05 jul 2016

Porque eu quase não uso o Snapchat

LIFESTYLE > App's & Tecnologia > LIFESTYLE > Resignifica

O Snapchat caiu na graça do povo e há pelo menos uns 4 bons motivos pra isso.

Snapchat

1. O número de seguidores não importa

Enquanto nas outras redes sociais nós somos obrigados a ler coisas do tipo “sigo de volta”, “like na última foto” e outros, no Snapchat isso não faz diferença. Só você sabe a quantidade de seguidores que tem e ninguém fica implorando seguidores.

2. Adeus, comentários e julgamentos

Você pode postar uma foto sem maquiagem, sem cenário bonito, sem produção alguma e ninguém vai comentar porque não existe esse espaço. Até existe uma forma de mandar mensagens mas só você e quem mandou podem ler.

3. Realidade sem filtros

Ok, até existem alguns filtros mas ninguém fica perdendo 30 minutos para subir uma foto ou vídeo super produzido porque a ideia do Snapchat é justamente mostrar a vida como ela é. Vai na contramão das outras redes. É por isso também que os perfis no Instagram ficaram ainda mais bonitos e profissionais porque tudo o que não exige produção passou a ser publicado no Snapchat.

4. A mensagem desaparece em 24 horas

Quem viu, viu e quem não viu, não verá. É uma rede social imediatista, que documenta o agora e que não se preocupa em guardar recordações. As pessoas até podem dar um print screen num vídeo ou foto, o que é raro, mas o aplicativo te conta quem fez isso pra que você tenha um controle maior da propagação das suas publicações.

Mas se eu só disse coisas positivas, porque uso tão pouco o Snapchat?

Grande parte das pessoas que seguimos e que usam o Snapchat, trabalham de forma independente ou tem a rede social como uma extensão do seu trabalho. Ex: blogueiras que usam o Snapchat para divulgar os bastidores da semana de moda, uma viagem, um projeto ou até mesmo a rotina com o blog/canal na semana, além da vida pessoal.

É aqui que o snapchat fica complicado para mim. Eu não trabalho apenas com o blog mas numa empresa todos os dias da semana e em horário comercial, assim como vocês. Eu levanto cedo, pego transporte público, corro na hora do almoço para resolver alguma coisa enquanto como, volto apressada para entrar em alguma reunião e no pouco tempo que sobra – é bem pouco mesmo – eu preciso fazer tudo o que o blog pede: posts, vídeos, responder comentários, emails, resolver questões comerciais, de equipamentos; e claro, tocar a vida pessoal. A maioria dos posts e publicações das minhas redes sociais são agendados no domingo para publicação automática na semana porque eu não consigo estar em tempo real com vocês todos os dias.

Não estou desmerecendo os outros blogueiros, eu até invejo esse contato maior que eles podem ter com seus seguidores e o quanto essa rede ajuda a divulgar ainda mais o trabalho que fazem, mas diferente deles eu tenho pelo menos 8/10 horas do meu dia que não posso usar no blog e nem com nada relacionado a ele. Se eu fizer snap no meu horário de trabalho eu fico desempregada e se isso acontecer, quem vai pagar as contas para que o blog e canal permaneçam on line com qualidade?! hahaha. E se no pouco tempo que sobra para o blog (porque em média são 10 horas no trabalho, 8 dormindo. Sobram 6 horas para vida pessoal e blog) eu ainda ficar no snap, não conseguirei fazer o conteúdo diário que vocês acompanham aqui, no canal e nas minhas outras redes sociais.

Fora tudo isso aí, eu sou publicitária e uma das minhas funções é gerenciar as redes sociais de muitos clientes, cada uma delas. O que para muitos é diversão, para mim é trabalho, então já dá pra ter uma ideia do bem que me faz estar mais ausente de uma rede social, né?

É por isso que eu só consigo aparecer no snap no final de semana e em momento específicos, pessoal. Acho que quem me segue lá merecia saber porque sou mais ausente nesta rede. É claro que vou continuar lá e minha ideia é ser mais presente no Snapchat no futuro, mas enquanto isso vou compensando com bastante conteúdo nos outros lugares.

Você que já me segue no Snap, não desista de mim e você que está pensando em me seguir (@pigmentof), já agradeço a compreensão.

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Porque eu quase não uso o Snapchat"
  1. Daniella Dias   06/07/16 • 10h35

    Você ainda está no lucro Fê. Pelo menos fez um.
    Eu nem isso! rsrs…
    Acho que não tenho talento para o snap! rsrs…
    Adorei o texto e a forma como se colocou!

    bjO

    Dany
    http://www.brechodanylins.com.br

Anterior
Próximo
Voltar para a home