11 nov 2014

Onde comer barato em Santiago: Supermercados, Restaurantes, Cafés e etc

VIAGEM > CHILE > Santiago > ALIMENTAÇÃO

A dica de Santiago de hoje é pra quem quer economizar com a comida pra gastar nos passeios. A maioria dos restaurantes de Santiago que as pessoas sempre ouvem falar são ótimos, mas essencialmente turísticos e por isso mesmo tem um preço mais alto do que qualquer outro lugar que as pessoas que moram aqui almoçam na semana. Hoje eu vou indicar algumas opções mais em conta que estão nos lugares por onde geralmente o turista passa mas que muitas vezes ele não sabe.

1. Supermercados

Se você vai ficar em flat, hostal ou algum apê alugado por aqui, você pode contar com os supermercados da cidade. O maior deles é o Jumbo e boa parte dos supermercados da rede ficam dentro dos shoppings. Nele vocês vão encontrar de tudo: vinhos, comida pronta, lanches prontos, coisas pra cozinhar, produtos básicos de café da manhã, guloseimas, produtos orgânicos e por aí vai. Há outros grandes supermercados pela cidade como o Líder, o Santa Isabel, o Tottus e o Unimarc que também possuem bastante variedade. Outra rede de supermercados espalhada pela cidade é o Big John. É um mercadinho, bem inho mesmo, que te salva na hora do sufoco porque tem sanduíches, empanadas, bolachas, sucos, água, produtos de higiene pessoal e outros ítens. Estou preparando um vídeo para mostrar um pouco de cada um deles, variedade dos produtos e até o preço de algumas coisas. Vale lembrar que assim como no Brasil, o preço e a variedade dos produtos muda um pouco de um bairro para o outro mas em geral eu gosto de todos eles, sendo o Jumbo o meu preferido.

7367514292_e06556a17d_z

2. Castaño

Santiago – e ouso dizer que talvez o Chile inteiro –  não tem o conceito de padaria. Sabe aquela coisa de comer uma pizza no balcão, um suco de laranja feito na hora e aquela padaria que além de muita variedade para o café da manhã e da tarde, ainda acrescentou um buffet para o horário do almoço? Pois é, isso você não vai encontrar. Mas você pode contar com o Castaño, que é uma rede espalhada por toda a cidade que se parece a um loja de conveniência, algumas maiores e outras nem tanto, com bastante variedade de pães, bebidas, sobremesas e lanches. O preço é bem amigável (o produto mais caro custa uns 10 ou 15 reais) por se tratar de lanches mais em conta e você também pode encontrar algumas saladas.

1

3. Starbucks

Claro que o Starbucks tem um preço maior que o do Castaño mas a diferença nem é tão grande dependendo do que você quer comprar e eu acho que provar o que tem diferente no Starbucks daqui, é sempre uma boa pedida. Sem contar que tem um a cada esquina, do centro ao bairro mais chique.

large_article_im246_Starbuckscropped

4. Centro de Santiago

E eu me refiro a qualquer restaurante do centro da cidade porque este pedaço da região é o mais barato mesmo e é por isso que boa parte dos turistas se hospedam aí. Recomendo os bares e restaurantes da Pio Nono, a rua que dá acesso ao Cerro San Cristobal. Nela você vai encontrar opções para todos os gostos e bolsos, mas como todo centro, fique de olho na higiene se você for um pouco mais chatinho com isso (como eu sou).

5. Pátio Bellavista

Fica na Pio Nono também e é um lugar que dificilmente o turista vai porque tem muitos restaurantes e lojas para comprar lembrancinhas. No Pátio Bellavista você encontra de tudo: carnes, frutos do mar, lanches, pizzas… Eu recomendo o Mr. Jack, que tem hamburguer ao estilo gourmet é bem em conta. Com 5 mil pesos você come super bem porque a porção é generosa. Você encontra o Mr. Jack em outros locais da cidade também.

mr-jack

6. Taco Bell

Adoooooro! A rede de comida mexicana é sucesso porque é tudo muito delicioso e muuuuuuuuuuito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito barato. Com 10 reais você come 5 tacos, porção generosa de batata frita e tem direito a um refrigerante. Há turistas que só comem no Taco Bell quando querem fazer mochilão porque é economia e boa refeição garantida. Você encontra nas ruas do centro e dentro dos shoppings.

slider_tacos3

7. Mercado Central

Reconheço que já é um ponto mega turístico então nem tudo mais é tão barato assim mas ainda é um lugar incrível para comer e conhecer mais da comida típica do país. Recomendo o restaurante Donde Augusto que mostrei nesse vídeo.

8. Liguria

Um bar famoso e com várias filiais na cidade, uma delas está bem perto do Costanera Center. Tem bebidas, lanches e comidas. É bem completo e por com 15 ou 20 reais você come super bem. O ambiente também é muito agradável.

IMG_0012

9. Dominó

Lanches deliciosos e bebidas naturais maravilhosas, por um preço que você nem acredita. Tem nas ruas e nos shoppings.

1459659_10152022180492326_376330332_n

10. Pedro, Juan & Diego

O nome é engraçado mas o restaurante é bom. Tem hamburguer, hot dog (aqui eles chamam de Completo), batata frita e outras coisinhas. Tem um preço muito parecido ao do Taco Bell e também é facilmente encontrado nos shoppings.

pj_d_02

11. KFC

Dispensa comentários, né? Deixo que a foto fale por si mesma. Mas só uma coisinha: vá com muita fome.

kfc

12. Take a Wok

No estilo China in Box mas muito melhor porque além de barato, é bem gostoso e você pode escolher a massa, os ingredientes e etc. Fica no Costanera Center.

take-a-wok-santiago-de-chile-14670-21875

13. Subway

Aqui também tem e como vocês sabem, um único lanche pode alimentar duas pessoas.

14. Fast-Food em Geral

E se não quiser sair do tradicional, é só procurar um Mc Donalds ou um Burguer King. Lembrando que em Santiago tem Johnny Rockets e Hard Rock Café.

DICA 1: Praticamente TUDO no Chile tem abacate, que aqui é chamado de Palta. Tem nos hot dogs, no hamburguer, na salada, na comida japonesa e por aí vai. É tão comum pra eles como é o feijão pra nós. Se você der uma olhada nas opções de qualquer praça de alimentação, vai perceber que o abacate está em tudo. Eu já acostumei e acho ótimo mas se você não curte, é bom pedir pra tirar e é bom saber que nem todo lugar tira porque muitas comidas e lanches já são preparados com esse ingrediente. Fica a dica!

DICA 2: Você não vai encontrar nada no estilo rodízio. O chileno não mistura a comida. Ele gosta de pedir uma entrada, depois o prato principal e depois a sobremesa. Essa coisa de salada, macarrão, arroz e etc no mesmo prato, não rola aqui.

Gostaram? Alguém comeu em outro lugar que achou bom e barato?

Os preços indicados no post são uma média. Para saber o valor real na data da sua viagem, acesse os sites indicados no post. Vale lembrar que considerar barato ou caro vai depender da valorização da sua moeda.

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

53 comentários em "Onde comer barato em Santiago: Supermercados, Restaurantes, Cafés e etc"
  1. MANOEL LEITE   27/04/15 • 16h23

    Dicas ótimas, Poderia informar onde fazer compras perto do Hotel RQ Providência ??

    • fernanda   07/05/15 • 09h02

      Oi Manoel! O RQ está super bem localizado, com todo um comércio perto dele, inclusive o shopping Costanera Center. Bjs

      • BELKISS BRANDAO   21/05/16 • 06h11

        Perfeito seu blog. Dicas muito boas. Seguirei à risca.

  2. Nilsa   17/05/15 • 23h30

    Ficarei no Hotel Panamericano a partir da próxima terça. Gostaria de saber como chegar ao Restaurante Como água para Chocolate e se a comida é boa. Obrigada

    • fernanda   21/05/15 • 21h07

      Oi Nilsa! Acredito que já esteja em Santiago. O hotel pode te explicar como chegar, é um restaurante bem conhecido e preferido dos turistas. Bjs

  3. Samir   24/05/15 • 04h48

    Almocei uma vez no Big Ben no centro, no subsolo. Estranhamente, a comida veio gelada. Eu gostei, mas minha esposa não chegou a comer tudo. O prato era basicamente arroz, ervilhas, folhas, peito de frango desfiado e abacate.

    • fernanda   24/05/15 • 12h19

      Desconheço o lugar mas valeu a dica.

  4. Dani Bernardes   26/05/15 • 23h32

    oi Fe, um lugar q eu adorei comer, foi em um restaurante no Pueblito Los Dominicos, logo na entrada, não me lembro o nome, mas lá servia Pastel de Choclo.
    Eu e meu marido gostamos tanto, q mesmo fora de mão voltamos varias vezes p/ repetir o prato… rs
    Chegamos a ir ao Restaurante Liguria só p/ comer novamente, mas não era um dia q esse parto era servido, uma pena, pois era nosso último dia e estamos até hoje com vontade…kkkkk
    Vc sabe em qual outro restaurante poderemos achar esse prato??? Pois esse ano vamos em Julho e já estou salivando de vontade…kkk
    adoro seu blog!! bjinhos

    • fernanda   07/06/15 • 16h54

      Oi Dani! Esse prato é igual feijão no Brasil: tem em tudo quanto é lugar rsrs. A única coisa é que talvez não esteja no menu no dia em que você for mas 80% dos restaurantes possuem esse prato. Obrigada pelo carinho!

  5. claudio   04/06/15 • 23h15

    Oi Fernanda! Aqui é o Cláudio de Natal. Estarei chegando aí em Santiago em plena Copa América, e num dia do jogo do Brasil, 20/06. Onde posso obter CLP num baixo custo num domingo na cidade? Tem como me conseguir CLP?! Pegaria no aeroporto.

    • fernanda   14/06/15 • 14h30

      Oi Claudio! Tudo bem? Não faço esse tipo de pesquisa porque muita gente pede e eu teria que trabalhar só pra isso pra dar conta, sem contar que foge do foco do blog mas o que geralmente os turistas dizem é que aqui acaba sendo mais vantajoso mas não sei dizer o quanto. Obrigada!

  6. Reinaldo   05/06/15 • 21h51

    Parabéns pelo blog !

    Existe o hábito de se dar gorjeta ao garçom ? Tipo 10 %, como no Brasil ?

    A mesma pergunta se aplica ao táxi….ou eles cobram o que o taximetro mostra ?

    • fernanda   14/06/15 • 14h33

      Obrigada, Reinaldo! Sim, existe o hábito de 10% de gorjeta em restaurantes mas no táxi não, é só pagar o que mostra o taxímetro.

  7. Rebecca   30/07/15 • 12h08

    Fernanda, adorei o Jumbo! Tanta variedade de comida e bebida que a gente fica até perdida. Minha tia comprou um suco natural de framboesa e amou. Eu fiquei apaixonada pelo doce de leite do Jumbo. Comi a famosa empanada, mas acho a nossa esfilha melhor. Também compramos vinho com preço melhor do que na vinícola que visitamos (Concha Y Toro). Ah e descobrimos biscoito oreo coberto com chocolate (branco é o melhor)! hahaha Enfim, um ÓTIMO lugar para fazer algumas compras.
    No Liguria, a comida foi generosa e gostosa. Eu apenas almocei lá um dia. Meu pedido foi ravioli de espinafre e ricota com molho de tomate. Delicioso. Antes do almoço serviram pãezinhos com manteiga e um molho picante. Só o prato foi cerca de R$50,00.
    Próximo ao Pátio Bella Vista comi pizza hut. Foi mais pelo preço já que o Taco Bell mais próximo estava fechado.
    O melhor fast food – para mim – foi o Jhony Rockets. Quem for lá não deixe de pedir o milkshake de oreo. Não é muito barato, mas é delicioso. Também comi no Burguer King e no Wendy`s (fora do shopping, perto do Costanera Center).

    • Fê La Salye   09/08/15 • 21h35

      Eu também adoro o Jumbo, tem de tudo.

  8. Vanessa Dias   10/08/15 • 13h59

    Boa tarde,

    Olá Fê, estou indo 07/09 para Santiago e gostaria de saber se atualmente os preços continuam em conta nestes lugares.
    Farei uma viagem bem economica entao quero economizar nas refeições.
    Obrigada!!!

    • Fê La Salye   10/08/15 • 14h20

      Os preços não subiram mas o real está super desvalorizado. Recomendo economizar. Bjs

  9. Terena   29/08/15 • 19h24

    Onde encontro a marca Make Up forever no Chile??? Estou aqui e gostaria muito de comprar! Urgenteee hehehehe

    • Fê La Salye   30/08/15 • 19h07

      Terena, a marca ainda não está no Chile. Bjs

  10. Maria Cristina   21/09/15 • 02h15

    Olá Fernanda, tudo bem? Cheguei agora a há pouco de Santiago, e estou exausta.
    Exausta e feliz por ter conhecido essa cidade tão linda, limpa, organizada, com povo tão educado.
    Tirando o terremoto que quase me matou de medo, foi uma viagem maravilhosa. Incrível poder sair a pé sem medo de ser assaltada. Minha amiga e eu passeávamos todas as noites tranquilamente tomando sorvete da Bravíssimo..
    Amei cada dia. O Big John salvou nossas vidas várias vezes e também adorei o Jumbo. Enfim, obrigada pelas dicas que você deixa sempre no blog, ajudaram muito! Bjs

    • Fê La Salye   04/10/15 • 17h27

      Maria, muito obrigada por seguir o blog e fico feliz que tenha gostado da viagem. Bjs

  11. Rafael   26/10/15 • 18h10

    Boa tarde,

    Gostaria de saber se vegetarianos conseguem comer bem em Santiago?
    Se sim quais lugares você recomenda para eles?

    Obrigado e parabéns pelo Blog.

    • Fê La Salye   26/10/15 • 19h05

      Sim, super bem. Inclusive aqui no blog tem um post sobre onde encontrar alimentos gluten free e eles são vegetarianos. Fora isso, nos restaurantes comuns também dá. Bjs e obrigada!

  12. Taiane   02/12/15 • 10h18

    Oi, adorei as dicas, completo! Vou pra Santiago e ficarei na av. Pedro de Valdivia, 150. no hotel Cambiaso, vc sabe me dizer se lá por perto tem supermercado, e qual com preço acessível. e restaurantes? esses valores aí dos preços que vc postou são em dólar ou peso? dúvidas que não querem calar. kkk. Ah, vou passar reveillon e estou pesquisando lugares para ir, vc sabe de algum? Agradeço desde já!

    • Fê La Salye   11/12/15 • 15h29

      Taiane, você tem muitas dúvidas rsrs. Recomendo que leia o post FAQ Chile, onde esclareço todas elas. Os preços sempre estão em pesos e no blog eu ensino como converter. Sobre o reveillon, tem post sobre isso no FAQ Chile também. Bjs

  13. Nadia   11/02/16 • 14h03

    Adorei seu post!! Era o tipo de informação que eu precisava. Cheguei a ficar triste de ver os preços das refeições nos restaurantes que normalmente são recomendados. Ainda bem que existem opções mais dentro da realidade. rs

    • Fê La Salye   14/02/16 • 17h15

      Nadia, há opções para todos os bolsos. O que é preciso lembrar é que o real está desvalorizado, o que aumenta a percepção de caro para o turista. Bjs

  14. Carla   08/04/16 • 15h38

    Oi Fernanda, tudo bem? Voce conhece bons lugares para tomar café, chás e boas confeitarias como a La Vie en Dulce de SP? Poderia indicar algum? Me parece que aqui em Santiago nao há muitos. No Costanera sempre vou ao Avenue du Bois, porem gostaria de conhecer outras opcoes. Bj.

    • Fê La Salye   11/04/16 • 12h00

      Em Santiago não se tem o hábito de padarias mas no blog eu indico meus locais preferidos para um café da manhã/tarde. Procure no menu Alimentação. Obrigada!

  15. Daniele Coni   08/04/16 • 17h26

    Oi Fe,

    Vou pra Santiago em setembro e estou adorando todas as suas dicas. Sensacionais.
    Me tire algumas dúvidas… fiz reserva no Ibis Las Condes é uma boa localização? Vc indicaria o Ibis ou um Flat? Outra coisa, vale a visita ao Hard Rock e Johnny Rockets. Ficam perto de onde?
    Abs

    • Fê La Salye   11/04/16 • 11h59

      Os restaurantes que falou ficam no Costanera Center, shopping. Las Condes é uma das melhores regiões da cidade. Recomendo que leia as dicas do menu Bairros para conhecer mais da cidade. Bjs

  16. JULIANA   02/05/16 • 10h01

    Estive agora em abril e se não fossem suas dicas meu orçamento teria estourado na comida. Ameiii comer no Taco Bell e Dominó, o completo é maravilhoso! Mas comi um completo no Dom Juan (acho que era esse o nome) e não gostei muito. Cheguei na porta do KFC por indicação sua também, mas meu noivo não quis comer. O Burguer King é bem mais caro que aqui no Brasil, mas ainda sai em conta para se comer no Chile.

    • Fê La Salye   02/05/16 • 14h00

      É que comer aqui tem um custo diferente. No Brasil tem comida por quilo, aqui não. A comida é bem mais gourmet também, o que muda o valor. Sem contar que em qualquer viagem gastamos mais com comida porque não temos a opção de levar comida e estamos sempre provando coisas novas. Que bom que pude ajudar. Bjs

  17. Elizabeth Olher   21/05/16 • 19h01

    Olá, em julho estarei ai. Ficarei na rua Huerfanos, no centro. Vou chegar domingo tem onde comer?? Tem algum mercado bom perto?

  18. Cláudia Fenile   19/06/16 • 15h39

    Olá! Na redes de fast food mencionadas no bog, todos os lanches tem abacate ou encontro opções sem. Estou preocupada, pois vou em julho e meu filho não pode comer abacate, passa mal!! Por favor me ajude!!!!

    • Fê La Salye   28/06/16 • 10h44

      Em fast food é mais comum ter. O abacate é praticamente a maionese deles mas em outros pratos é possível pedir sem.

  19. Eliane C S M Lopes   12/07/16 • 19h19

    Viajarei à Santiago em agosto e adorei as dicas.

  20. Amadeus Silva   17/07/16 • 12h30

    Parabéns pelo blog. Muitas dicas úteis e práticas!!

  21. Vilma   13/09/16 • 00h25

    Oi Fernanda! Vou pra Santiago dia 17/09 e descobrir seu blog foi muuuuuito bom! Dicas ótimas e você também é ótima! Obrigada, sucesso cada dia mais pra você.Um abraço

  22. Carla   20/12/16 • 22h55

    Oi Fernanda, td bem? Conheci o Liguria aqui pelo PigmentoF. Virei fã! Sempre vou com meus amigos quando vem do Brasil pra cá! Obrigada pelas dicas!

  23. Regina   27/02/17 • 17h00

    Olá Fê! Estou indo para o Chile na 2 semana de março e estou amando as dicas da sua página e os vídeos. Estou anotando o máximo de info possível para não me atrapalhar por lá rsss
    Queria saber o seguinte, em um vídeo vc comentou que lá não tem farinha de tapioca, eu posso levar daqui para o Brasil para consumir lá no café da manhã, já que ficarei hospedada em um flat? Como a alfândega é rigorosa, fiquei com receio. E no vídeo de dicas sobre comidas, posso trazer na mala para o Brasil os biscoitos, chocolates, geléias, etc…?
    são perguntas bobas talvez, mas faz mto tempo que fiz uma viagem internacional.
    Obrigada…beijos!!

    • Fê La Salye   13/03/17 • 09h28

      Regina, desculpe pela demora mas sao muitos comentários. Se os pacotes forem industrializados e estiverem fechados, podem entrar e sair do país. Bjs

  24. Patricia   07/04/17 • 21h43

    Fe, adorei as suas dicas!!!
    Estarei em Santiago com uma amiga em maio/17. e seu Blog foi o que mais me deu informações consistentes, Parabéns pelo trabalho!!
    Abs.

  25. Adriana lima   28/12/17 • 10h10

    Adotei todas as dicas e já passei pro meu grupo que vai viajar pro Chile em julho

  26. Sheyla   02/06/18 • 20h41

    Oi Fernanda estou indo pra Santiago em agosto é gostaria de saber se essas opções que vc deu continua valendo como locais mais barato pra comer e se lugares mais recente barato. Pois de tudo que estou pesquisando o que está mais me assustando e o valor da comida. Estou com uma média de gasta R$30,00 por dia em alimentação será que consigo?

    • Fê La Salye   05/06/18 • 14h32

      Sim, continuam valendo mas o real está bem desvalorizado. Colocaria ao menos 50 reais por dia. Bjs

  27. Sacolas descartáveis no Chile   05/09/18 • 13h06

    Ótimas dicas!
    Parabéns pelo blog!

Anterior
Próximo
Voltar para a home