20 ago 2013

PF Palette – 20/ago/13

LIFESTYLE > Resignifica

play

 

Um dos maiores obstáculos da vida é o medo de perder, sobretudo o medo de perder alguém a quem amamos.

Quando o medo surge, muita coisa vem junto: a insegurança diante de uma crítica, uma atitude diferente que passamos a interpretar como rejeição, a solidão que inconscientemente passamos a viver, entre tantas coisas. E tudo começa quando passamos a pensar que podemos nos tornar dispensáveis a esse alguém.

O problema está justamente nisso: nós passamos a vida inteira com medo de tornarmos algo que nós já somos: TOTALMENTE DISPENSÁVEIS!

O homem por definição é dispensável. Em todas as relações que temos, somos substituíveis.

O medo de perder nos dá a entender que as coisas só valem se forem eternas, se forem permanentes e duráveis. Uma relação só tem valor se tivermos garantia de que a vida sempre será assim como é. E, como tudo é transitório, como tudo é passível de transformação, o medo de perder nos leva a um estado contínuo de sofrimento.

Passamos a vida nos desgastando, tentando provar que somos os melhores do mundo para quem amamos e com isso perdemos a beleza do presente.

O medo nos torna incapazes de vivermos a gratuidade da vida.

Cada pessoa é única e exclusivamente dela mesma. Podemos perder roupas, sapatos, documentos, porém jamais podemos perder uma pessoa.

Constatação: “Ninguém pode acabar com o risco do amor, por isso só é possível estar em estado de amor quando sabemos estar em um estado de risco.”

palette20ago13Permita-se correr riscos hoje. Bom dia!

 

disclaimer_pfpalette

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "PF Palette – 20/ago/13"
  1. Dani Castelucci de Medeiros   20/08/13 • 15h29

    Tudo lindo. Texto lindo, foto linda, música linda. E é verdade – permitir-se amar é permitir-se entregar seu centro, seu universo, na mão de uma outra pessoa. Que pode não estar ali para sempre. Mas que seja eterno enquanto dure :) bjos!!!

    • pigmentof   20/08/13 • 15h31

      O segredo está em correr riscos. Obrigada pelo carinho! Beijos

Anterior
Próximo
Voltar para a home