23 out 2015

Quando seu coração e corpo pedem para você parar

LIFESTYLE > Resignifica

73629_145456245500467_1103526_nEm algum momento você já teve aquela sensação de que o seu corpo, o seu coração e até a sua mente precisam de uma pausa?

Tenho uma rotina bem cheia. Trabalho de segunda à sexta em uma empresa em horário comercial, trabalho de segunda à segunda no blog em todos os horários que me sobram, cuido da minha casa, do meu casamento, dos meus compromissos pessoais e de outros projetos que também coordeno.

Como todos vocês muitas vezes eu sinto que sobram compromissos e faltam horas. Encontrei uma maneira de me organizar para ter uma semana produtiva em cada uma dessas coisas e tem funcionado mas hoje foi um dia em que meu corpo, meu coração e minha mente pediram pausa, uma pausa que eu vinha evitando.

Já tem algumas semanas que minha imunidade anda baixa. Ao mesmo tempo, já tem alguns dias que as semanas na empresa tem sido bem puxadas, me fazendo chegar tarde em casa, descontrolando meus horários tão planejados e fazendo com que eu amanheça com a sensação de que não dormi porque fiquei até mais tarde organizando o blog – o que me cansa bem mais porque no blog eu sou a empresa, não tenho equipes me ajudando em cada setor – e todas as outras coisas que dependem de mim.

E depois desse ritmo alucinante, de fortes enxaquecas, de dores no corpo, de idas ao médico, de insônia, de mente cansada, de tristeza por ver que meu corpo cansado e até doente não estava entregando com a mesma qualidade tudo o que eu precisava dar conta, resolvi escutá-lo.

Não dava para continuar fazendo tudo como se não estivesse acontecendo nada. Não dava para sentar e escrever um texto com qualidade se minha mente não estava completamente preparada para isso. Não dava para fazer tudo o que me comprometi se eu não voltasse a me comprometer comigo, com tudo aquilo que me deixa bem porque as coisas perdem a razão de ser quando você apenas cumpre bem uma agenda, elas precisam ser o resultado da sua energia, da sua boa motivação, do seu bem estar.

Por que estou dizendo tudo isso? Porque resolvi fazer uma pausa, repensar algumas coisas, algumas rotinas para colocar o meu corpo, minha mente e o meu coração no eixo de novo.

Hoje é dia de vídeo no canal mas não teremos um vídeo hoje. Se tem uma coisa que não suporto é não cumprir com aquilo que me comprometi. Quem acompanha o blog sabe que todos os dias vai acessar o PF e vai encontrar algo novo aqui. Eu amo o que eu faço e mais do que cumprir uma agenda de conteúdos com vocês, eu blogo porque sou feliz fazendo isso.

Mas eu não gosto de maquiar as palavras. Se tem uma coisa que flui com maturidade em mim é escrever, é expressar o que estou sentindo, o que vivencio através das palavras, de algumas ou muitas linhas por aqui e por amar tanto verbalizar sensações é que não acho justo com as palavras – sim, com as palavras que para mim têm muito poder – comigo e com vocês me colocar diante de uma câmera ou me obrigar a fazer um post só porque tenho uma agenda a cumprir.

Ok, este é o meu trabalho e com trabalho não tem essa de não estar bem, precisamos fazer e ponto final. Mas tem um diferença: mais do que dicas, o PF me reflete, fala sobre mim, coloca quem eu sou nas linhas que vocês leem e nos vídeos que acompanham e o mínimo que preciso para que esse conteúdo flua, é que eu esteja bem para isso.

Hoje não teremos vídeo porque eu estou cansada fisicamente, estou doente e se continuar mais um dia nesse ritmo louco posso pirar. Se eu não fizer essa pausa agora, que meu corpo ainda me pede de forma sutil, entrarei em algo crônico que não quero passar. E todo esse esgotamento realmente não me deu vontade de fazer um conteúdo novo, o coração não pediu, sabe?

E acho que depois de todos esses parágrafos vem a parte mais importante do meu texto: obedeça o seu corpo e o seu coração quando eles disserem não, quando eles simplesmente não quiserem embarcar com você nas suas decisões porque se você não escutá-los vai entrar numa guerra despreparado, sem munição emocional e física e vai fracassar na primeira tentativa de ataque do seu inimigo.

Uma das melhores coisas que podemos fazer por nós é reconhecer que não somos super heróis e que se queremos fazer com qualidade tudo o que nos comprometemos, primeiro precisamos estar completamente comprometidos com a pessoa que somos. Só podemos dar ao outro o que temos e se o que temos está debilitado, o outro jamais conseguirá receber o melhor que podemos oferecer.

Volto em breve, não se preocupem! Estou apenas abastecendo minhas energias para voltar melhor.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

7 comentários em "Quando seu coração e corpo pedem para você parar"
  1. Sabrina Fornazier   23/10/15 • 09h04

    Oi Fê! Poxa, me deixou um pouco triste saber que você está assim tão sobrecarregada e é compreensível visto a sua rotina puxada.
    Mas saiba que como sua leitora e admiradora de seu trabalho aqui no Blog, te desejo muitas energias positivas e que esse momento afastada te ajude a refletir e colocar tudo nos eixos.
    Sentiremos sua falta,mas saiba que queremos ver você bem.
    Esse é o melhor caminho, deves pensar em ti e na tua saúde e naquilo que te faz bem.
    Tenho certeza que esse período de renovará e abri muito tua mente.
    As vezes a vida, como você diz, nos exige uma pausa, para pensarmos e ficar tranquilo.
    Muita paz, tranquilidade, harmonia e equilíbrio nesse novo momento.
    Com carinho,
    Sua leitora, Sabrina.

    • Fê La Salye   25/10/15 • 17h07

      Sabrina, você é uma linda e uma leitora antiga. Muito obrigada pelo carinho e compreensão. Com certeza essa pequena pausa será sensacional para retomar com tudo. Não vou sumir completamente, vou continuar aparecendo diariamente pelas redes sociais e por aqui de alguma maneira, só preciso melhorar nesse momento. Beijinhos!

  2. Marcela Balão   23/10/15 • 10h44

    oi Fe, compreendo super o que você diz. Acho que é um problema da mulher moderna, que trabalha fora o dia todo, cuida da casa, do marido, dos cachorros (meu caso), dos filhos (ainda não é o meu caso e eu não sei como essas mães conseguem administrar tanta coisa).
    Eu me vejo sempre morrendo de sono porque durmo pouco, trabalho fora, trabalho como maquiadora fora da empresa, tenho dois cachorrinhos lindos, marido, casa pra cuidar. Tem hora a gente desaba mesmo. Dê tempo ao tempo. Melhoras =*

    • Fê La Salye   25/10/15 • 17h05

      Pois é, por mais que nos organizemos chega um momento em que só a organização não basta. É preciso reavaliar várias coisas da agenda e ver o que realmente ainda deve continuar. O blog com certeza vai continuar, só preciso melhorar. Obrigada, viu? Bjs

  3. Aline   23/10/15 • 23h12

    Se cuida. Todo mundo compreende.

    • Fê La Salye   25/10/15 • 17h03

      Muito obrigada, Aline. Bjs

  4. Veronica Isabel Bertalot   26/10/15 • 09h48

    Aiaiai Fê! Se cuida! ;) tens razão de parar. Foi o que meu pai sempre me disse: Filha, escuta seu corpo, senão ele vai te forçar a parar! :D Espero que tenha tido um otimo repouso!
    com tudo isso só tenho mais uma coisa a dizer: Te AdMirO! beijao

Anterior
Próximo
Voltar para a home