30 jan 2014

10 dicas para controlar o apetite

LIFESTYLE > Alimentação

Se você está entre aquelas que já estao focadas no verao de 2015 e levando muito a sério a sua dieta, nao pode deixar de conferir estas dicas de como controlar o seu apetite. Controlar a vontade de comer é um passo grande em direçao ao sucesso de qualquer dieta.

1. Abuse das Proteínas

proteínaFaça com 30% do seu prato seja composto por proteínas (os cardápios do #desembucha sao assim) porque elas controlam o apetite. As melhores proteínas estao na carne vermelha sem gordura, peixes, frango, na soja, no leite e nos legumes.

2. Inclua as Fibras na sua alimentaçao

fibras1As fibras além de dar uma rápida sensaçao de saciedade, também regulam o intestino e diminuem os riscos de diabetes e obesidade. uma boa dica é consumir no café da manha e no lanchinho da tarde.

3. Sempre que possível, inclua a sopa na dieta

sopaDiminuir as porçoes, especialmente na janta, é uma ótima maneira de emagrecer. Uma sopa na janta ou até mesmo como entrada, deixa menos espaço no estômago para o próximo prato. O mesmo acontece quando você começa pela salada ao invés de misturar tudo.

4. Aumente a quantidade de água

aguaBeber água o tempo todo, além de te manter hidratado, também ajuda a emagrecer e a reduzir o apetite. Tenha sempre uma garrafa de água perto de você e jamais permita que ela fique vazia por muito tempo.

5. Um pouco de chocolate nao faz mal

chocolateJá falei aqui que consumir um pouco (POUCO) de chocolate diariamente, especialmente o amargo, ajuda a controlar a vontade de comer doces e a sua ansiedade, evitando que você crie compulsao por comer. O ideal é comer frutas na semana, deixando os doces apenas para o final de semana mas 3 quadradinhos de chocolate podem te ajudar muito no início.

6. Coma em pratos pequenos 

pratos1Você nao precisa comer em prato grande ou fundo, só porque comeu nele a vida toda. Lembre-se que o seu estômago tem o tamanho da sua mao fechada, logo, você nao deve mandar pra ele mais do que essa quantidade. Se você tem dificuldade de acertar nas porçoes, use pratos menores. Nao sei quantos sabem, mas as fotos de restaurantes, com aqueles pratos saborosos, sao todas fotografadas em pratos de sobremesa e abusando do zoom; pra que a foto fique mais bonita e pareça que o prato está cheio. Vejam que até os restaurantes usam esse truque. Outra dica: aproveite para cortar tudo em pedaços pequenos porque esse truque te dá a sensaçao de ter comido bem mais.

7. Nao abuse da cafeína

cafeínaA cafeína pode ser uma grande aliada para controlar a fome mas nao abuse das quantidades porque ela nao permite que o corpo descanse completamente, o que pode ser ruim quando se decide emagrecer. 2 cafés por dia sao suficientes. Beba com moderaçao!

8. Tente usar louças escuras

louçaParece lenda, mas nao é. Está mais do que provado que as cores tem o seu grau de influência, especialmente na alimentaçao. Os restaurantes de fast food abusam do amarelo, laranja e vermelho, que sao cores que nos deixam agitados e com muita vontade de comer. Mas as cores escuras como azul, verde e preto inibem a vontade de comer. Inclusive, casamentos a noite, geralmente usam louças escuras; nao apenas porque fica chic mas para que as pessoas comam menos. Faça o teste! Os truques para enganar a mente sao muito válidos, especialmente em uma dieta.

9. Durma bem

Woman Sleeping8 horas de sono sao essenciais para repor energias mas também para evitar que seu corpo produza a substância Ghrelina, que aumenta a vontade de comer. Quando você dorme as 8 horas de sono, os níveis de ghrelina sao reduzidos e você passa a produzir leptina, que ajuda a queimar a gordura ruim do corpo, algo que todos nós queremos, né?

10. Abuse da vitamina B3

b3A vitamina B3 controla a fome, regula a tireóide, o açúcar no sangue e produz energia. Brócolis, tomate, banana e cenoura sao ricos em B3.

Espero que tenham gostado das dicas. Nao se esqueçam de conferir as dicas do menu #desembucha. Com certeza tem muita coisa que pode te ajudar.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "10 dicas para controlar o apetite"
  1. Daniella Castelucci de Medeiros   06/02/14 • 17h13

    Louças escuras?? que demais, não sabia!! E também não sabia da B3. Adorei as dicas!!

  2. Pigmento F   06/02/14 • 17h42

    E menina, funciona mesmo. Pode tentar :)

Anterior
Próximo
Voltar para a home