14 jan 2016

Roteiro: O que esperar de Santiago em Janeiro

VIAGEM > CHILE > Santiago > ROTEIROS

Atualizado em Dezembro/2016

Já contei o que acontece em Santiago em cada mês do ano mas resolvi disponibilizar em posts separados o que esperar de cada mês para que consigam se planejar melhor.

O que esperar de Santiago em Janeiro:

  • Feriados

Os únicos feriado de janeiro são o do dia 1° e dia 2. No dia 1º é feriado irrenunciável, então todo cuidado com o planejamento é pouco. No dia 2 é feriado normal.

  • Clima & Roupas

Seco, quente, bem quente. Janeiro é um dos poucos meses bem quentes do ano. Não se preocupe com chuvas, impossível chover durante todo o verão. Para entender as temperaturas e ver o que trazer, veja este vídeo e as dicas do post FAQ Chile, categoria Clima.

  • Litoral

Lotado até o mês de fevereiro, período preferido dos chilenos para sair de férias. Santiago estará tranquila mas Viña del Mar e Valparaiso estarão lotadas não apenas pelo sol mas pelos festivais de verão na praia.

  • Fuso Horário

1 hora de diferença com o Brasil. Se aqui é 8 da manhã, por exemplo, no Brasil será 9 horas. No verão, o dia amanhece às 6am e se põe às 21:30. São dias longos, dá pra fazer muita coisa.

  • Compras

Pode ser uma boa oportunidade para comprar roupas de primavera e verão. No blog tem muitas dicas de compras (não só de roupas) e até como você pode conseguir o desconto exclusivo para turistas.

  • Vinícolas

Ficam lindas em janeiro, com a plantação bem verdinha. Confira o Guia com mais de 60 vinícolas pra você conhecer.

  • Neve & Cordillera

Neve não tem, então só compensa ir às estações de ski se você quiser ver a cordillera e aproveitar as atrações de verão mesmo sem a neve.

  • Parques Floridos

Aproveite para visitar os muitos parques da cidade. Eles já estarão cheios de flores, além de serem lindos e de oferecerem muitas atividades. Cada bairro tem um ou mais parques. Com certeza vai passar por algum.

  • Troca da Guarda

A Troca da Guarda em Santiago é bem legal e em cada mês do ano acontece em dias específicos. Neste post você tem acesso ao calendário.

Não deixe de conferir no link acima o que estará rolando em Santiago em Janeiro. Tem muitos shows, exposições e outras coisas que você pode curtir.

Estes são os principais destaques do mês de Janeiro em Santiago. Se quiser mais detalhes não deixe de conferir tudo para o seu roteiro clicando aqui e também tudo o que pode incluir nele acessando as informações do menu Chile. Se olhar com calma o conteúdo que está neste menu, vai ter ainda mais coisas para melhorar a sua viagem. Clicando nos links indicados você tem informações completas de cada lugar citado no post.

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home