28 maio 2014

Tour pela Viña Concha y Toro

VIAGEM > CHILE > Santiago > PONTOS TURÍSTICOS > Vídeos

viña21Quem me acompanha no instagram, sabe que há algumas semanas eu levei alguns amigos para conhecer a vinícola Concha y Toro. Até comentei e postei fotos de uns leitores que conheci lá. Foi um dia bem legal.

Como vocês sabem, o Chile tem muitas vinícolas, uma mais linda que a outra mas a Concha y Toro é a vinícola que os turistas em geral mais ouvem falar e é uma das maiores também. Eu nem acho que ela seja a mais linda do país (eu realmente conheço muitas apesar de não entender nada de vinho), mas ela facilita a vida do turista, já que é a única em que se pode chegar de metrô. Neste link explica direitinho como chegar. Fora isso, ela tem um tour divertido, já que em determinado momento, o guia te leva a um lugar para contar a lenda do Casillero del Diablo, um dos vinhos mais conhecidos de Concha y Toro.

viña1 viña2 viña3 viña4 viña5 Todas as instalações da viña são lindas! Ela tem vários jardins, algumas casas e construções antigas e essa mansão onde morou Don Melchor de Concha y Toro e sua família. Não se pode entrar na mansão mas o guia disse que ela tem 26 quartos. Casinha simples, né gente?

Eu prefiro conhecer as vinícolas no verão porque a plantação está bem verdinha e carregada de uvas, mas no outono é bem linda também, vocês verão nas fotos já que o tour permite conhecer um dos vinhedos. Aliás, não tem como uma vinícola ficar feia. Vale a pena conhecer em qualquer época do ano. Inclusive, tinha muitas mamães com carrinhos de bebês por lá e deficientes físicos. Todo mundo pode aproveitar de tudo porque a vinícola pensou em todos.

viña6 viña7 viña8 viña9 viña11Essa uva estava delicioooosa! Comi sem lavar mesmo e estou viva viu, gente? rsrs

Depois foi a vez de degustar alguns vinhos e de conhecer a misteriosa lenda que envolve o vinho Casillero del Diablo. Infelizmente o lugar onde fica esse vinho e onde é contada a história, é bem escuro e o tour em si não pode ser gravado. O fato de ser escuro também complica fazer fotos legais, mas recomendo muito o tour, que inclusive tem em português.

Você pode fazer tour particulares ou em grupos. Cada tipo de tour tem um valor e você pode ver quanto custa acessando o site da viña. Sempre me perguntam se quem não bebe tem que pagar pela degustação. A resposta é: tem sim. O preço do tour já inclui degustação e mesmo que você não prove nada nenhuma vinícola vai deixar de te cobrar isso.

viña13 viña16 viña15 viña14

 

Quando o tour termina, tens uns bailarinos dançando a famosa “Cueca”. Os brasileiros dão muita risada do nome mas se trata de uma dança típica do país e é muito bonita. Eu até me atrevi a dançar junto mas sou péssima nessa dança. Moro aqui há tanto tempo mas ainda não aprendi hahaha.

viña19 viña20Fiz um vídeo da dança pra vocês, mas só deles dançando. Eu paguei mico demais hahaha.

Muito legal, né?

Dá pra almoçar na viña se você quiser, mas precisa reservar com antecedência. O tour também precisa ser reservado.

viña17 viña18

Adorei tudo e com certeza voltarei. Alguém aí já conhece a viña?

*Fotos tiradas pelo amigo Fausto Cândido.

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

8 comentários em "Tour pela Viña Concha y Toro"
  1. Ana   30/05/14 • 08h30

    Oi Fê…olhei no site da Concha y Toro , mas não diz como vai até lá de metro! Vc pode me dizer qual é a rota, por favor…estarei no bairro providência .
    Obrigada ,
    Ana

  2. Daniella Castelucci de Medeiros   30/05/14 • 15h45

    Muito linda, Fe!! Vai ficar para minha próxima visita! :) Desta vez fui na Undurraga e amei. Super caseira, família, e o guia deu uma aula de enologia. Demais!

  3. Rafaela Mendes   04/06/14 • 10h08

    Parabéns, o post esta muito bom. As fotos estão perfeitas.
    Ótimo Blog.

    • fernanda   05/06/14 • 20h11

      Muito obrigada, Rafaela. Bjs

  4. Pigmento F   05/06/14 • 23h21

    Eu amo a Undurraga!

  5. ARNAUD HOLANDA   28/03/16 • 15h20

    Fernanda já vi seu vários vídeos no seu canal e não vejo a hora de conhecer tudo isso pessoalmente. Muito show. Obrigado.

Anterior
Próximo
Voltar para a home