21 fev 2014

PF Palette – O que você tem que você não pode perder?

LIFESTYLE > Resignifica

play

 

O que você tem que você não pode perder? 

Estive pensando nisso durante essa semana.

Embora talvez o nosso primeiro pensamento seja “não posso perder ninguém que amo, ninguém da minha família”, a pergunta vai mais além.

O que existe na sua personalidade, na sua maneira de agir, nas suas convicções que você não pode perder?

Tudo muda todos os dias. O emprego de hoje pode não ser o de amanhã, o amor de hoje pode não voltar mais tarde, aquele projeto de meses de repente pode precisar ser engavetado, aquela meta pode ficar mais difícil… E indo para um lado bem pessimista, não existe nada que não possa piorar.

É para momentos como esse que eu faço a pergunta de hoje. Quando você perde todo mundo em quem confia, o que você precisa agarrar com unhas e dentes para não perder também?

Quando aquele sonho nunca se realiza, a que você se agarra para não desanimar?

Quando a vida puxa o seu tapete, o que você precisa tomar cuidado para manter em pé?

Algumas situações ruins sempre batem à nossa porta e em meio ao furacão, é preciso identificar o que existe em você que é mais forte do que tudo isso. É a sua vontade de superar? É o seu desejo de realizar? É a sua fé em algo? É a crença que você tem no seu talento? É a sua auto-estima? É o seu conhecimento? É o seu amor próprio? É a sua vontade de ser feliz?

Qual destas coisas é mais forte que a sua dificuldade? O que você tem como marca pessoal que nunca poderá perder?

Talvez esse seja o segredo para não desanimar no meio do caminho. Talvez seja essa motivação que te impulsiona a correr riscos.

Eu particularmente acho que se aproximar de um inimigo é mais difícil que matá-lo mas é essa aproximação que me garante uma sobrevida e como consequência, uma vitória.

Pare um pouco. Respire. Analise as suas fraquezas mas sobretudo, as suas qualidades. Porque você tem muitas. Todo mundo é uma mescla de defeitos e qualidades. Então se você se esforçar, vai encontrar as suas. E quando encontrar, vasculhe o arquivo da sua memória e tente se lembrar de como essas qualidades te ajudaram a superar as suas crises. E quando isso acontecer, você terá a resposta para a pergunta inicial e o segredo para se manter em pé. O que você tem que não pode perder?

21 febreroBom dia!

disclaimer_pfpalette

 

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

3 comentários em "PF Palette – O que você tem que você não pode perder?"
  1. Daniella Castelucci de Medeiros   21/02/14 • 19h56

    Eu adorei esse texto, ficou muito lindo! Eu não posso perder a fé. A fé me faz levantar, continuar, acreditar, sorrir, lutar… ela é minha definição, eu sou uma pessoa de muita fé. Sei que tudo vai dar certo, e se não deu, é só questão de esperar.

  2. Pigmento F   23/02/14 • 12h27

    Eu também não posso perder a fé, Dani. Sem ela não me movo.

  3. Juliana   15/11/17 • 12h02

    Sem dúvida o que eu tenho de mais valioso é Deus. Experimentei perder meu pai, que considerava meu porto seguro, e percebi que todos e tudo podemos perder algum dia, mas Deus sempre estará ai.

Anterior
Próximo
Voltar para a home