15 nov 2013

Meu antes e depois – Emagrecendo com o #desembucha

LIFESTYLE > Alimentação

Quando eu criei a coluna #desembucha aqui no blog em abril desse ano, eu lancei o desafio de junto com as leitoras perdermos a soma de 20 kg no total (que fique claro que é no total e nao cada uma).

Como dezembro já está chegando, resolvi mostrar algumas fotos do meu desenvolvimento ao longo desse ano, para vocês verem como bons hábitos alimentares e uma atividade física, ajudam a melhorar a sua saúde e o seu condicionamento físico.

janeiro

Já contei aqui o quanto eu me alimentava mal e o quanto odiava academia. Mas também contei como foi que decidi mudar isso e as coisas que fiz pra conseguir. Eu jamais me imaginei todos os dias na academia e nem vendo prazer em legumes e saladas, apesar de ter sido vegetariana boa parte da minha vida. Acontece que eu fui vegetariana por necessidade, por problemas de saúde. Hoje eu nao sou vegetariana mais (embora eu nao seja louca por carne e viva super bem sem ela no dia a dia) mas a minha alimentaçao é  muito mais saudável do que antes, porque hoje é por prazer, entende? Eu gosto de comer bem, eu gosto de descobrir receitas saudáveis e deliciosas e gosto do prazer que sentar a mesa e me sentir leve depois da refeiçao, me dá. Isso nao tem preço!

julho

A maior diferença que eu vejo no meu corpo (além do meu humor e energia terem melhorado 100%), é o quanto o meu rosto e braços diminuíram. As fotos deixam isso bem nítido.

dezembroComo eu já disse aqui antes, recuperar a autoestima é o bem mais importante de uma pessoa. Quando você volta a se amar, você se coloca como prioridade e isso muda tudo na sua vida: os relacionamentos que você escolhe, os livros que você lê, o tempo que você dedica pra si, os sonhos que você quer conquistar e até a sua imagem. Ela sempre fica melhor e esse melhor nao é o fato do gordo se tornar magro porque gordura e magreza nao sao sinais de beleza. Beleza é algo muito maior e realmente, é o interior refletido no lado de fora.

Hoje eu me sinto mais bonita porque o meu excesso de peso nao me deixava confortável e também mais feliz e saudável. Muita coisa melhorou: minha tpm, minha enxaqueca, minhas dores musculares, tudo mudou. E só mudou porque eu mudei primeiro. Eu escolhi mudar.

Nao sei se você realmente cumpriu o que prometeu, ao tentar emagrecer ou mudar os hábitos até dezembro; mas o que importa é começar. É dar o primeiro passo, nao importa quando mas que seja o quanto antes, pra você viver melhor por mais tempo. É só isso o que importa na vida.

Se você quiser uma ajuda, o programa #desembucha está cheio de dicas pra você. Neste link, eu conto melhor do que se trata. Neste aqui, há um guia de cardápios para você reeducar a sua alimentaçao. Minha dica é que você comece pela primeira semana. No menu #desembucha você também pode encontrar muitas outras informaçoes que com certeza só vao te fazer bem.

“O verao tá aí”, é o que todos dizem. Mas eu te pergunto: a sua saúde e a sua autoestima, onde estao?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Meu antes e depois – Emagrecendo com o #desembucha"
  1. Daniella Castelucci de Medeiros   18/11/13 • 13h18

    Eu fiz o processo inverso: a auto estima que me fez emagrecer. isso porque passei a comer o que faz bem para o meu corpo, por amor não me entupi mais até sentir dor de estômago… por amor comecei a comer nos horários certos, evitar o que pode judiar do meu corpo, que agora eu amo tanto. E quando a gente emagrece com amor, a gente quer manter o estilo saudável, né? :) suas dicas são ÓTIMAS, obrigada por dividir com a gente. E você está cada dia mais linda!! parabéns!!! bjos!!!

  2. Pigmento F   18/11/13 • 16h42

    Nossa, parabéns! A sua atitude é a mais difícil. E se amar é realmente o melhor ponto de partida. Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home