13 jul 2016

The First, o shampoo com efeito liso de progressiva

LIFESTYLE > Beleza

Desde que eu soube do shampoo The First da marca Sweet Hair que promete dispensar o uso da progressiva e alisa da mesma forma os cabelos, estou louca para testar mas não foi possível porque em Santiago ainda não tem. Mesmo assim resolvi contar sobre esse produto porque ele já está no Brasil, assim vocês podem testar ou me contar o que acharam caso já tenham usado.

the first shampoo que alisa

O The First é um shampoo de uso profissional, ou seja, só é vendido para profissionais (por isso mesmo o preço não é informado) e deve ser aplicado no salão. Seu objetivo é alisar os cabelos apenas fazendo uma lavagem normal, secando em seguida e passando a chapinha em cada mecha para fixar o produto.

Segundo a marca, o produto é livre de parabenos e formol, o que reduz a agressão aos fios e pode ser usados em cabelos que já tenham coloração, inclusive intensifica o tom. A marca também conta que o shampoo reduz o frizz, dá brilho e faz o alisamento durar 3 meses sem que o cabelo fique com um aspecto oleoso, pesado ou “lambido”. Quem seca os cabelos todos os dias prolonga o efeito já que o calor ativa o produto mas por isto mesmo é preciso usar protetores térmicos capilares. Quem não hidrata ou deixa secar naturalmente, faz com que o efeito liso dure menos tempo.

Já existem várias resenhas no Youtube para você dar uma olhada mas é importante lembrar que o The First vai ter diferentes efeitos em cada tipo de cabelo. Segundo profissionais, quem já tem o cabelo liso é beneficiado pela ausência de frizz ao usar o shampoo. Quem tem o cabelo crespo vai ganhar um cacho mais hidratado e longo, além de um aspecto de leves ondas naturais mas não ficará com o cabelo “chapado”.

Segundo resenhas que vi, não tem cheiro forte, não sai fumaça ao secar, não causa irritações e inclusive já foi usado por muitas gestantes, mas é ideal consultar o seu médico. Vejam o vídeo da marca:

O segredo para dar certo é que o procedimento realmente seja feito no salão porque o profissional vai avaliar a quantidade de aplicação e em que parte do cabelo será aplicado. Em alguns casos, aplicar só na raiz é suficiente, em outros, apenas nas pontas. Além disso, o profissional vai indicar com qual shampoo e condicionador comuns você poderá manter o efeito no dia a dia.

Veja se o salão mais próximo a você já possui o produto e se realiza o tratamento.

Alguém já usou? Me conte, por favor.

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

4 comentários em "The First, o shampoo com efeito liso de progressiva"
  1. Jussara Barbosa   13/07/16 • 14h58

    Oi, Fê.

    Eu tô querendo muito experimentar esse shampoo, porque faço progressiva há anos e gostaria de não usar mais formol ( que faz muito mal pra saúde) e também pra ter mais praticidade. Ontem mesmo vi um vídeo no canal da Evelyn Regly falando do produto, assim como também já vi, tem mais ou menos um ano, um vídeo dela falando do QOD e este ajuda muito também.
    Apesar de desconfiar, eu quero provar no meu cabelo. Seria um sonho alisar o cabelo sem a preocupação de estar usando formol.

    • Fê La Salye   13/07/16 • 15h05

      Somos duas, querendo muito provar. Tomara que chegue logo aqui. Beijos!

  2. Catia Fernandes   01/08/16 • 20h33

    Oi fê, comprei semana passada no mercado livre e realmente ele deixa o cabelo liso.na verdade quem tem a raiz ondulada , ele só “relaxa” um pouco , mais para quem ainda tem progressiva no comprimento do cabelo , ele deixa bem lisinho. O cheiro do produto em si não é desagradável, porém depois que vc realiza todo processo e quando vc vai lavar de novo , o cheiro é bem ruim, mais acaba assim que vc deixa secar naturalmente ou com secador.
    Uma dica : use luvas ao passar o produto, pois a mão fica soltando umas pelinhas.
    Paguei 269, 00 em 980ml

    • Fê La Salye   05/08/16 • 11h35

      Catia, legal saber a opiniao de quem usou. Obrigada por compartilhar com a gente! Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home