10 fev 2014

PF Palette – Como vai a sua família?

LIFESTYLE > Resignifica

play

 

As feridas causadas pela família demoram muito para cicatrizar.

Eu espero que a sua infância tenha sido feliz, que seus pais tenham sido presentes e que nesse período eles tenham te dado o melhor que podiam.

Eu espero que o seu pai tenha brincado com você e que a sua mãe tenha te contado muitas histórias antes de dormir.

Eu espero que os seus irmãos tenham sido os seus melhores amigos e que as recordações da sua família desta época, sejam as melhores possíveis.

Graças a Deus eu tive pais que sempre estiveram ao meu lado e meus irmãos são até hoje os meus melhores amigos, mas eu tenho amigos e até parentes que não tiveram a mesma sorte. E até quem tem uma família unida não está livre de problemas, a diferença é que eles sabem com quem contar na dificuldade. Isso já ajuda muito.

É uma pena que o mundo esteja esquecendo isso mas família é a base de tudo. Poucas coisas são tão tristes quanto uma família que se desfaz. É um laço muito forte e eterno mesmo. E eu nem me refiro aos divórcios porque em muitos casos, os pais são realmente mais felizes e transmitem isso aos seus filhos quando se separam. Alguns inclusive nunca deixam de dar assistência e amor aos seus filhos, mesmo depois do divórcio. Eu me refiro às famílias que se desfazem sem um documento legal. Sem nada que declare oficialmente que os laços foram quebrados, mas eles simplesmente se rompem.

Eu sempre acho que se decepcionar com alguém é a coisa mais fácil de acontecer. Basta ser humano para que isso aconteça. O problema é quando a decepção vem de casa. A dor é latente. É eterna. Deixa muitas marcas.

Estas marcas vão ditar quem somos, os relacionamentos que virão, a forma como vamos encarar a vida. Uma marca no coração que foi feita pela sua casa, pelo local que ditou a sua origem, chega a ser insuperável muitas vezes.

Talvez você tenha uma marca muito dolorosa que veio justamente do lugar que você considerava um lar. Talvez um dia essa marca se desfaça com o perdão que vão te pedir ou com aquele que você vai oferecer mesmo que nunca te peçam. Mas talvez, essa marca só não ganhe proporções maiores quando a sua atitude mudar em relação a ela.

Eu estou longe de ser uma psicóloga ou uma espécie de conselheira mas algumas experiências da minha vida me ensinaram que certas coisas sao imutáveis mas que eu posso mudar a forma como elas me afetam. É aquela velha história: a dor é inevitável mas o sofrimento é opcional. Eu devo chorar tudo o que essa dor me causou mas em algum momento, vou precisar secar as lágrimas e usá-la como ponte para sair do abismo que eu criei ou que criaram para mim. Do contrário, não tem superação.

Que este seja o nosso desafio: criar e manter laços fortes o suficientes para serem eternos e servirem de refúgio quando mais precisarmos, mas que acima disso tudo, alimentemos um amor tão grande por nós mesmos que nos seja capaz de levantar quando esses laços não quiserem nos dar a mão. E que o nosso passado triste nos sirva apenas para lembrar que devemos fazer tudo diferente e com muito mais amor para qualquer pessoa ao nosso redor, carregando ela o nosso sangue ou não.

10fevereiroBom dia!

disclaimer_pfpalette

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "PF Palette – Como vai a sua família?"
  1. Daniella Castelucci de Medeiros   11/02/14 • 11h41

    Eu tenho uma família beeem complicada. E para me poupar, meus pais nunca me aproximaram muito dela. E então eu casei e descobri uma família maravilhosa, que adotei como minha. Claro que tem seus problemas, afinal toda família é feita de humanos, mas é uma família que não deixa nada abalar seu amor e sua união. Em que irmãos vivem e amam como irmãos, em que mães dão a vida pelos filhos. Infelizmente, de todos que formam minha família de sangue, só meus pais me mostraram isso…

  2. Pigmento F   11/02/14 • 20h47

    Família é realmente um achado. Nem todo mundo dá sorte. Mas ainda bem que podemos fazer diferente, né? Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home