30 abr 2014

[VLOG] Tour por Valparaiso & Viña del Mar

Vídeos

Já faz teeeeempo que me pedem mais detalhes das cidades de Valparaiso e Viña del Mar, então como eu já fiz alguns posts das cidades, resolvi fazer um vlog mostrando de fato um pouco de cada uma delas.

Foi o meu primeiro vlog, então não ficou 100% como eu gostaria. Aprendi que não é tão simples quanto parece gravar na rua. Tirando o fato das pessoas te olharem e acharem que você é louca, você também compete com o barulho dos carros, do vento e etc; mas acho que no vídeo dá pra ter uma ideia melhor do que nas fotos sobre o que podem ver quando tiverem a oportunidade de passearem por lá. Espero que gostem!

VIDEO

Algumas dicas sobre o que foi dito ou mostrado no vídeo:

No caminho para ambas cidades você vai se deparar com uma das rotas de vinho do país. A que fica nesse caminho se chama Camino Casablanca. Clicando aqui você pode ver quais vinícolas fazem parte desta rota e agendar uma visita na que você preferir. É importante agendar uma visita pois elas estão sempre cheias. Fico devendo um post ou vídeo falando mais sobre elas.

Ao contrário do que muitos brasileiros pensam, a cidade de Valparaiso não é uma favela, apenas tem casas construídas nos morros mas não é favela não. São 42 morros e colinas na cidade. Muitos deles apresentam particularidades que não se repetem em outros. Devido à inclinação dos morros, muitos setores afastados da cidade são inacessíveis por meios de transporte coletivo. É por isso que os populares elevadores  (funicular) cumprem a função de integrar a parte alta da cidade com a borda costeira, além de serem fortes referências turísticas. Valparaíso é conhecida também por ser uma cidade universitária devido à grande quantidade de centros de ensino superior existentes na cidade.

A cidade sofreu um grave incêndio 2 horas depois que fiz este vídeo. Várias famílias perderam suas casas e algumas morreram. Apesar da catástrofe, aos poucos a cidade foi abrindo suas portas aos turistas outra vez e hoje já está tudo normalizado.

Valparaiso e Viña del Mar são bem próximas, mas eu prefiro ir à Valpo antes e almoçar em Viña porque aí aproveito para passar mais tempor em Viña porque gosto mais de lá.

Em Viña você tem mais opções de restaurantes na praia Reñaca, onde nas rua principal tem comida de todos os tipos, inclusive Mc Donald’s para os que não quiserem se arriscar no espanhol. Mas em toda a praia e cidade tem opções para todos os gostos e bolsos.

Neste post você encontra fotos e mais dicas das duas cidades.

Se você quiser ir de ônibus de viagem, também dá. Este aqui é o site da rodoviária de Santiago.

Espero que tenham gostado do vídeo e me digam se gostam de vídeos neste estilo.

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

15 comentários em "[VLOG] Tour por Valparaiso & Viña del Mar"
  1. Tamyres Bastos   01/05/14 • 13h33

    Fernanda, procurando sobre compras no Chile encontrei seu blog, e amei. Recheado de dicas ótimas!
    Meu namorado vai para o Chile esse mês, e vai passar por Santiago e Vinã del Mar. Em Santiago já vi vários lugares ótimos para fazer compras, e em Vinã del Mar também é bom para compras, especialmente cosméticos?

    Beijos :*
    hajaarmario.com

    • fernanda   02/05/14 • 11h02

      Tamyres, na verdade eu nunca fiz compras em Viña então não sei dizer preços e se tem tanta variedade como Santiago mas sei que tem shopping e lojas. Boa sorte!

  2. Macia   08/05/14 • 22h27

    Vídeo bem bacana.

    • fernanda   13/05/14 • 00h05

      Que bom que gostou :)

  3. Renata   19/05/14 • 08h54

    Olá Fernanda!!
    Vou em agosto/14 com meu marido pela 1ª vez para Santiago!! Queria saber como ficou Viña del Mar depois daquele incêndio…
    Aproveito para elogiar seu blog!! A-d-o-r-o!!! rsrs…
    Bjokas!!

    • fernanda   19/05/14 • 13h08

      Muito obrigada, Renata! O incêndio foi em Valparaiso. Viña del Mar não foi afetada. Mas Valparaíso já voltou a receber turistas. Bjs

      • Renata   26/05/14 • 13h28

        Ops… me confundi Fernanda!! kkkk.. Era Valparaíso mesmo que quis me referir!! kkk..
        Li em outro post seu sobre alugar carro para visitar as cidades para não perder tempo com as paradinhas que as empresas fazem pelo caminho… só que vi também que vc alerta sobre estar complicado ir a Valparaíso por conta do incêndio, pois algumas vias estavam fechadas… Sabe se a situação já se regularizou??
        Estou ansiosíssima pela viagem!! ;)
        bjs!!

        • fernanda   28/05/14 • 09h39

          Oi Renata! A situação já normalizou para os turistas. Pode ir tranquila. Bjs

  4. Rodrigo Luz   10/07/14 • 01h44

    Olá Fernanda, Foi muito bom encontrar seu blog, vi todos os detalhes de cada página, me ajudou muito. Vou no fim de semana e espero voltar aqui pra contar minha experiência. bjss

  5. Pigmento F   10/07/14 • 17h03

    Por favor! Vou aguardar seu feedback. Boa viagem!

  6. Karem   08/05/15 • 01h05

    Fê, compensa visitar estas cidades no final de junho? Porque ai é inverno ne?

    • fernanda   08/05/15 • 09h16

      Na verdade, no litoral do Chile sempre está frio. Por ser Pacífico, nunca dá pra entrar na água, mesmo no verão porque o mar é geladíssimo, então tanto faz a estação que você vá. Litoral no Chile é só pra admirar mesmo hahaha. Bjs

      • Karem   08/05/15 • 10h54

        ahh, obrigada por responder!! Vou marcar um dia pra ir la. Vamos passar dez dias em santiago, creio que sobrará tempo pra fazer isso!

  7. Camila   01/06/15 • 11h22

    Oi Fernanda, muito bom o vídeo!
    Vi que em Valparaíso vcs não conseguiram usar o funicular pois estava fechado. Saberia me dizer o horário de funcionamento deles?
    Obrigada!!

    • fernanda   14/06/15 • 13h49

      Mas foi por causa do incêndio, funciona o dia todo. Obrigada por seguir o blog!

Anterior
Próximo
Voltar para a home