11 nov 2014

Quando foi a última vez que você se sentiu bem com o seu corpo?

LIFESTYLE > Resignifica

Pense bem antes de responder porque essa é uma pergunta que os adultos costumam ter dificuldade de responder: Quando foi a última vez que você se sentiu bem com o seu corpo?

Mas quando eu digo bem, eu digo completamente bem. Alguma vez você realmente gostou do seu corpo exatamente como ele é, ou seja, do formato dos olhos, do tamanho do nariz, da testa, dos seios? Alguma vez você não desejou emagrecer para se sentir mais bonito (não que seja preciso, apenas estou tentando fazer perguntas que gerem respostas honestas)? Alguma vez você já desejou ser mais alto ou mais baixo, ter um pé menor ou ainda, formas esculturais? Alguma vez na sua vida você já olhou no espelho e com total autoconfiança e sinceridade pôde dizer “eu gosto do meu corpo e de cada detalhes dele, exatamente como ele é?”

Passeando pela internet eu encontrei um vídeo que é uma verdadeira lição de vida. Perguntaram a um grupo de adultos o que eles mudariam em seu corpo e logo depois fizeram a mesma pergunta para algumas crianças. A resposta delas foi surpreendente, como tudo o que fazem.

https://www.youtube.com/watch?v=Fi2rbWfbcNQ

Demais, né? O que será que nos faz querer orelhas pontiguadas quando crianças e orelhas pequenas quando adultos? O que faz com que uma criança se sinta o máximo sendo a única no mundo a usar uma calda de sereia? A inocência, você pode dizer. Eu iria além. Pra mim não é apenas uma questão de inocência mas de realmente não se importar com o outro ao escolher ser quem se é.

Voltando a realidade, fazer esse exercício de aceitação não é fácil e também nem quero entrar no mérito de que muitas vezes, corrigir uma coisa ou outra no corpo pode recuperar a autoestima de alguém. Não sou contra e o foco do texto não é esse. A ideia é que a gente comece mesmo a olhar mais pra cada um de nós ao invés de sempre pensar no que o outro acha. Nós só podemos ser nós mesmos e só podemos viver a nossa vida, sendo assim, é muito insano passar os dias pensando na opinião de quem está do lado. E se ninguém ao lado nos diz nada que nos faça querer mudar loucamente quem somos, então precisamos mesmo de uma dose extra de amor e de valorização para deixarmos de achar que ninguém vê beleza em nós.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home