05 jul 2016

Como usar looks elegantes sem salto

LIFESTYLE > Moda

Até uns 5 anos atrás eu tinha muita dificuldade de montar looks elegantes sem salto. Eu só me sentia bonita de salto. Achava lindo nos outros mas em mim não. Quando eu tentava me sentia desajeitada, parecia que tinha ficado com preguiça de me arrumar, sem contar que sou alta e ficava com a impressão de que meu pé dobrava de tamanho sem salto.

Mas aí eu mudei para o Chile e meu estilo de vida mudou também. Em Santiago é possível fazer quase de tudo andando, de bike ou de metrô, sem contar que o estilo das chilenas sempre visa a praticidade (elas vão de tênis para a balada, algo impensável em São Paulo), então eu tive que me adaptar, o que só me fez bem.

E para descer do salto eu comecei a ver muitas referências e percebi que no começo, a única forma de alguém que não tem o costume se sentir bem sem salto, é apostando nos acessórios. Compor um look com salto é fácil! Você coloca um jeans, uma camiseta e pronto, está fashion. Looks elegantes sem salto exigem um pouco mais de produção para passar a mesma sensação mas nada complicado, olha só!

  • Botas

looks elegantes sem salto botas

As botas sem salto são grandes aliadas. Podem ser usadas no inverno com calças e saias longas ou no outono com vestidos, shorts e saias curtas. Para que você se sinta bonita, a minha dica é transferir o glamour do salto para os acessórios. Bolsas grandes, carteiras coloridas, boinas, lenços, colares, óculos escuros… Tudo isso complementa o look com a mesma elegância de um saltão.

  • Oxford

looks elegantes sem salto oxford

Quer coisa mais elegante e confortável que um Oxford? Vai bem com jeans, calça social, saia, vestido, blazer, tricô, casacos e muitas outras peças. É ideal para trabalhar, para um evento noturno, para um encontro e para várias ocasiões. O segredo é ir misturando as peças e descobrindo as que mais combinam com o seu estilo.

  • Sapatilhas

looks elegantes sem salto sapatilha

Quando as sapatilhas foram repaginadas elas salvaram a vida de muitas mulheres que não se imaginavam sem salto. Hoje elas são monocromáticas, coloridas, estampadas, com pedrarias e com vários acabamentos especiais que te ajudam em vários eventos, inclusive em casamentos. Lembre-se: quanto mais apostar nos acessórios e nos acabamentos diferenciados dos sapatos, menos vai sentir falta do salto.

  • Lace up Flats

laces

São maravilhosas! Dá até para arriscar usar em festas. Sao ousadas, românticas e bem femininas. Não tem erro.

  • Tênis Branco

tenis branco

Está super em alta e combina com praticamente tudo. Aproveite que está todo mundo usando e se arrisque. É mais fácil se render a um estilo que você tem dificuldade em aderir quando muita gente está usando, assim você não se sente sozinha e pode se inspirar no que as pessoas tem usado para compor looks elegantes sem salto.

  • Tênis de Academia

tenis

Os tênis de academia ou no estilo botinha também ganharam as ruas e não necessariamente com roupas esportivas. Eles ficam maravilhosos com jeans, bolsas grandes, peças coloridas, neutras, saias, shorts, vestidos… Encontre a opção que combina com você.

As rasterinhas também são ótimas opções mas só recomendo usar depois que já testou as opções anteriores porque das que mostrei, as rasteirinhas são as mais básicas. Claro que muitas possuem pedrarias e outros detalhes que incrementam o look mas tentar compor looks elegantes sem salto começando com a rasteirinha, pode te desanimar. Com as outras peças é mais fácil ver que existe um mundo de possibilidades.

E aí? Ficou mais fácil agora? Quem já aderiu a uma vida sem salto e feliz?

*Fotos: Pinterest 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

4 comentários em "Como usar looks elegantes sem salto"
  1. Simone   05/07/16 • 18h56

    Fe, ameeeeeeei. Como dizem os Chilenos , te pasaste.
    Super completo.
    Nao sabia da moda do tenis branco.
    Vai me ajudar muuuuuuito, na hora de montar meu look.
    Beijo linda, e obrigada pelas dicas🌹

  2. Fernanda   01/10/18 • 21h44

    Legal mas são looks mais ‘casual’, queria ver look trabalho :(

    • Fê La Salye   03/10/18 • 22h14

      Se prestar atenção em algumas referências das fotos, vai ver que são super usáveis e adaptáveis para o trabalho, até mesmo os mais formais ;)

Anterior
Próximo
Voltar para a home