21 nov 2016

O que esperar de Santiago em Dezembro – Roteiro

VIAGEM > CHILE > Santiago > ROTEIROS
  • Atualizado em novembro/2017

 

Já contei o que acontece em Santiago em cada mês do ano de forma geral mas dessa vez vou contar o que esperar de Santiago no mês de DEZEMBRO, assim quem vem pra cá nesse mês pode se planejar melhor.

dezembro

  • Feriados

8 de Dezembro, sexta-feira. Não é um feriado irrenunciável (para entender o que isso significa, clique aqui) mas por ser uma sexta-feira pode ser que a cidade fique um pouco mais vazia e que comércios de pequeno porte fechem no fim de semana, mas só os menores mesmo.

17 de Dezembro, domingo. 2º turno das eleições presidenciais, portanto vai ser um feriado irrenunciável, onde muita coisa não abre. Leia sobre isso no link indicado.

25 de Dezembro, segunda-feira. Eu recomendo MUITO que você leia o post sobre como é o natal e o ano novo no Chile porque se você não ler, pode correr o risco de não se planejar adequadamente por achar que é igual ao jeito que comemoramos no Brasil. De qualquer forma, é irrenunciável então faça as reservas antes com restaurantes e agências de turismo porque 90% das coisas fecham.

  • Compras

Pode ser uma boa oportunidade para comprar roupas de primavera e verão. No blog tem muitas dicas de compras (não só de roupas) e até como você pode conseguir o desconto exclusivo para turistas.

  • Clima

“Calor da Gota”, como diria a minha avó. Na home do blog você pode ver a temperatura que é atualizada diariamente e na categoria Clima dá pra ter uma noção geral. Não é comum chover em Santiago mas não deixe de ver o que fazer nos dias de chuva.

Se você vier antes do dia 20 de dezembro, veja esse vídeo:

Se você vier depois do dia 20 de dezembro, veja esse vídeo:

  • Neve & Cordillera

Já não é possível esquiar e já não terá neve nem pra ver mas você pode visitar as estações de ski pois ficam abertas o ano todo.

  • Vinícolas

A plantação já está verdinha outra vez, então a vista fica linda. Confira o Guia com mais de 60 vinícolas pra você conhecer em Santiago e cidades próximas.

  • Parques Floridos

Aproveite para visitar os muitos parques da cidade. Eles já estarão cheios de flores, além de serem lindos e de oferecerem muitas atividades. Cada bairro tem um ou mais parques. Com certeza vai passar por algum.

  • Troca da Guarda

A Troca da Guarda em Santiago é bem legal e em cada mês do ano acontece em dias específicos. Neste post você tem acesso ao calendário de Dezembro.

Muita gente fica na dúvida sobre a temperatura da água do mar aqui. A verdade é que o mar do Chile é gelado até no verão, então dá no mesmo ir em qualquer mês do ano pois o que interessa mesmo é que é a paisagem continua linda.

Não deixe de conferir no link acima o que estará rolando em Santiago em Dezembro. Tem muitos shows, exposições e outras coisas que você pode curtir.

Estes são os principais destaques do mês de Dezembro em Santiago. Se quiser mais detalhes não deixe de conferir tudo para o seu roteiro clicando aqui e também tudo o que pode incluir nele acessando as informações do menu Chile. Se olhar com calma o conteúdo que está neste menu, vai ter ainda mais coisas para melhorar a sua viagem. Clicando nos links indicados você tem informações completas de cada lugar citado no post.

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

1 comentário em "O que esperar de Santiago em Dezembro – Roteiro"
  1. silvana   22/01/17 • 23h49

    Realmente,o Brasil é diferente dos outros países da América latina,o idioma realmente e um fator para pouco termos em comum com eles se nossas escolas nos ensinasse a falar em espanhol talvez fosse diferente,mas o Brasil apesar do povo alegre e receptivo parece mesmo que está só na America do Sul infelizmente, e não é por não gostar dos vizinhos é que pouco se sabe de cada um deles, talvez falte ao brasileiro o interesse genuíno de aprender sobre os demais países, o que é uma pena.

Anterior
Próximo
Voltar para a home