23 dez 2015

5 coisas que ouço sempre que digo que vou ao Brasil

MORAR FORA > MORAR NO EXTERIOR

Cada vez que vou ao Brasil eu sempre escuto estas 5 coisas. Resolvi compartilhar pra ver se alguém que mora fora se identifica.

1. Vai fazer o que lá?

Como assim, gente?! Brasil é o meu país. Eu tenho família morando nele, amigos, uma história, uma vida. Posso até não ter planos pra morar lá de novo mas o fato de morar fora não quer dizer que declarei guerra e assinei um contrato pra não mais visitá-lo.

2. Não tinha lugar melhor pra ir não?

E você não tinha coisa melhor pra dizer não? É isso o que me dá vontade de responder quando me dizem isso.

3. No seu lugar eu ficaria no Chile mesmo sendo feriado.

No seu lugar eu tentaria lembrar que pra qualquer estrangeiro morando fora esse novo país já não é mais passeio, é o lugar que ele mora, portanto não tem mais essa de vida sem trânsito, sem agenda, sem rotina. Ele não é turista mais nesse lugar portanto ele precisa sair dele de vez em quando pra se sentir em férias.

4. Brasil é muito quente, melhor ficar no frio

Que o Brasil é muito quente é um fato mas daí achar que todos gostam de frio, é outra coisa. E ainda que essa pessoa goste, ela passa muitos meses do ano no frio. Uma coisa é os poucos dias que você passa exibindo seus looks de inverno, outra coisa é esse morador há meses desejando um mísero dia de sol.

5. Não é melhor chamar a família e amigos pra te visitar aonde você mora?

Não é melhor que cada um tenha a liberdade de fazer o que quiser com suas férias?

Vai achando que é fácil morar fora, vai rsrs. As pessoas querem até decidir suas férias por você. Alguém aqui se identifica?

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

4 comentários em "5 coisas que ouço sempre que digo que vou ao Brasil"
  1. Nadia   23/12/15 • 15h26

    Você está certíssima. Muitas pessoas adoram interferir e dar opiniões na vida dos outros. Se cada um cuidasse da sua, tudo seria diferente. Faça o que manda seu coração. Ótimas festas. ❤️??

    • Fê La Salye   08/01/16 • 16h22

      Muito obrigada, Nadia! Um feliz 2016 pra você!

  2. Thatiana   23/12/15 • 19h34

    Nossa! Achei bem desagradável o que você tem ouvido por aí. A impressão que tive é que as pessoas que fazem esses comentários conhecem vários lugares do mundo, inclusive o Brasil (e achou nosso país nada atrativo). Não conheço muitos países (visitei poucos da América), mas sei muito bem que a minha pátria tem seu valor. Se alguém me fizesse esses tipos de comentários indagaria se já visitou meu país, em especial o Rio de Janeiro (cidade maravilhosa), a Bahia com suas praias paradisíacas, e demais estados do nordeste, sem mencionar o sul do país, com suas cidades “europeias”, São Paulo com sua culinária, parques, museus, vida noturna, enfim, penso que se é p/ falar besteira, melhor se calar, porque boca fechada não entra mosquito.

    • Fê La Salye   08/01/16 • 16h23

      Thatiana, quem me diz essas coisas são os brasileiros que não se conformam por eu querer ir ao Brasil de vez em quando, é mole? Beijos!

Anterior
Próximo
Voltar para a home