30 jun 2016

O que esperar de Santiago em Julho

VIAGEM > CHILE > Santiago > ROTEIROS

Atualizado em Junho/2018

Já contei o que acontece em Santiago em cada mês do ano de forma geral mas dessa vez vou contar o que esperar de Santiago no mês de JULHO, assim quem vem pra cá nesse mês pode se planejar melhor.

julho

  • Feriados

Dia 2 e dia 16 de julho são feriados. Não são irrenunciáveis (clique aqui para entender) mas como todo feriado algumas coisas podem não abrir mas de forma geral, nada que afete o turista.

  • Compras

Pode ser uma boa oportunidade para comprar roupas de inverno. No blog tem muitas dicas de compras (não só de roupas) e até como você pode conseguir o desconto exclusivo para turistas.

  • Clima

Na home do blog você pode ver a temperatura que é atualizada diariamente e na categoria Clima dá pra ter uma noção geral mas com o vídeo abaixo você saberá fazer a mala ideal.  Não é comum chover em Santiago mas não deixe de ver o que fazer nos dias de chuva.

  • Neve & Cordillera

Winter Mountains And Ski Equipment In The Snow

A temporada de ski ja começou em todas as estações. Para saber tudo sobre como se divertir por lá e aproveitando mais o seu tempo e dinheiro, confira a série Especial Neve.

  • Cajón del Maipo

Cajón del Maipo está entre os lugares mais visitados pelos turistas mas quando a neve começa a aparecer na Cordillera há uma grande probabilidade das agências de turismo cancelarem os passeios para lá porque a estrada fica um pouco perigosa e em determinados lugares do Cajón fica difícil passar com muita neve. Consulte uma agência perto da data da sua viagem para saber se ela vai realizar o passeio.

  • Vinícolas

Assim como as estações de ski, as vinícolas ficam abertas o ano todo mas em Julho a plantação já não está verde, então a paisagem não será a mesma que você vê em fotos mas o passeio continua sendo incrível. Confira o Guia com mais de 60 vinícolas pra você conhecer em Santiago e cidades próximas.

  • Troca da Guarda

A Troca da Guarda em Santiago é bem legal e em cada mês do ano acontece em dias específicos. Neste post você tem acesso ao calendário de Julho.

Muita gente fica na dúvida se visita o litoral no frio. A verdade é que o mar do Chile é gelado até no verão, então dá no mesmo ir em qualquer mês do ano pois o que interessa mesmo é que é a paisagem continua linda.

Não deixe de conferir no link acima o que estará rolando em Santiago em julho. Tem muitos shows, exposições e outras coisas que você pode curtir.

Estes são os principais destaques do mês de Julho em Santiago. Se quiser mais detalhes não deixe de conferir tudo para o seu roteiro clicando aqui e também tudo o que pode incluir nele acessando as informações do menu Chile. Se olhar com calma o conteúdo que está neste menu, vai ter ainda mais coisas para melhorar a sua viagem.

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

5 comentários em "O que esperar de Santiago em Julho"
  1. Ariella   11/07/16 • 14h43

    Olá Fê!
    Viajo pra Santiago essa semana. Sou estudante de arquitetura e me interessei por visitar o campus San Joaquin da PUC de Santiago e gostaria de saber se é possível, você sabe me dizer ?
    Muito obrigada!

    • Fê La Salye   18/07/16 • 18h20

      Nao sei dizer mas o ideal seria manter contato com a universidade para ver a possibilidade. Obrigada por acompanhar o blog!

  2. Lilian Tanaka   06/02/17 • 20h24

    Fê! To começando a planejar uma viagem pra Santiago em julho deste ano.
    O objetivo é esquiar 😁 Mas ja que estarei la quero fazer outras coisas/visitar outros lugares e queria dicas suas!
    10 dias é mto? Melhor ficar em Santiago e alugar carro pra ir pras estacoes? Ou ir de excursao? Onde ficar em santiago? Fecho passeios aqui do brasil msm ou deixo pra fechar direto la? Bjsssss

    • Fê La Salye   13/03/17 • 09h48

      Lilian, tudo bem? Todas as suas dúvidas foram respondidas no blog, entao voce está com sorte. Em 10 dias se pode conhecer muita coisa. Recomendo ler com calma tudo o que tem no menu Chile. Perdao pelos erros, meu teclado é espanhol. Bjs

  3. Angela Peixoto   17/01/18 • 20h18

    Muito bom o vídeo, as dicas são ótimas, esperamos usá-las em nosso passeio de julho.

Anterior
Próximo
Voltar para a home