08 ago 2014

Restautante Mestizo – Santiago

VIAGEM > CHILE > Santiago > ALIMENTAÇÃO

Eu já indiquei alguns restaurantes em Santiago, mas apenas dizendo o nome. Como meus leitores são detalhistas, resolvi que vou começar a postar por aqui os restaurantes que gosto em Santiago e os que eu for conhecendo, para vocês terem uma ideia melhor do local, da comida e até dos preços.

Um restaurate que eu adoro, é o Mestizo. Ele fica no bairro Vitacura, dentro do Parque Bicentenário. Aliás, esse é um dos motivos porque muita gente gosta de comer lá. O Parque Bicentenário é lindo e o restaurante fica em uma localização bem privilegiada do parque, onde quem está comendo pode admirar uma linda paisagem, especialmente no final do dia, com a luz do por do sol. É muito frequentado por casais e famílias por ser um ambiente romântico e muito tranquilo.

mestizo4Ele também chama atenção pela decoração. Ela é rústica e moderna e você tem a opção de comer na parte de dentro do restaurante que é todo murado por vidros, no terraço que faz com que a gente tenha a sensação de estar curtindo um happy hour na beira da piscina; ou ainda no bar do restaurante.

Assim como todos os lugares de Santiago, o Mestizo conta com estufas para aquecer o local no inverno e assim você continua tendo a opção de comer lá fora sem congelar, mas do lado de dentro também é possível admirar o parque já que como eu disse, as paredes são de vidro.

mestizo 5Quanto à comida, eu poderia dizer um monte de bla bla bla, mas a realidade é que ela é sensacional e isso já é muita coisa, não é mesmo? O cardápio é bem variado, com entradas deliciosas, carnes, peixes, frutos do mar, massas, risotos, bebidas diferentes e deliciosas sobremesas. É um restaurante bem gourmet mas com porções generosas. Como diria o meu pai: “Não é apenas um prato bonito, tem ‘sustança’, minha filha” hahaha.

Estou colocando algumas fotos para terem uma ideia. Se estiver com fome, leia o post em outro momento hahaha. Obs: Essa limonada rústica é sensacional. Tem menta, alecrim e várias coisas deliciosas. Os outros pratos eu não lembro o nome mas são todos muito gostosos.

MESTIZO 1

mestizo 2

mestizo 3E é óbvio que eu sei que vocês vão me perguntar dos preços. Claro que eu não lembro o preço de cada coisa, mas eu vou deixar aqui o preço médio do restaurante. Eu sempre vou lá com o meu marido. A gente já provou quase todos os pratos lá e a média da nossa conta com bebidas (sucos) e sobremesas, dá R$ 85,00, o casal. Pode ser que outros pratos somem um valor mais alto mas eu acho que é um preço super em conta se você comparar o local, o tipo de comida, o excelente atendimento e a variedade do cardápio. Eu sou de SP e recentemente estive no Brasil e posso afirmar que dependendo do bairro, 85 reais não paga a pizza que você pede para entregar em casa; imagine ir a um restaurante desse nível em SP?! Nem em sonho um casal pagaria esse valor, não é mesmo? Mas vale consultar os preços na data da sua viagem.

Eu recomendo muito e alguns leitores que seguiram essa dica quando postei a foto no instagram, amaram também.

Alguém aí já conhece? O que acharam?

 

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

8 comentários em "Restautante Mestizo – Santiago"
  1. Jozilene   24/04/15 • 12h07

    Olá, vou para Santiago em agosto/2015, será minha primeira viagem e é claro que fomos “fuçar” em blog´s pra conhecermos melhor sobre o local já que estamos indo por conta, sem agência.

    Adorei seu blog e as dicas, com certeza vou comer em vários dos locais que vc indicou aqui, inclusivo nos populares rsrs

    Parabéns pelo blog!

    • fernanda   25/04/15 • 10h34

      hahahaha

      Muito obrigada, Jozilene. Seja bem vinda ao blog e aproveite tudo. Bjs

  2. cinthia   10/07/15 • 09h54

    Seu Blog realmente nos ajuda muito!
    Você indica o restaurante para o final da tarde, até agora para Julio? O entardecer aí é mais tarde nesse período?
    Chego em santiago dia 17/18 de julho… Já agendei o Los Adobes para dia 18… e queria agendar o Mestizo para dia 19, mas fiquei confusa com o melhor horário….rs
    super obrigada!

    • Fê La Salye   12/07/15 • 19h49

      Obrigada, Cinthia! Os horários de nascer e se por o sol estão no post FAQ Chile, categoria Fuso Horário. Beijos!

  3. Amanda   29/07/15 • 18h41

    Não sei qual a cotação do peso usada para fazer esse post, mas atualmente o valor está muito mais alto que esse! Um casal não gasta menos de 200 com sobremesa!

    • Fê La Salye   29/07/15 • 19h31

      Amanda, se você reparar na data, o post é de 2014 e como todo post, eu digo sempre pra pesquisar os valores na data da viagem porque tanto o preço local como o cambio da moeda pode mudar. Em 2015 está tudo caro para o turista porque o real desvalorizou demais e os preços em Santiago não variaram muito, posso garantir. Bjs

  4. Rosana   08/02/17 • 00h44

    Fe eu e meu marido iremos em abril para Santiago, tô só na ansiedade! Vejo tudo no seu vlogue e blogue. Super dicas! Fê conheço a Amanda Ribeiro que fez sua assessoria no casamento! Aliás, conheço a família toda dela. Fomos vizinhos desde criança, mundo pequeno. Descobri isso outro dia por acaso! Por sua causa…beijos

    • Fê La Salye   13/03/17 • 09h45

      Ahhh, que legal! Amanda é muito querida. Espero que goste da viagem. Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home