04 jun 2016

Gírias Chilenas (Modismos)

MORAR FORA > La Mirada Chilena > Vídeos

E como vocês pediram, aqui estou com mais um episódio da série La Mirada Chilena. Se você perdeu os vídeos anteriores, recomendo acessar o link indicado porque está muito engraçado e ao mesmo tempo interessante ver as diferenças culturais entre Brasil e Chile.

Hoje meus amigos vão ensinar várias gírias chilenas ou modismos chilenos, como se diz por aqui. Divirtam-se!

Apenas para esclarecer:

As palavras wea, weon e aweonado foram usadas no vídeo em um contexto comum, amigável. Apenas usei o famoso som de censura nas palavras para que saibam que dependendo do contexto estas palavras podem ser bem pesadas.

Aweonado pode ser uma pessoa tonta ou idiota mas também pode ser um FDP, um escroto e por aí vai. Wea pode ser uma coisa, uma besteira. Ex: Esta wea não tem graça. Mas também pode ser um palavrão pesado dependendo do contexto. Weon pode ser amigo, cara, gente boa mas também pode ser um tremendo de um fdp, um cuz.¬%$”! e etc. Na dúvida, não use essas palavras. Todas as outras que foram citadas não tem esse problema.

Espero que tenham gostado do vídeo. Meus amigos estão amando participar e até os que têm vergonha de aparecer em vídeo estão adorando assistir.

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

6 comentários em "Gírias Chilenas (Modismos)"
  1. Jessika Terceiro   04/06/16 • 22h16

    Oi, Fê!

    O blog é incrível, parabéns!

    Olhei o FAQ e alguns posts, mas não achei nada voltado especificamente para falar sobre bicicletas. Como funciona isso por ai? Consigo alugar facilmente? Sei que a cidade é bem propícia, mas não sei como farei isso no inverno. hehe

    Vou ao chile no fim de agosto/começo de setembro.

    Obrigada!

    • Fê La Salye   08/06/16 • 17h36

      Oi Jéssika! No blog tem post de tours com bicicletas. Alugar bicicletas para turistas nem todas as empresas permitem mas tours em bike existem. Bjs e obrigada por acompanhar o blog!

  2. Carla   06/06/16 • 14h28

    Boa tarde! Muito bom seu post me ajudou demais. Será que poderia me ajudar em uma duvida estou indo a Santiago na próxima semana e quero muito esquiar no vale nevado. Vc sabe me dizer o horário de funcionamento, prq estou indo durante a semana, funciona em dias de semana? Não consegui encontrar essa informação. Vc sabe? pode me ajudar?
    Obrigada

    • Fê La Salye   08/06/16 • 17h43

      Carla, funciona todos os dias do ano. Os horários vocë encontra no site do Valle Nevado. Muito obrigada por acompanhar meu trabalho. Bjs

  3. SIDNEIA ROSA   07/06/16 • 15h02

    ola, tudo bem? quero agradecer pelo FAQ ajudou muitooo na nossa Viagem ao chile.
    a dicas foram ótimas,cidade Linda povo acolhedor.

    bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home