26 fev 2016

Roteiro – O que esperar de Santiago em Março

VIAGEM > CHILE > Santiago > ROTEIROS

Atualizado em Fevereiro/2018

Já contei o que acontece em Santiago em cada mês do ano de forma geral mas dessa vez vou contar o que esperar de Santiago no mês de MARÇO, assim quem vem pra cá nesse mês pode se planejar melhor.

março-700x157

  • Feriados

Apenas no dia 30, sexta-feira santa, e não é irrenunciável. Para entender o que estou falando, clique aqui.

  • Liquidações

As lojas já estarão com a coleção de outono & inverno e é normal rolar algumas promoções. No blog tem muitas dicas de compras e até como você pode conseguir o desconto exclusivo para turistas.

  • Clima & Roupas

O calor continua durante todo o mês e a temperatura começa a diminuir aos poucos próximo ao dia 21 de março mas nada para se preocupar mas se você for de regiões muito quentes do Brasil e vier do dia 20 de março pra frente, talvez seja o caso de fazer uma mala que mistura as peças do vídeo abaixo com as de outono que eu indiquei nesse link aqui. Não se preocupe com chuvas, é quase impossível chover durante todo o verão. Para entender as temperaturas e ver o que trazer, veja este vídeo e as dicas do post FAQ Chile, categoria Clima. Além disso, na home do blog você pode saber a temperatura do dia e dos próximos 5 dias.

Lotado até o final de março mas como já comentei em outros posts, o Oceano Pacífico é para os corajosos pois a água é gelada o ano todo mas vale a visita porque é um local muito bonito.

  • Fuso Horário

Como o horário de verão no Brasil terminou, ambos países voltam a ficar com o mesmo horário com a diferença de que no verão o dia em Santiago amanhece às 6am e anoitece às 21pm. Vai ter um dia longo para curtir muito, o que é ótimo!

  • Vinícolas

vendimia chile

Último mês para ver a plantação verdinha e ótima ocasião para participar da vendimia, a festa da colheita realizada por algumas vinícolas, onde os turistas também podem amassar as uvas com os pés. Confira o Guia com mais de 60 vinícolas pra você conhecer e verificar qual delas realiza esta festa.

  • Neve & Cordillera

Neve não tem, então só compensa ir às estações de ski se você quiser ver a cordillera de perto e aproveitar as atrações de verão mesmo sem a neve. Aqui no blog eu conto quais são estas atrações.

  • Parques Floridos

Aproveite para visitar os muitos parques da cidade. Eles já estarão cheios de flores, além de serem lindos e de oferecerem muitas atividades. Cada bairro tem um ou mais parques. Com certeza vai passar por algum.

  • Troca da Guarda

A Troca da Guarda em Santiago é bem legal e em cada mês do ano acontece em dias específicos. Neste post você tem acesso ao calendário de março.

Não deixe de conferir no link acima o que estará rolando em Santiago em Março. Tem muitos shows, exposições e outras coisas que você pode curtir.

  • Volta às Aulas

Os metrôs voltam a ficar mais cheios e volta o trânsito nas zonas centrais mas para quem vem de grandes capitais do Brasil é bem tranquilo. Para entender como funciona o transporte público e outras opções de locomoção, clique aqui. Para entender o sistema educacional do país, clique aqui.

Estes são os principais destaques do mês de Março em Santiago. Se quiser mais detalhes não deixe de conferir tudo para o seu roteiro clicando aqui.

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home