18 mar 2016

Vlog: Parque Forestal & Bustamante + Part. de Chilenos + Vinheta Nova

VIAGEM > CHILE > Santiago > PONTOS TURÍSTICOS > Vídeos

Pensa na emoção da pessoa com o vídeo de hoje?!

Mas é porque se trata de um vídeo muito especial! Ele é um vlog (adoro vlogs), feito em 2 parques de Santiago que eu adoro, tem a participação de vários chilenos, tem expressões que os chilenos usam no dia a dia e além de outras coisas legais tem também a vinheta nova do canal. Uhuuuu!

Nem vou falar muito. Assistam!

Esses dois parques são incríveis e bem no centro da cidade. Andando por eles você já passa por muitos pontos turísticos. Para chegar ao Parque Forestal é só descer na estação Baquedano do metrô, linha vermelha que é conhecida em Santiago como linha 1. Aliás, isso é muito engraçado aqui porque se você diz Linha Roja (vermelha) ninguém sabe qual é rsrs.

parque forestal 1

A beleza desse parque melhora a cada estação do ano. Não saberia dizer em qual ele fica mais bonito. Vai render muitas fotos pra sua viagem e fica bem perto do Pátio Bellavista, Cerro San Cristobal e outros lugares do centro.

parque forestal 2

O Parque Bustamante também é incrível e muito perto do Forestal. Você pode descer na estação Baquedano ou na estação Parque Bustamante. Dá pra ir andando de um parque para o outro apesar de serem bem grandes.

parque bustamante 2

Entre as muitas coisas que ele tem a que eu mais gosto é o Café Literário porque amo ler e num café dentro de algo tão lindo é melhor ainda. Já fui até lá algumas vezes só pra fazer posts pra vocês. Não tem como faltar inspiração.

Eu amei fazer esse vídeo. Teve muita dedicação na produção e edição (estou me esforçando para trazer conteúdos melhores), teve vinheta nova (eu amei e vocês?) e teve algo que quero fazer a cada vídeo: ensinar alguma expressão local ou do espanhol. Sobre a vinheta, já faz tempo que eu queria mudar. Sei que alguns vão sentir falta da musiquinha de antes mas ela não combinava muito a arte que fizemos mas vou usá-la nas ediçoes.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu.

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

10 comentários em "Vlog: Parque Forestal & Bustamante + Part. de Chilenos + Vinheta Nova"
  1. Ma SP   18/03/16 • 17h47

    Ficou linda sua vinheta Fe! Parabéns! Que te traga muito sucesso! Gostei do video. Ficou legal. Só acho que faltou você alertar seus leitores para ter cuidado nos parques, principalmente no fim da tarde e evitar ir de noite. Nos dois tem trombadinhas que ficam de olho em celulares, cameras e carteiras dos distraidos, principalmente turistas. O pouco tempo que morei em Bellavista cheguei a ficar sem duas correntinhas em um mês arrancadas do meu pescoço na saida da estação Baquedano. De noite nem me arriscava ir nesses parques. Falando nisso, que triste esse aumento grande na violência e roubos em Santiago, li acho que no Emol um tempo atras e fiquei bem triste. Beijos

    • Fê La Salye   21/03/16 • 17h25

      Oi, tudo bem? Obrigada por comentar. Esqueci de mencionar isso mas é porque vou sempre pra lá no final do dia e nunca me aconteceu nada mas realmente, como todo centro, é preciso cuidado. Acho que o problema do aumento da violência ainda é, em sua maioria, com turistas que andam distraídos. Em Santiago nao se é comum assaltos com armas, facadas em turistas e etc. Acho que se levarmos aquele olhar atento do nosso Brasil fica tudo bem. Obrigada mais uma vez. Bjs

      • Ma SP   21/03/16 • 19h14

        Boa noite Fe! Tudo bem comigo! E com você? Espero que a dor do luto esteja melhorando. Que bom que nunca aconteceu nada com você nos parques. Fiquei só dois meses em Bellavista justo por isso. Fui para Las Condes. As vezes a gente esquece mesmo, por isso que achei legal comentar para os seus próximos videos. É tanta coisa que a gente quer passar em um video, que acaba esquecendo. Como é importante, resolvi comentar. Esse artigo sobre a violência que citei do Emol (tenho quase certeza que li lá) falava do grande aumento da violência em Santiago principalmente nos bairros de Vitacura, Las Condes e Providencia. Que a cada dia aumenta aquele assalto na porta de casa quando se está chegando em casa (inclusive isso aconteceu com um amigo que mora perto da Pocuro) e em comércios e lojas, inclusive arrebentando a entrada com carro. Depois de ler fui perguntar porque tinha achado que era exagero, mas meus amigos chilenos falaram que infelizmente não era exagero. Não sei se é porque sou de SP mas ainda me sinto seguro. É que a gente já é mais esperto com essas coisas de segurança por ser de Sampa, ne? Beijos, Ma

        • Fê La Salye   03/04/16 • 15h27

          Nossa, nem fale. Ainda mais porque é pouco tempo de vídeo para responder tantas dúvidas. Algo sempre fica esquecido. Pois é, como sempre digo, nao existe um lugar perfeito no mundo. Infelizmente essa criminalidade existe mas como você, também acho que ainda não chega ao ponto de andar pelas ruas com medo. Acho que o Brasileiro fica esperto em qualquer lugar do mundo. Beijos!

  2. Vanessa Melo   19/03/16 • 19h51

    Fê, adorei tudo no seu blog, estou chegando em Santiago dia 21/03 segunda. Me ajuda!!!! Como troco real por peso? Quero fazer programas de chilenos!!!! Help! Se possível fala comigo pelo whatsap, obrigada bjoooo

    • Fê La Salye   21/03/16 • 17h25

      Oi Vanessa! Tudo isso está no post FAQ Chile, categoria Cambio e Dinheiro. Bjs

  3. Elaine liodoro   20/03/16 • 10h26

    Fê eu e meu marido estamos ainda em Santiago (hoje é nível dele), retornaremos amanha! Adoramos nossa estadia e suas dicas foram MARAVILHOSAS para nós!!! Com sua dicas, ficamos super seguros! Ficamos hospedados próximo ao Cerro Santa Lucía e dê cá, fizemos praticamente tudo a pé, pegamos metro somente pra ir ao Costanera. Ficamos encantados com o Cerro de San Cristobal subimos de trem e la em cima é simplesmente espetacular!!! Parabéns pelo blog!!!!

    • Fê La Salye   21/03/16 • 17h26

      Muito obrigada pelo carinho, Elaine. Feliz que tenham gostado. Bjs

  4. Tamara Paes   20/03/16 • 12h44

    Fernanda, tive que parar de assistir o vídeo pra deixar este comentário.

    Muuuuito bom!!!!!! Só aumenta a vontade de visitar o Chile novamente.

    Sabe quando a gente começa a planejar uma viagem e pensa: vamos conhecer um lugar diferente?

    Pois bem…. Não sei se é bom ou ruim mas eu e meu marido sempre temos vontade de repetir uma viagem… É o Chile é um dos lugares que nos chamam de volta….

    E depois de um vídeo gostoso como este que vc fez….. Ah menina…. A vontade só aumenta….

    Bjs e parabéns pelo trabalho, este formato é ótimo!!!

    • Fê La Salye   24/03/16 • 17h01

      Tamara, que bom que gostou do vídeo e do lugar. Volte sim, o país todo tem lugares lindos. Beijos!

Anterior
Próximo
Voltar para a home