03 fev 2014

PF Palette – Você tem medo de morrer?

LIFESTYLE > Resignifica

play

 

Vou confessar algo aqui: eu tenho medo de morrer. Mas não é esse medo de não saber o que pode acontecer depois da morte, até porque, tenho as minhas próprias convicções a respeito do assunto. Não é isso o que me causa medo.

Eu tenho medo da surpresa da morte. Porque morte não tem data marcada. Morte pode demorar anos, pode vir depois de meses sofrendo de uma doença ou pode vir em um estado de plena saúde. Pode vir na madrugada e pode vir pela manha. Pode vir no momento mais feliz da sua vida e naquele em que você já não vê graça em nada. Morte não avisa, apenas chega. Eu tenho medo disso.

Eu tenho medo da interrupção que a morte causa. Dos sonhos que ela não deixa as pessoas realizarem, dos planos que ficam apenas no papel, das viagens que ela não deixa a gente fazer.

Eu tenho medo do sofrimento que ela causa em quem fica. Daquele choro que nunca acaba, daquela saudade que sempre bate e daquele coração que ficou partido e que talvez jamais se refaça.

Eu tenho medo de não viver. Sim, porque a morte é a única certeza que a gente tem na vida, por mais irônico que seja, mas nem todas as certezas nos impulsionam a viver de verdade. A certeza da morte deveria nos impulsionar a viver de verdade. A acreditar na gente. A não desanimar no meio do caminho. A viver o hoje como se realmente fosse o único dia que temos (porque de fato é assim). A amar sem olhar a quem. A não criticar o amor do outro. A não julgar as decisões alheias. A não querer ser quem não somos. A não chorar mais do que o necessário por algo ou alguém. A ser de verdade e viver de verdade.

O medo tem que servir pra alguma coisa e espero sinceramente que não sirva para nos paralisar. O tema é sombrio, eu sei. Mas às vezes precisamos de um choque de realidade para sair da zona de conforto. Temos muitas facilidades hoje em dia, muito mais do que tiveram nossos pais e avós. Com toda a comunicação que temos e a tecnologia que conquistamos, ainda assim, não aprendemos a viver.

Estamos cada dia mais conectados. Mais presos. Mais atarefados. Mais estressados. Mais depressivos. Mais decepcionados. Mais desanimados. Mais cheios de rancor. Mais cercados de compromissos do que de beijos e abraços sinceros.

Viver… Eu tenho medo de emendar um dia no outro até que a morte chegue, sem ter me dado conta que nos dias em que respirei, mais me preparei para ela do que qualquer outra coisa.

E você? Já VIVEU hoje?

3febreroBom dia!

disclaimer_pfpalette

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

4 comentários em "PF Palette – Você tem medo de morrer?"
  1. Carla   10/08/15 • 10h17

    Sábias palavras! É sempre bom relembrar disso e reforçar a consciência do que realmente precisamos valorizar! Um beijo! Boa semana!

    • Fê La Salye   10/08/15 • 14h21

      Obrigada, Carla! Temos sempre que reavaliar nossas escolhas para viver de verdade.

  2. Patricia Leônidas   03/11/15 • 18h22

    Nossa esse é um tema q anda me assustando e me fazendo pensar muito.Obrigada pelo texto.

    • Fê La Salye   11/12/15 • 15h44

      De nada!

Anterior
Próximo
Voltar para a home