27 abr 2016

O que esperar de Santiago em Maio

VIAGEM > CHILE > Santiago > ROTEIROS

Atualizado em 2017

Já contei o que acontece em Santiago em cada mês do ano de forma geral mas dessa vez vou contar o que esperar de Santiago no mês de MAIO, assim quem vem pra cá nesse mês pode se planejar melhor.

maio

  • Feriados

O mês já começa com um feriado que é de o 1º de maio, segunda. É um feriado irrenunciável onde boa parte das coisas não podem abrir. Para entender melhor como são esses feriados no Chile, clique aqui. No dia 21 de maio, um domingo, também é feriado mas como não é irrenunciável, as coisas funcionam como no Brasil: a maioria dos estabelecimentos abre mas sempre tem um ou outro que não porém nada preocupante.

  • Comemorações

Dia 14 de maio também se comemora o Dia das Mães no Chile, então os shoppings e restaurantes estarão cheios. É recomendável fazer reservas nos principais restaurantes.

  • Compras

Pode ser uma boa oportunidade para comprar roupas de inverno já que o outono aqui já é bem mais agressivo que o inverno de boa parte do Brasil. No blog tem muitas dicas de compras (não só de roupas) e até como você pode conseguir o desconto exclusivo para turistas.

  • Clima

Na home do blog você pode ver a temperatura que é atualizada diariamente e na categoria Clima dá pra ter uma noção geral mas com o vídeo abaixo você saberá fazer a mala ideal para o outono. Se achar que não é suficiente, veja o vídeo sobre o que trazer na mala de inverno. Não esqueça que em maio costuma chover um pouco então não deixe de ver o que fazer nos dias de chuva.

  • Neve & Cordillera

Ainda não dá para esquiar e talvez tenha um pouco de neve na cordillera mas é contar com a sorte. Recomendo ver as dicas do blog na série Especial Neve.

  • Cajón del Maipo

Cajón del Maipo está entre os lugares mais visitados pelos turistas mas quando a neve começa a aparecer na Cordillera há uma grande probabilidade das agências de turismo cancelarem os passeios para lá porque a estrada fica um pouco perigosa e em determinados lugares do Cajón fica difícil passar se tiver muita neve. Consulte uma agência perto da data da sua viagem para saber se ela vai realizar o passeio.

  • Vinícolas

Assim como as estações de ski, as vinícolas ficam abertas o ano todo mas em maio a plantação já não está verde, então a paisagem não será a mesma que você vê em fotos mas o passeio continua sendo incrível. Confira o Guia com mais de 60 vinícolas pra você conhecer em Santiago e cidades próximas.

Muita gente fica na dúvida se visita o litoral no frio. A verdade é que o mar do Chile é gelado até no verão, então dá no mesmo ir em qualquer mês do ano pois o que interessa mesmo que é a paisagem, continua linda.

Não deixe de conferir no link acima o que estará rolando em Santiago em maio. Tem muitos shows, exposições e outras coisas que você pode curtir.

Estes são os principais destaques do mês de Maio em Santiago. Se quiser mais detalhes não deixe de conferir tudo para o seu roteiro clicando aqui e também tudo o que pode incluir nele acessando as informações do menu Chile. Se olhar com calma o conteúdo que está neste menu, vai ter ainda mais coisas para melhorar a sua viagem.

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

4 comentários em "O que esperar de Santiago em Maio"
  1. Eliane   28/04/16 • 08h29

    Fê ficou ótima essa matéria. Acredito que essa é a melhor fórmula de falar a mesma coisa com toque diferente, todo início de mês um resumão assim vai ajudar muita gente, daí vc atualiza a agenda cultural. Parabéns por sempre encontrar soluções. Bjks Li

  2. Bruno Almeida   30/04/16 • 19h19

    Encontrei o site por indicação de um vídeo no Youtube e realmente gostei bastante, muito bem bolado e cheio de conteúdos interessantes que ajudam a todos os leitores que buscam informações sobre o Chile e demais assuntos.

    Parabéns, indicarei para os amigos com certeza.

Anterior
Próximo
Voltar para a home