11 ago 2014

PF Palette – O que você precisa parar de adiar?

LIFESTYLE > Resignifica

play

 

Eu tenho aquela mania de fazer listinhas de metas para o ano, sabe? Semana passada estava relendo essa listinha porque afinal, agosto já está quase terminando. Boa parte eu consegui cumprir mas ainda tem uma parte da lista que ainda não andou. É claro que algumas coisas ainda não andaram porque a Fernanda de agosto/ 2014 não é a mesma que fez a listinha em dezembro/2013. Com certeza eu já mudei e as circunstâncias ao meu redor também, às vezes pra melhor e então a meta “x” já não é mais necessária e às vezes a circunstância ainda não é tão favorável assim para a realização deste sonho.

Mas entre estes objetivos não alcançados ainda, reparei que alguns deles não se encaixam em nenhum dos casos acima. Fazem parte de um outro tipo de problema: o da procrastinação. Essa palavrinha estranha significa o ato de adiar tarefas até o ponto em que começam a provocar sofrimentos. Forte, né?

Pois é, algumas coisinhas da minha lista de objetivos já estiveram em listas anteriores e elas não se concretizaram por impedimentos externos, mas pela minha falta de vontade em me dedicar para realizar. Entra ano e sai ano e elas voltam para a lista porque eu sei o quanto são necessárias mas saber que é preciso mudar não muda nada se eu não fizer acontecer.

O que você precisa parar de adiar? Aquele curso que sabe que tem que fazer mas mesmo tendo a grana nunca se matricula? Como vai aquela reeducação alimentar que só você pode fazer mas que fica esperando o milagre da dieta chamada “pisquei e emagreci 10 quilos”? E aquela decisão de trabalhar menos e viver mais? Já fez a viagem que tanto queria? Já planejou fazer, pelo menos? E o relacionamento? Realmente feliz ou empurrando com a barriga porque só de pensar no sofrimento que pode causar terminar tudo, talvez seja melhor deixar como está?  E a felicidade? Vai realmente bem?

Imagens tumblr - Relogios20120507-tumblr_m0ryicQu9B1qjuevro1_500_large1Assim como você, eu também tenho metas que posso “culpar” algo ou alguém quando não realizo mas tem coisas que só eu posso fazer. Que só você pode fazer. Arrumar a vida é uma delas. Sabe quando o guarda-roupa está um verdadeiro caos e você só consegue enxergar as roupas que ficaram amontoadas bem na sua frente, e aí fica reclamando que não tem roupa e usa sempre as mesmas; mas num belo dia resolve colocar tudo em seu lugar e vê que tem peças incríveis que teriam rendido lindos looks se o guarda-roupa tivesse sido arrumado antes?

Na vida é igualzinho. A gente tem um milhão de possibilidades todos os dias mas fica ali, enxergando apenas o que é mais fácil, mais confortável e o que exige menos sacrifício. Aí um belo dia, a gente toma uma vitamina de força de vontade batida com o desejo de ser feliz agora, e começa a colocar tudo no seu devido lugar e se dá conta de que não era tão difícil quanto imaginava, era apenas querer. Porque o querer faz qualquer coisa, inclusive resolve aquelas que parecem serem intermináveis.

O que você precisa parar de adiar? Comece agora!

disclaimer_pfpalette

 

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "PF Palette – O que você precisa parar de adiar?"
  1. Helen Cristina   11/08/14 • 14h00

    Nossa Fê, adorei o post. :) Comparti_copiei rsrsr…. Me identifiquei totalmente nessas palavras, inclusive, faço essa listinha tbm *_*, e vc tem razão, muitas coisas são adiadas e ñ nos damos conta disso. Chega um momento, em que precisamos renovar nossa vida, tirar a poeira, nos reorganizar, redefinir prioridades…. enfim.
    Obrigada por compartilhar essa reflexão! ;)

    • fernanda   11/08/14 • 15h23

      Pois é, às vezes é bem difícil colocar em prática o que só depende de nós, né? Que bom que gostou. Beijos!

Anterior
Próximo
Voltar para a home