27 nov 2014

Tênis esportivo – Como usar? É modinha ou veio pra ficar?

LIFESTYLE > Moda

Já faz muito tempo que o tênis deixou de ser apenas um sapato para usar em ocasiões esportivas mas ultimamente isso tem ficado cada vez mais forte.

É cada vez mais comum ver uma foto no instagram de alguém com um look maravilhoso mas que ao invés de usar um salto ou qualquer outro sapato confortável mas ainda assim “convencional”, preferiu finalizar o look com um senhor tênis. E não se trata de um All Star ou de um Vans porque esses modelos são bem mais fáceis de combinar. A galera tem sido ousada ao unir o tênis da academia e a roupa de alfaiataria no mesmo look e sem medo de ser feliz.

Isso ficou ainda mais forte depois das últimas semanas de moda e é por isso que muita gente ainda está na dúvida se isso é só uma modinha que vai passar ou se veio mesmo para ficar. Sinceramente, eu não acho que vai passar, eu só acho que boa parte não vai aderir. Digo isso porque até eu, que sempre uso um vestido com all star ou vans, ainda não me vejo trocando esses modelos por um Adidas ou Nike estilo academia. E apesar de alguns looks me agradarem, confesso que eu não tenho essa ousadia toda e é por isso que eu não uso, porque pra mim é preciso muito mais que peças bonitas e combináveis entre si para um look fazer sucesso. Quem usa precisa dar conta do recado, precisa “segurar”, matar no peito, entendem? Esse é o tipo de combinação que ainda me deixa pensando se é considerado bonito também nos pés de gente comum, que tem peças chaves no guarda-roupa e não uma loja em forma de closet, sabe?

Mas o fato é que a tendência está cada vez mais presente e é por isso que eu resolvi responder às dúvidas de algumas leitoras sobre isso, dando dicas de como montar looks com essa peça.

1. Tênis com Saia Midi – Perceba que os looks abaixo apostaram nos acessórios marcantes, cores vibrantes, transparências e peças acinturadas.

saia midi

2. Tênis com peças de alfaiataria – O segredo dessa composição está nas camisas, blazers, tecidos estruturados e acessórios.

tenis alfaiataria

3. Tênis com vestidos e shorts – O sucesso desse look depende de vestidos mais curtos, peças de couro ou metalizadas e shorts assimétricos. Os shorts jeans também são uma boa pedida.

tenis curtos

Importante:

1. Como vocês puderam perceber nas fotos, não tem nenhum look feio (leia-se horrendo, horrível, medonho, estilo conta negativa no final do mês haha), mas pra que isso aconteça é preciso combinar bem as peças e é aí que mora a dificuldade.

2. As baixinhas podem usar mas sempre equilibrando a proporção das peças para não parecer menores do que são. Se vai usar com saia, prefira as curtas e não as de tamanho midi. Elas vão dar uma falsa sensação de perna alongada, que é o efeito que o salto daria.

3. Para as que curtem uma balada, eis a grande chance de dançar a noite toda sem cansar mas tomem sempre o cuidado de escolher bem os acessórios, as estampas, tamanhos e texturas das suas peças para que o look fique “meu Deus, estou o grito da moda” e não um “deu preguiça de me produzir, então vou assim mesmo.”

4. Vale lembrar que apesar do novo uso do tênis, ele ainda é um sapato esportivo, então analise bem se ele é bem vindo no seu trabalho antes de combiná-lo com aquele seu terninho preto básico e lindo em uma segunda-feira. O look pode ser um arraso mas se o seu local de trabalho não é moderninho, seu chefe não vai ter dúvidas de que você perdeu a noção da vida.

5. Claro que há outras combinações possíveis mas eu preferi postar aqui apenas fotos dos looks mais ousados.

E aí? Quem se arrisca?

 

 

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Tênis esportivo – Como usar? É modinha ou veio pra ficar?"
  1. Fernanda   04/04/16 • 15h10

    Oi Fê! Conheci teu blog hj e estou adorando! Tb morei no Chile, em Viña, em 2010.
    Eu tenho considerado muito um tenis mais “sequinho” e com ar retrô para incluir nos meus looks mas até agora não criei coragem. No entanto, acho tão interessante no streetstyle!

    Bjos
    Fernanda
    Petite à Porter

    • Fê La Salye   08/04/16 • 11h59

      Seja bem vinda, Fe! Então, eu demorei para inserir no meu estilo. Acho que ir provando aos poucos, vendo com qual modelo se sente melhor é uma boa. Hoje não vivo sem e descobri infinitas possibilidades de combinar. Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home