24 mar 2015

Inspirações para decorar a Lavanderia

COMPORTAMENTO > Decoração

Com certeza você já reparou que alguns cantinhos da nossa casa são essenciais para que ela se mantenha em ordem mas geralmente esses cantinhos não recebem da gente aquele toque especial para que ele fique não apenas funcional mas bonito. É o caso das lavanderias.

É por isso que hoje eu trouxe algumas inspirações pra você deixar a sua lavanderia prática, organizada e bonita porque vamos combinar: não é porque ela concentra um monte de roupa suja para lavar e passar que ela não mereça o mesmo carinho dos outros cômodos da sua casa.

Pelas fotos abaixo vocês vão perceber que uma lavanderia organizada e bonita pode melhorar os seus dias de faxina ou o da sua ajudante e fazer com que ele fique em harmonia com o resto da casa. No fundo, o segredo de uma casa bonita é quando todos os cômodos estão harmonizados, sem parecer que determinado cantinho é apenas o lugar da bagunça. Pode até ser, mas que seja uma bagunça atrativa e criativa, daquelas que quem chega na sua casa – e isso pode ser um visitante mas principalmente quem mora com você – pense: mas que coisa genial. Como ninguém pensou nisso antes?!

1Nessa primeira opção, foram usados vidros de mantimentos para colocar o sabão em pó e outros produtos. Uma ótima ideia para deixar a lavanderia clean e brincar com cores e texturas. Os espaços foram bem aproveitados com varais, tábua de passar e caixas organizadoras. Aliás, caixas que separam e identificam os tipos de roupas, te ajudam na hora da pressa e evitam que alguma roupa manche ou sofra algum estrago, principalmente se elas não forem lavadas por você.

2Percebam como essas lavanderias ganharam um toque moderno com os tons de preto, prateleiras, tapetes, porta-retratos que você pode colocar mensagens especiais ou uma foto que faça sentido nesse local. Detalhe: tem até um lustre mais chique pra provar que a lavanderia merece sim a sua atenção.

3E não importa se a sua máquina de lavar é antiga. Dá pra deixar a lavanderia ainda mais bonita do que se vê na foto e muito organizada. Objetos rústicos e um toque de cor já dão outra cara ao ambiente.

4

5

6*Reprodução de Fotos do Pinterest

Viram quanta coisa legal?

Acho que o principal é esquecer essa ideia de que lavanderia é lugar de máquina de lavar e sabão. É isso também mas pode ser algo mais. Pode ser um lugar charmosinho mesmo que minúsculo. Pode ter um vasinho, um quadrinho, um toque todo seu.

Pode ser funcional, organizado, com caixas, cestos ou qualquer coisa que facilite a sua vida.

Pode ser mais um lugar da sua casa que reflita cuidado, beleza, amor e carinho.

Gostaram?

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

1 comentário em "Inspirações para decorar a Lavanderia"
  1. Cleusa   08/04/15 • 10h20

    Legal, j

Anterior
Próximo
Voltar para a home