12 maio 2014

Mink, a impressora que permite que você fabrique a sua maquiagem

LIFESTYLE > Beleza

Pense em todas as cores de sombras ou batons que você gostaria de ter. Agora imagine que todas estas cores poderiam ser fabricadas por você, no conforto da sua casa. Seria sensacional, não é mesmo? Pois hoje eu vim aqui te dizer que isso já é possível, baby.

mink1Grace Choi, uma estudante da universidade de Harvard, apresentou na conferência  TechCrunch Disrupt a Mink, uma impressora 3d que permite que você selecione as cores dos produtos de maquiagem que mais gosta, mande imprimir e de repente tenha um mundo de produtos de make na sua casa.

mink2Funciona assim:

Você escolhe uma foto de um produto que gostou na internet, abre essa imagem no Photoshop ou Paint, seleciona a cor, escolhe se quer que essa cor seja uma sombra, blush, batom ou tudo isso; e manda imprimir. Simples assim.

Genteeee, não é demais?! Chega a ser surreal. Imagine ter em casa todas as paletas do mundo e a réplica das cores das marcas que você mais gosta? Até mesmo daquele último lançamento que viu em algum blog da vida? Gênia, essa Grace ;)

Para os que ficaram preocupados com a qualidade dos produtos, já podem respirar aliviados. A tinta usada na impressora  – que foi aprovada pelo FDA, órgão responsável também por fiscalizar os cosméticos nos USA – mistura a cor escolhida com os elementos básicos geralmente encontrados na maquiagem, ou seja, você não corre o risco de desenvolver um produto que prejudique a saúde da sua pele ou a sua saúde como um todo.

mink3A companhia que apostou no projeto da estudante, pensa em lançar esta belezinha ainda neste ano pelo valor de 200 dólares (mais em conta que muita marca de make) e focado no público de 13 à 21 anos, já que essa faixa etária ainda não é fiel a nenhuma marca.

A ideia tem deixado o mundo dos cosméticos preocupado com o futuro de suas vendas de maquiagem, mas ao mesmo tempo, é uma baita oportunidade para o consumidor final.

Vou deixar o vídeo onde Grace explica tudo em detalhes.

Eu achei sensacional e compraria sim. E vocês?

 

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

4 comentários em "Mink, a impressora que permite que você fabrique a sua maquiagem"
  1. Daniella Castelucci de Medeiros   20/05/14 • 17h39

    Acabei de colocar a Grace (ela não podia ter um nome mais propício) na minha lista de Super Heroínas, junto com a Angelina Jolie, Marie Curie e Meg Whitman. Vou esquecer que ela tirou minha faixa etária do público alvo..hahahaha

  2. Daniella Castelucci de Medeiros   20/05/14 • 17h47

    A propósito: 'you will live in a world where you can take your friend's picture and just print her lipstick out" -> nesse momento vejo a Dani com uma coleção de batons Pigmento F hahahaah

  3. Pigmento F   22/05/14 • 02h47

    hahahahahaha Ri das duas coisas mas adorei a ideia de ter um batom do blog. #oremos rsrs

  4. Pigmento F   22/05/14 • 02h47

    hahahahahaha

Anterior
Próximo
Voltar para a home