17 mar 2016

Roteiro para quem já conhece Santiago – 12 dicas

VIAGEM > CHILE > Santiago > ROTEIROS

Se essa será a sua primeira vez em Santiago com certeza o blog tem muitas dicas para a sua viagem mas eu também tenho muitos seguidores que já conhecem a cidade e aí ficam sem saber o que fazer quando têm a oportunidade de voltar.

É por isso que resolvi fazer este post com dicas para quem já conhece Santiago, portanto já visitou os clássicos pontos turísticos e agora quer fazer uma coisa diferente. Espero que minhas dicas ajudem a montar um roteiro atrativo.

1. Acompanhe a agenda de shows e atrações culturais

 

roteiro santiago show

Já imaginou que legal ir ao show da sua banda favorita em outro país ou conhecer um pouco mais da cultura local através de shows nacionais, peças de teatro e outros mostras culturais? Essa pode ser uma boa opção para sua próxima viagem ao Chile e você tem acesso a essa agenda clicando aqui.

2. Faça um passeio de trem

 

roteiro santiago trem

Muita gente desconhece os passeios de trem pela cordillera em Santiago. Neste post eu conto tudo sobre eles.

3. Participe da Festa da Vendimia

 

roteiro santiago vendimia

A Festa da Vendimia é a festa da colheita das uvas nas vinícolas. Sabe aquela cena de novelas e filmes de amassar as uvas com os pés, dançar e degustar delícias? Aproveite que vem de novo ao Chile para fazer isso. Neste post eu conto quando acontece e como participar.

4. Conheça Portillo

 

roteiro santiago portillo

É mais comum que os turistas conheçam apenas as estações de ski mais próximas como Valle Nevado, Farellones, El Colorado e La Parva na primeira visita e é por isto que numa próxima visita eu recomendo que conheçam Portillo. É uma estação de esqui um pouco mais distante (1h30 de Santiago) mas é incrível! Detalhes neste link.

5. Vá ao Santuário de La Naturaleza

 

roteiro santiago santuario de la naturaleza

Que tal um pic nic na Cordillera? O Santuário de La Naturaleza não é frequentado por turistas e pode render um dia muito agradável. Fiz vídeo sobre ele.

6. Visite o Cajón del Maipo

 

roteiro santiago cajón del maipo

Nem todo mundo tem a oportunidade de ir ao Cajón na primeira vez que vem pra Santiago, então nunca é demais recomendar esse lugar. Tem vídeo no canal também.

7. Participe de uma Expo

 

roteiro santiago feiras

Em Santiago acontecem feiras ou expos o ano todo e em diversas áreas: decoração, casamento, música, antiguidades, alimentação e etc. Neste link tem o calendário das feiras de 2016.

8. Conheça a Avenida Alónso de Córdoba

 

roteiro santiago alonso cordoba

É a Oscar Freire de Santiago e fica em Vitacura. Nem que seja apenas para andar por lá já vale a visita.

9. Vá ao Barrio Itália

 

roteiro santiago barrio italia

É um bairro super charmoso, com lojas de design, antiguidades e cafés muito agradáveis. Mistura bem o vintage com o moderno, uma graça. Aqui você pode ver algumas das coisas que vai encontrar por lá.

10. Participe de um evento esportivo

 

roteiro santiago esportes

Santiago vive o esporte intensamente e promove muitos eventos: maratona, triátlon, patinagem, golf, tênis, ski, snowboard e etc, onde você pode assistir competidores mundiais ou participar como esportista de algum deles. Aqui está o calendário esportivo de 2016.

11. Faça um curso de espanhol

intercambio

Viagem também é aprendizado e nada melhor que aprender um idioma num país em que este idioma é oficial. Aqui eu conto a escola de espanhol onde estudei.

12. Tente conhecer outra cidade

 

roteiro santiago patagonia

Uma segunda ou terceira visita ao país merece incluir outra cidade no roteiro. Tente ir para San Alfonso del Mar para conhecer a piscina de 1km, ao sul do Chile, ao Atacama, de repente até conhecer a Isla de Pascua ou a Patagônia. Seria genial! O Chile todo tem cidades e paisagens incríveis para ficar apenas vindo para Santiago.

Esperam que tenham gostado e se eu lembrar de mais alguma dica atualizo o post.

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

12 comentários em "Roteiro para quem já conhece Santiago – 12 dicas"
  1. Elaine   17/03/16 • 20h14

    Adorei as dicas Fernanda, muito obrigada! Bjs

  2. Gisele   17/03/16 • 22h27

    Adorei, Fê!!

  3. Carla   20/03/16 • 21h47

    Oi Fernanda, tudo bem? Você já fez algum curso sobre vinhos? Conhece algum?

  4. Caroline Oliveira   21/03/16 • 11h24

    Ficou lindo! Dicas anotadas <3
    Obrigada, Fê!

  5. Jessica Soares   17/06/16 • 15h17

    Boa tarde, Fernanda.

    Primeiro, muito obrigada pelas dicas, mas gostei tanto delas que não conheço Santiago mas gostaria de fazer algumas coisas do seu roteiro, rs.
    Eu e mais 3 amigos vamos para o Chile no final de agosto, entre 27/08/16 e 02/09/16 e estávamos certos em reservar 2 dias para passar no Valle Nevado, mas eu adorei a dica sobre Portillo. Você acha que nós como visitantes de primeira viagem vamos gostar mais de qual das estações de ski? E se puder dar dica de qual ficaria mais em conta também, iriamos adorar.

    Também adorei a dica do passeio de trem – Buscarril Turístico. Também é recomendável para uma primeira viagem?

    Bjs.

    • Fê La Salye   21/06/16 • 11h37

      Oi Jéssica! É impossível nao gostar das estações de ski, independente de qual seja. A única questão é que Portillo nao está no mesmo caminho que as outras, é bem mais longe e precisa sair mais cedo. Qualquer um dos passeios é recomendado para uma primeira viagem, especialmente para quem gosta de ir além do roteiro classico. Bjs

  6. Gabi   17/07/16 • 21h29

    Boa noite, amei o post e gostaria de saber em que lugar essa ultima foto fica localizada ?! 😘

Anterior
Próximo
Voltar para a home