25 ago 2015

Decoração: Inspirações para o Hall de Entrada

COMPORTAMENTO > Decoração

Não sei quantos sabem mas eu também amo falar sobre decoração por aqui e como voltei a pesquisar bastante sobre isso, resolvi publicar um post com inspirações.

Quando eu me casei, nós já tínhamos a nossa casa mobiliada e de certa forma, até decorada mas como eu passei 1 ano organizando a festa de casamento que vocês sabem que eu decorei sozinha, não deu para me dedicar como eu queria a fazer aquelas coisinhas fofas para a casa. Agora estou procurando várias referências para dar uma cara nova e econômica aos espaços e objetos que já tenho.

E se tem um lugar que chama a minha atenção numa casa é justamente o Hall de Entrada. Poucas pessoas valorizam esse pequeno espaço mas ele é a primeira coisa na sua casa que as pessoas vão ver. Se você tiver uma paredinha “morta” na entrada, vale a pena criar alguma coisa para que ela revele a personalidade dos donos ou simplesmente facilite a vida de vocês no dia a dia. Aqui vão algumas ideias:

1. Clean e Moderno

cleanAlguns quadros, um aparador simples, alguns organizadores e pronto! Seu hall de entrada deixa de ser sem graça.

2. Organizado e Colorido

colorido

Mas se assim como eu você precisa de um toque de cor para alegrar o ambiente, essas inspirações podem ser úteis. Inclusive, a primeira opção é bem útil para quem tem pouco espaço pois apenas pintaram a parede atrás da porta, colocaram uns ganchinhos e assim todos os que visitam a casa podem deixar a bolsa ou qualquer outra coisa pendurada.

3. Elegante e Clássico

eleganteNada como os tons dourados e o clássico branco e preto para deixar o ambiente elegante. O espelho dá a sensação de ambiente ampliado, sem contar que um espelho grande é sempre útil. Você também pode usar fotos para decorar.

4. Espaço Multifuncional

útilSeu hall de entrada pode ser aquele lugar aonde você guarda as chaves da casa, as correspondências e coisas importantes do dia a dia, mas também pode ser o lugar aonde os sapatos ficam ao chegar da rua, aonde os acessórios decoram o ambiente ou onde os convidados podem carregar os celulares.

Gostaram das inspirações? Se gostam de posts assim ou com dicas para a casa, posso falar com mais frequência.

*Imagens: Pinterest

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

4 comentários em "Decoração: Inspirações para o Hall de Entrada"
  1. Rosi Guimarães   25/08/15 • 18h22

    Fê, descobri seu blog e estou amando. Assim como você, eu também moro em Santiago e também tenho um blog – http://nosnochile.com.br/
    Suas dicas são ótimas!!! Parabéns!!!

    • Fê La Salye   01/09/15 • 15h29

      Rosi, obrigada pela visita. Fico feliz que tenha gostado. Sucesso pra você!

  2. Marieli Cunha   27/08/15 • 17h31

    Adorei a idéia Fê!! Gosto muito desse tema de decoração, estou sempre procurando coisas novas. Você pode dar alguma dica de lugares em Santiago que vendem coisas mais diferentes, lojas tipo thrift shop.

    • Fê La Salye   01/09/15 • 22h51

      Marieli, tem um post no blog sobre onde comprar objetos de decoração por aqui, você já viu? Em Santiago também é possível encontrar objetos vintage. Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home