncio!!

Anterior
Próximo
Voltar para a home