15 maio 2014

Resenha: Base DiorSkin Nude

LIFESTYLE > Beleza

De todos os produtos de maquiagem o que eu mais gosto de investir é numa boa base. Eu acho que uma boa base é 50% de garantia de uma maquiagem bonita, que dure o dia todo e que favoreça o seu tipo de pele. Eu acho que dá para comprar sombras baratas e fazer looks incríveis. Concordo que dá pra dar um colorido nos lábios com batom de farmácia e ficar tudo lindo, mas quando se trata de produto de pele, não dá para usar qualquer coisa.

Prometi neste vídeo que faria a resenha da base DiorSkin Nude e vim pagar a minha dívida. Sempre me falaram muito bem das bases da Dior mas o preço nunca me animava muito, até que surgiu a oportunidade de uma amiga trazer de Miami para mim a um preço justo, e então aproveitei.

basedior1Características da Base (segundo a marca):

Uma base fluída e hidratante que oferece a quantidade certa de cobertura para criar um efeito naturalmente impecável. Possui 100% de ingredientes ativos naturais e uma gama extensa para criar um brilho natural sem mascarar a textura da pele. Com o uso contínuo, melhora o brilho natural e a beleza da pele dia após dia. Esta fórmula é composta de uma água mineralizada enriquecida com uma água floral exclusivamente natural que oferece hidratação, brilho, e elasticidade da pele. Diferente da maioria das bases que utilizam pigmentos opacos, Diorskin Nude utiliza pigmentos exclusivos de um brilho realmente nude e translúcido. Eles permitem ressaltar o brilho da pele de forma natural, com um aspecto aveludado e delicado.

bsedior2O que eu achei: 

A embalagem é muito boa, de vidro resistente, tampa prateada e pump, o que facilita a aplicação e não desperdiça o produto.

basedior3A consistência é realmente bem fluída e permite espalhar bem. O que mais me impressionou é que um pouquinho do produto já é suficiente para cobrir bem a pele. Aliás, uma grande vantagem dessa base é justamente isso: um pouquinho já cobre bem as imperfeições e se você acha que precisa de mais cobertura, é só ir colocando aos poucos. Ela te permite ir construindo a cobertura desejada, sem aquele resultado pesado. Ela cobre muito bem e ainda permite um resultado muito natural, daqueles que parece que a sua pele é realmente assim e ninguém fica te olhando com cara de “nossa, quanta base ela usa.”

peles1Na foto acima vocês podem acompanhar todo o processo. A minha pele não tem muitas imperfeições. Não tenho espinhas e nem manchas mas tenho olheiras bem marcadas, amareladas e profundas e o fato de usar óculos só piora. Eu sempre preciso de uma boa base aliada a um bom corretivo para resolver esse problema.

Como vocês podem ver na foto do meio, onde estou usando apenas a base (sem primer), a pele já deu uma boa melhorada, ficou bem mais aveludada e disfarçou muito as minhas olheiras. Quase não precisei usar muito corretivo depois.

Na terceira foto estou com a pele pronta, inclusive corretivo e o efeito é bem natural. Quando uso essa base me sinto realmente bem porque ela faz muito pelo meu rosto sem carregar o look. É ideal para o dia a dia e até mesmo para eventos durante o dia. Recomendo para as noivas que vão casar durante o dia e querem uma pele de boneca sem parecer artificial. A foto não capta perfeitamente o efeito mas ela é sensacional mesmo. Vale lembrar que nenhuma destas fotos tem filtro.

Outro benefício que encontrei foi na hidratação e cuidado da pele. Ela tem FPS 10 e senti que ela realmente melhora o aspecto da pele com o decorrer do uso. Já tem um pouco mais de 1 mês que estou usando e senti a pele mais hidratada, com os poros mais fechados e bem lisinha. Já nem uso primer quando uso esta base. Outro detalhe bom é que a pele do meu rosto é mista, onde a zona T é mais oleosa e essa região está visivelmente mais sequinha. Incrível mesmo!

Resumindo, minha conclusão é:

Pontos Positivos: 

  1. Embalagem resistente e econômica
  2. Fácil de espalhar
  3. Cobertura média – alta e ainda assim, com efeito natural
  4. Hidratação e saúde da pele com o uso contínuo
  5. Tem protetor solar
  6. Tem muitos, MUITOS tons. Para quem quer uma referência, o meu é o 032.

Pontos Negativos

  1. Preço –  A marca em si já é cara, né? Eu paguei 50 dólares, um preço que não dói tanto porque o produto é excelente mas que ainda assim acho caro, mas no Brasil ela não sai por menos de R$ 220 na Sephora. Quem estiver em Santiago, pode comprar na Falabella, Ripley ou Paris (em qualquer shopping tem essas lojas) mas não sei confirmar o preço porque quando fui conferir, esta base estava em falta.

*Atualizado em junho/2015: Vi na Falabella pelo equivalente a 62 dólares.

Com certeza, recomendo. Alguém aí já usou? O que achou?

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home