03 abr 2016

Roteiro: O que esperar de Santiago em Abril

VIAGEM > CHILE > Santiago > ROTEIROS

Atualizado em 2018

Já contei o que acontece em Santiago em cada mês do ano de forma geral mas dessa vez vou contar o que esperar de Santiago no mês de ABRIL, assim quem vem pra cá nesse mês pode se planejar melhor.

abril

  • Feriados

Não há feriados em abril este ano.

  • Liquidações

As lojas já estarão com a coleção de outono & inverno e é normal rolar algumas promoções. No blog tem muitas dicas de compras e até como você pode conseguir o desconto exclusivo para turistas.

  • Clima

É a época ideal para fazer lindas fotos pois as folhas começam a cair. As temperaturas já começam a diminuir e na home do blog você pode ver a temperatura que é atualizada diariamente e no post FAQ Chile, categoria Clima dá pra ter uma noção geral mas com o vídeo abaixo você saberá fazer a mala ideal. Importante: apesar do vídeo dar um bom norte, é imprescindível analisar as temperaturas e ver como você reage a elas. Pra muita gente de cidades quentes do Brasil, o outono de Santiago é um verdadeiro inverno, entao sempre analise as temperaturas.

  • Vinícolas

Último mês para ver a plantação verdinha e ótima ocasião para participar da vendimia, a festa da colheita realizada por algumas vinícolas, onde os turistas também podem amassar as uvas com os pés. Confira o Guia com mais de 60 vinícolas pra você conhecer e verificar qual delas realiza esta festa.

  • Neve & Cordillera

Neve não tem, ela só chega no inverno então só compensa ir às estações de ski se você quiser saber como é a Cordillera sem a neve. É uma ótima oportunidade para conhecer o Cajón del Maipo.

  • Litoral

Impossível entrar na água mas Viña del Mar e Valparaiso sao lindas e merecem a sua visita.

  • Fuso Horário

O dia passa a amanhecer mais tarde, umas 7:30 am mas tem durante essa época temos o mesmo fuso horário do Brasil.

  • Compras

Pode ser uma boa oportunidade para comprar roupas de outono/inverno. No blog tem muitas dicas de compras (não só de roupas) e até como você pode conseguir o desconto exclusivo para turistas.

  • Troca da Guarda

A Troca da Guarda em Santiago é bem legal e em cada mês do ano acontece em dias específicos. Neste post você tem acesso ao calendário.

  • Parques Floridos

Aproveite para visitar os muitos parques da cidade pois será o início da paisagem de outono.

Não deixe de conferir no link acima o que estará rolando em Santiago em Abril. Tem muitos shows, exposições e outras coisas que você pode curtir.

Estes são os principais destaques do mês de Abril em Santiago. Se quiser mais detalhes não deixe de conferir tudo para o seu roteiro clicando aqui e também tudo o que pode incluir nele acessando as informações do menu Chile.

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Roteiro: O que esperar de Santiago em Abril"
  1. Elida Fortes   09/04/16 • 15h43

    Encontrei seu blog por acaso e estou amando as dicas!! Vc é incrível!

Anterior
Próximo
Voltar para a home